terça-feira, 5 de abril de 2011

AFINAL... EXISTE O PAR PERFEITO?

      No Orkut antigo havia no perfil pessoal este item, achava interessante o que todo mundo considerava como sendo o "par perfeito", na verdade todos viajavam em uma receita utópica, todos projetavam o que seria o ideal, mas o ideal nem sempre é uma meta possível.

    Então, um dia resolvi simplificar o "par perfeito", não simplesmente criando o estereótipo ideal, mas desmistificando a existência de um.

                                      PAR PERFEITO É...

    Não existe o par perfeito, existe sim aquela pessoa que em determinado momento da sua vida preenche uma fôrma (sim uma fôrma, imagine uma fôrma de bolo), que você julga como sendo a ideal.


  Quando isso acontece, o encanto, a atração, tudo isso faz com que esta pessoa este alguém entre perfeitamente nesta fôrma, mas acontece que aquele fator que todos desprezam em nome de uma atração, vem e muda esta cena. Este fator é o tempo... acelerar as coisas pode arranhar um pouco a fôrma.

      OBS: " Quem está observando de fora a relação, muitas vêzes não concorda com o que você considera como o par perfeito, sabe porquê? A fôrma é sua... e a objetividade não, é o inferno químico, emocional e astral dos apaixonados, a cegueira momentânea do amor romântico".( T.Marques)
   
   Com o tempo você começa a notar pequenas sobras, falhas e arestas que surgem ao longo da fôrma, é neste momento que você percebe que não teve "tempo" suficiente para conhecer a pessoa com quem está dividindo momentos de sua vida.

  Mas não adianta de repente olhar para este alguém e pensar "que decepção", afinal você idealizou a fôrma e fêz com que esta pessoa coubesse nela como uma luva, e agora?

  Não pense que só você vê falhas e sobras, arestas à serem aparadas... a outra pessoa também o vê, e neste momento a admiração, o respeito e todas aquelas sensações boas do começo podem se transformar em algo bem menos "atraente".

  É o momento no qual a admiração, e o respeito podem garantir que ao aparar as "sobras" e preencher as "falhas" na fôrma, você ainda consiga continuar dividindo seu tempo com este alguém. Amizade, compreensão, sinceridade, respeito, lealdade.. sem estes ingredientes, melhor descartar a fôrma e começar a repensar seu formato.


   Lembre-se, em qualquer relacionamento a outra parte pode depositar mais do que confiança em você, pode depositar... sonhos. E nós somos todos feitos de sonhos. E isso vale para ambos por isso... respeito sempre.


     " Tudo o que possuo são meus sonhos,e os depositei aos seus pés, cuidado ao pisá-los "(Yeats)

  O par perfeito sempre será o que está com você naquele momento, se ele preencheu as lacunas que incomodavam quando surgiu, pode não preencher novas lacunas e aí... hora de pensar, ou repensar... "é o meu par perfeito, ou eu acelerei tudo, pulei etapas e deixei para começar a conhecer esta pessoa já dentro de uma relação da qual não sei sair??".

                                  E agora? Complicou...?

   O par perfeito verdadeiro (aquele que você vê quando se olha no espelho de manhã), sempre irá responder da melhor maneira a esta questão, não é egoísmo, mas sim respeitar-se. Ser feliz não é opção... mas sim obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...