terça-feira, 8 de novembro de 2011

PESSOAS NEGATIVAS X PESSOAS POSITIVAS.

     A palavra de ordem atualmente é... "ficar longe de quem e do que te faz mal", será egoísmo? Será algum tipo de preconceito? O que será isso?

     Todos nós temos uma energia, uma vibração, como alguns dizem aquela "vibe", pode ser visto também como carisma, atração, magnetismo pessoal, o que importa é que é real, e em algum momento todos nós vamos sentir isso, todos nós já sentimos isso.

     Existem pessoas que olhamos de maneira despretenciosa, e que prendem nossa atenção, parecem exercer um certo magnetismo, quando falam ficam mais atraentes ainda, pode parecer muito subjetivo, mas é aquele "feeling", aquela sensação de que aquela pessoa "é do bem", te "faz bem", mesmo que o contato seja breve ou apenas visual, é a energia que emana dela... são as boas vibrações.

        Não é nada puramente espiritual, é uma mistura de sensações... existe e é real, afinal não existem locais e pessoas que não te agradam, locais onde você entra e independente do ambiente, te deixam mal, com uma sensação de que você não pertence ao lugar? Ou aquelas pessoas que quando estão próximas, parecem deixar o ar carregado, o clima tenso independente da situação? Parabéns... você entrou no clima da energia à qual me refiro.

      O que mais incomoda são as pessoas que "carregam" o ambiente, normalmente elas não percebem, mas se pudessem ver de fora o que acontece, certamente mudariam algo, ou acabariam mudando muita coisa, mas para este olhar de fora funcionar, é preciso muita prática e maturidade para entender e aprender.

       Existem algumas coisas que qualquer um pode exercitar para evitar tornar-se esta pessoa "carregada", esta "persona non grata"... são estes pequenos pontos que podem mudar o seu "polo" e ao invés de repelir pode-se atrair ou simplesmente ficar neutro.

         Pontos que não são favoráveis em relacionamentos, seja em relação a amizade, profissional ou amoroso, vamos à eles;

       1º- Evitar lembranças de algo que não volta e que te deixam triste, lembranças de situações desagradáveis para você. ( À não ser que seja do Smithsonian Institute, Louvre,  quem vive de passado é museu)

        2º- Antes de reclamar de algo, pense se é algo realmente importante para ser "externado", "exposto"... pois além de inoportuno, pode parecer egoísta, principalmente porque todos tem problemas que não compartilham e alguns podem ser muito maiores que os seus.(imagine reclamar de algo que pode ser solucionado, perto de alguém com um problema que não tem solução... desagradável não?)

         3º- Antes de comparar seus problemas com os de alguém, coloque-se no lugar desta pessoa.

      4º- Quando o objetivo da reunião, ou do encontro for espairecer, divertir-se... mantenha o foco nisso, respire, sinta que nada deve justificar trazer nuvens negras para este momento.

        5º- Quem aprende a separar os momentos, aprende a se deixar levar pela energia boa, positiva do grupo, do(a) companheiro(a)... descobre cores onde não conseguia enxergar mais do que sombras, nestes momentos de "liberdade" você se descobre, enxerga soluções e principalmente... fica mais "atraente", mas "interessante" em todos os sentidos.

        A energia de cada um... seja ela positiva ou negativa sempre pode mudar, nem sempre estaremos 100% bem, ou 100% mal... mas uma coisa sempre devemos ter em mente, o que devemos doar, oferecer e compartilhar com os outros é o nosso melhor, independente do seu percentual, a troca de energias no final vai te deixar melhor... mas para isso, lembre-se se for compartilhar algo, que seja o seu melhor.

       Quando nos permitimos este compartilhar com as pessoas, abrimos espaço para depois enxergarmos saídas e soluções onde antes só haviam sombras e nuvens, então vamos deixar a negatividade de fora, se ela te faz mal porque carregar e compartilhar com as pessoas que te cercam?

           " Compartilhar o seu melhor te deixa mais leve... e aberto a uma nova visão geral das coisas."

         Se é tão difícil, ou se julga ser impossível para você compartilhar o que é bom, bem... sempre tem uma caverna por aí esperando um ermitão. Mas não custa tentar certo? (quem tem perseverança... mantém as nuvens negras longe, nem tem tempo para notá-las)

          Que tal fazer uma limpeza? Para quem não lembra... o texto "Limpando a gaveta" pode ser bem útil.



                Quando compartilhamos nosso melhor com os outros, inevitavelmente compartilhamos uma arma poderosa contra a negatividade... o sorriso, que tal deixar escapar um agora? Faz um bem danado!


             O seu melhor sorriso quebra qualquer negatividade, e pode ter certeza, os frutos valem à pena.