sábado, 4 de junho de 2011

SONHOS NÃO SÃO PRESSÁGIOS... MAS PODEM SER METAS.

     Quem já não sonhou com o negócio próprio um dia? Um curso? Uma pós graduação, uma virada na vida...? Quem já não acabou realizando este "sonho" depois de um tempo? Não, não foi um "presságio", mas você perseguiu seu sonho, só não se deu conta disso.

    Quando temos um sonho, porque não encará-lo como uma meta? É claro tudo dentro da realidade temporal de cada um, se você é mais novo, o leque de opções é mais amplo, mas a idade não deve ser empecilho para nada, apenas devemos observar se o resultado poderá gerar os frutos que nos servirão. Se for para deixar algo para os filhos, irmãos, para a familia tudo bem, o prisma é outro mesmo.
 
    Traçar metas não é tão simples, primeiro é preciso ter em mente que cada etapa tem um tempo certo para ser concluída, nada que aconteça de maneira muito breve, traz problemas simples. Quando se estabelece uma meta e suas etapas, os problemas surgem  a medida em que avançamos, e não aos montes em cascata.
   É aí que a meta se transforma em algo praticamente inatingível, mas lembre-se, nada é impossível, o impossível  é quase sempre aquilo que não se tentou.

   Quando penso nestas metas e nestes acontecimentos, me dou conta de que uma frase na qual sempre insisto e que acabou virando um "bordão" pessoal é mesmo muito real..."NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS", nada mais verdadeiro, nada mais lógico do que entender que suas ações, seu passado, ajudarão a definir os obstáculos que você enfrentará no futuro.

   Fazendo uma analogia... "deixar o bom senso de lado, é como estar perdido na selva e jogar a bússola fora, se você for destro, andará em círculos para a direita, se for canhoto o mesmo ocorrerá para a esquerda,  é uma tendência natural quando não há como orientar-se (o bom senso é a voz interior da razão), acabará por andar em círculos sem prestar atenção ao motivo disso".

  Todos tem seu tempo, sua hora, seu momento, saber reconhecer isso, seria o "dejavu", ou para ser mais realista, seria como reconhecer as etapas com as quais você já sonhou, sabe aquele..."feeling"... preste atenção nele.

  Sonhou? Transforme o sonho em meta... a meta em obstáculo, o obstáculo em vitória... mas o mais importante enquanto estiver na fase da "meta", guarde para você este desejo, é o ponto mais suscetível as críticas e principalmente ao pessimismo de quem não tem coragem de buscar os sonhos, e negatividade é dispensável neste momento concordam? Lembre-se... o impossível é quase sempre aquilo que não se tentou... ! ( infelizmente não me lembro o nome do autor da frase)

  E... se o que te atrapalha é o que sai da boca dos outros, pegue sua trilha sonora, um bom fone e siga em frente...  a única pessoa que pode parar você, é a que você vê quando se olha no espelho.

 Quem trabalha em silêncio, quem busca as metas sem alarde, quem enfrenta os obstáculos quando surgem e não quando fica sabendo de sua existência... vai mais longe, antes de ouvir dizer que o muro é alto,  pesse direto pelos incrédulos e vá conferir por conta própria... afinal  o sonho é seu certo?


  Bons sonhos...                                                                   e grandes realizações.