domingo, 17 de julho de 2011

SOLTEIRO POR OPÇÃO... PORQUÊ?

         Ah... a resposta é simples e para quem já leu meus textos fica mais evidente ainda, existe uma certa..."pressa" hoje em dia, as pessoas não aproveitam o tempo, não desfrutam dos momentos a dois sem que o "amanhã" esteja planejado. Nada mais é natural, não deixam acontecer, cobram e aí, quem já é gato escaldado tem medo de agua, e este poço é fundo demais.

     Eu tenho algum tempo de praia, aprendi a não colocar a carroça na frente dos bois, a deixar rolar tudo naturalmente, e como eu disse em textos anteriores, o maior problema hoje em dia (e muitos concordarão comigo) é que (repetindo meus textos ) se você cumprimenta com beijo no rosto, está praticamente "namorando", se der um beijo mesmo... xiii está praticamente "noivo", daí pra frente é só enrosco, e agora? O que fazer?

    Tanto para o homem quanto para a mulher a coisa fica estranha, da mesma maneira que nós homens encontramos este tipo de... "obstáculo" (?), as mulheres também encontram, e eu devo confessar, sempre que alguém me acelera eu tenho uma atitude inversamente proporcional ou seja, eu desacelero radicalmente. Nada mais é natural, parece que todos agem com um certo... "desespero" ( o uso recorrente de aspas faz-se necessário em meus textos uma vez que determinadas palavras são a chave de ligação entre as postagens e a ideia geral para que fique bem claro).

    Afinal, porque viver do mito do amor à primeira vista? É utópico, não existe, é uma empatia em um momento que a pessoa parece encaixar naquilo que você procura, mas não porque procurou mesmo, e sim por carência, no calor do momento pode parecer ideal, mas depois...  afinal, só eu vejo isso ou é impressão minha?

   Tem duas coisas que espantam os(as) candidatos(as) aquele olhar de peixe morto, nossa, isso realmente deixa claro que a utopia é pra lá de real e a banalização do "eu te amo". Então fica fácil decidir pela vida de solteiro mesmo... e como fica.

    Tomo por base meus amigos "enroscados" sempre dando satisfação, preocupados com horário, ou situações constrangedoras, enfim... cumprindo pena (para manter o bom humor nesta situação crítica, vamos encarar assim...).

    Sair com alguém que encanta, que tem idéias parecidas, que faz o tempo passar sem que seja possível perceber, é realmente mágico, mas depois de algum tempo de praia, eu já vejo isso de fora e lembro da minha opinião à respeito do "par perfeito" (procurem este texto em meu blog e entenderão).

  Deixar acontecer naturalmente não é só letra de pagode não, é uma necessidade básica de quem tem experiência e vivência, de quem sabe que nada começa assim, de maneira "explosiva", ou melhor "instantânea", surge no momento certo e nem sempre é o mesmo momento para os dois lados, é aí que a falta de maturidade pesa, e não me refiro a maturidade da idade, mas emocional (algo bem distinto e que não está sempre atrelado a idade cronológica).

   Solteiro por opção...  bem eu diria solteiro por falta de opção, sim, isso mesmo... falta de opção, pois não existe mais um meio termo entre "deixar acontecer naturalmente" (mais um texto de mesmo título, leiam)e  acelerar a relação ao extremo, "do olhar a paixão em 1 segundo..." (hum, parece interessante para um novo tema e bem apropriado), enfim, porque acelerar algo que deve ser natural?

    Antes de achar que é paixão (todos nós já cometemos este erro antes, eu assumo que quando mais novo também agi assim), vamos nos valer de alguma... maturidade, com certeza ela encanta mais do que a pressa em demonstrar esta coisa "fulminante" mas totalmente imatura, que erroneamente chamamos de amor a primeira vista, ou segunda... depende da situação.

     Cada um reage de uma maneira, cada um tem um tempo de reação, por isso não dá para acreditar em amor de novela ou de filme, é mais fácil acertar a mega sozinho(a) do que passar por isso na vida real.

       Estado civil...  "vivendo" ou "solteiro(a)", deixe a vida te levar, na hora certa acontece, o critério vem com a maturidade emocional, tudo tem seu tempo e sua hora, e lembrem-se "NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS"
   


     Se apareceu alguém "interessante", ao invés de entrar de cabeça, de queimar etapas, deixe acontecer, independente do que aconteça ou não no primeiro encontro, aproveite o momento, não "acelere", não faça "projeções" isso é coisa de adolescente. Saia, converse, sinta, não fique atrelado(a) as convenções, independente de como termine a noite (entre lençóis ou não) tudo vai depender da maturidade, e da ausência do que eu chamo de "desespero".
     Se foi bom... se foi interessante... não tente cercar, porque se foi interessante para ambos, e se a maturidade e o bom senso estiveram presentes, a chance de dar certo é muito maior. Não preocupe-se  se a resposta da outra pessoa for negativa... não existem duas pessoas iguais, mas tenha em mente que se você deixou claro o que quer, e houve a negativa, a vida dever seguir... mas você fez a sua tentativa,  se a outra pessoa de repente mudar de ideia... que exponha-se como você o fez. 
    Entre adultos é assim...                               o tempo não pára.


     E para deixar claro que nem tudo precisa ser... morno.


     "O primeiro beijo não o dão os lábios e sim os olhos"
                                                  (Don Juan de Marco)


    Então...      não fique aqui, dê preferência ao... olho no olho.


    Deixe acontecer...                                    naturalmente.