quinta-feira, 3 de março de 2016

EQUILÍBRIO... ELE VEM NA HORA CERTA.

O TEMPO PASSA...
O TEMPO VOA...
E A APARÊNCIA (INTERNA) DE QUEM VAI ALÉM DA SUPERFÍCIE, CONTINUA NUMA BOA. ( Só um momento "Bamerindus", quem tem mais de 30 sabe... )

Aparências... nada mais. (Não não é aquela música chata não)
Ela era bonita... e tinha noção disso, aliás, como não ter noção diante do espelho ?

Claro, era amor próprio demais, algo que ultrapassava a barreira do bom senso, atropelava a humildade e neste ritmo engatava a ré e atropelava de novo quando possível.

Desejada, cobiçada, cantada, enaltecida pelo pessoal da obra e das baladas, é realmente ela estava "bem na fita".

"Só que não"... para fazer uso daquela expressão moderninha, que caiu no gosto popular ( é as vezes consigo ser simpático à modernidade ).

Continuando... .

Ela criou expectativas e padrões altos para selecionar aqueles que valiam à pena.
O visual pesava muito, a "carruagem" do príncipe encantado então, deveria fazer parte do conjunto,e claro, seu extrato bancário se não fosse condizente... xiii, melhor nem pensar, isso a deixaria com urticária, o que não é bom para a pele.

Mas o tempo esava passando, o pessoal na balada começando a ter "diabetes tipo C.D", devido a presença de possíveis crianças na sala não vou traduzir o C.D que seria até bem representado por uma parte anatômica comum à todos + a palavra doce.

Até mesmo o pessoal da obra estava deixando de notar,e olha que ela se esfoçava.

É... mas ele foi implacável, ele quem ? O tempo oras.

E com o tempo veio e experiência, ou melhor vieram as experiências, e com estas, as clássicas reclamações de que "os homens são todos iguais" ( Testou todos ? Emoticon frown
 ), e por aí vai.

Os "homens" que eram todos iguais, buscavam as "mulheres" que eram todas iguais, e assim foi-se dissipando a nevoa que encobria a visão, aquela bruma que deixava turva a visão da realidade mais distante do seu "eu".

E um belo dia, sentada com uma amiga, conversa vai conversa vem a amiga disse aquilo que era óbvio... jogou à mesa a pergunta mais simples de todas,e ao mesmo tempo mais complicada.

" Você diz que os homens são todos iguais, que não dá sorte, mas... será que não é você que as vezes até busca algo diferente, mas sem ir muito além da superfície ? Afinal nem sempre aquilo que te massageia o ego... te faz bem".

É... nem uma bomba de efeito moral ou uma bala de borracha na testa surtiriam efeito tão imediato.
Pela primeira vez na vida ela parou,ouviu e pensou além do "eu".

Hoje ela vive feliz, muitos se espantam com aquele que ela apresenta orgulhosa como namorado... alguns pensam "nossa caiu o padrão", outros imaginam... "deve ser golpe", ou então a clássica popular "essa panela está com a tampa errada".
E aí fica claro, ela classificou o relacionamento por padrões durante tanto tempo, que agora os padrões a classificavam. É, à grosso modo pode-se dizer que é a lei do retorno.

Por isso diz-se que... "aquilo que você aprendeu ontem, só irá compreender... amanhã". ( Cuidado, pois nem hipoteticamente em dois dias seria possível, o aprendizado leva tempo )

Quando questionada hoje pela mesma amiga que a apresentou a realidade... ela diz... " só inverti novamente os valores... basicamente entendi que pegada e falta de respeito são separadas apenas por uma conveção social tão fina quanto a menor parte da matéria" (Quarc, ainda menor que um angstron que por sua vez já é menor do que um átomo... só para descontrair um pouco ) (risos)

Quando a pessoa compreende que praticar o "se"... não é uma questão de egoísmo, o equlíbrio torna esta pessoa simplesmente "magnética" pelo conjunto da obra. ( estas são as mulheres de verdade, estão além do óbvio )
E tenho a felicidade de dizer que conheço várias.

Como praticar o... "se" ?
ame-se
cuide-se
respeite-se
preserve-se
na mesma proporção de reciprocidade que espera de alguém especial, de alguém que esteja além da superfície.

Imagino que alguém mais "radical" dirá... "Qual o problema de me cuidar e de querer alguém que se cuida?"
Bem, neste caso, vamos aguardar aquele dia do encontro com a amiga que tem a pergunta certa, na hora certa... tudo à seu tempo.

Cuidado no contexto, caso contrário pode sempre surgir quem imagine que ir além da superfície... deixa pra lá.

Só mais uma daquelas "cutucadas" básicas, sem direção, só fruto de muita observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...