sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ELA SORRI COM OS OLHOS...

     E aí as coisas se complicam.

     Conversando com um amigo outro dia, acabei entrando neste assunto, nem me lembro bem o porquê.

     E parei para pensar.

     Realmente, existem pessoas que sorriem com os olhos.

     Você já encontrou alguém que tornou difícil o simples ato de desviar o olhar ?
     Você já encontrou alguém que de repente te "flagrava" olhando sem parar ? Como se não houvesse mais nada à sua volta ?

     Se a resposta é sim, então você sabe o que significa " sorrir com o olhar ".

     E o mais interessante, este é um traço tão marcante de pessoas verdadeiras, e quando algo não vai bem, percebe-se rapidamente, mas só quem vai além da superfície consegue ter esta sensibilidade.
     E é preciso sim ir além da superfície para compreender estas pessoas que sorriem com os olhos, que transmitem verdade em seus sentimentos escancarando aquilo que chamam de "janelas da alma".

     E me peguei pansando naquelas pessoas que não conseguem ver isso ou melhor, que são incapazes de valorizar isso, pois ficam diante de alguém que tem a janela mais cristalina possível para a alma,e ainda assim preferem olhar em outra direção, e muitas vezes, na própria direção.

     Eu vejo estas pessoas como detentoras de uma sensibilidade ímpar, marcante, capazes de um olhar que capta até mesmo a essência mais discreta, capazes de eternizar um momento com sua sensibilidade.

    Já me deparei com alguns olhares assim... encantadores, magnéticos, e diria até... capazes de hipnotizar até os mais céticos,e digo, são um verdadeiro perigo, assim como o canto da sereia, podem nos levar na direção de algo capaz de abalar as estruturas mais equilibradas.

    É neste momento que é preciso respirar, e fazer a sí mesmo a pergunta certa.

    " Eu preciso disso ? "... porquê se a pergunta for... " porquê não ? "
 tudo se complica, se tenho medo deste tipo de encanto ?
    Não sei dizer, mas creio que o tempo de praia,  tudo o que já naveguei,  e o respeito pelo canto das sereias por saber do que são capazes ( ahhh essas mulheres!! Quem disse que nós homens é que as conquistamos ?) me ajuda a respirar fundo, e avaliar melhor cada situação.

    E não nego... não tenho medo de nadar, de entrar nesse mar, mas sabem como é, tudo tem sua hora, respeitar e reconhecer isso pode ser a diferença entre um "naufrágio" ou uma "viagem" inesquecível.

 

TEMPO PASSANDO ? O AMOR NÃO CHEGA ? E... ?

      Ouço de maneira recorrente, que "o tempo está passando", "estou ficando mais velho(a)", e não quero ficar só.

       Ninguém quer ficar só.

       Mas ouço como explicação (mais por parte das mulheres), que o tempo está passando, a idade está avançando, logo não serão mais tão "atraentes".

        Sejamos francos, é desejável que uma pessoa goste de você, se encante, se aproxime, pelo encanto físico, ou pela pessoa que você é ?
        Sabe aquela ruga no canto dos olhos ? Desaparece quando eles sorriem, e sim, existem pessoas que sorriem com os olhos, e estas são encantadoras à qualquer tempo.
        Sabe aquele... "vigor" físico ? Com o tempo tanto homens quanto mulheres o perderão, não importa o quanto "malhem" ou se dediquem ao corpo, é possível retardar certos efeitos ? Sim...mas lembrem-se vai depender da genética de cada um.
        
        Imagine a seguinte situação, você encontra uma pessoa que lhe atrai, a atração é mútua, surge aquela química, e o relacionamento acontece.
        O tempo passa em conjunto, mas de repente esta pessoa começa a reparar em outras pessoas com mais... "viço", com menos marcas do tempo (certo, é totalmente imaturo mas é real,e não digo que seja regra, pois toda regra em relcionamentos terá sua exceção, o que diferenciará os maturos dos imaturos, será o uso do livre arbítrio )

       E agora ?

       Vou expôr de outra maneira.

       Você prefere que uma pessoa chegue em sua vida pelo que você é, pela pessoa que você é certo ?
       Tenha em mente, que a pessoa que chegar até você, que a vida lhe apresentar, estará chegando no momento certo,e isso poderá ocorrer à qualquer tempo, e quem disse que lá na frente, com rugas, aquela barriguinha, ou qualquer outro sinal do tempo, não existirá alguém que vai te olhar, e que realmente vai te enxergar ? 
       Esteja sempre pronto(a), para rever conceitos e opiniões... seja aquela pessoa que está além da superfície, é isso que vai trazer aquele alguém especial, aquele alguém que vai te olhar com outros olhos.

        Não atenha-se ao fato das pessoas que te cercam, estarem envolvidas, em relacionamentos, ou te cobrando por isso.
        Primeiro... quem realmente gosta de você não vai te cobrar, vai deixar que você siga sua vida e seu momento, e quando acontecer estará alí ao seu lado.
        Segundo... ninguém está realmente só, olhe-se no espelho, reconheça a pessoa que mais deve te amar, aquela que diante do espelho não vai mentir para você, pois se mentir... então é falta de algo chamado "amor próprio",e aí, não há relacionamento que seja perfeito nem tampouco pessoa que te olhe como você deseja.

        Imagine que somos todos como "icebergs"...de repente a parte acima da linha d'agua é linda, perfeita, reluz como um cristal, mas quando você realmente se aproxima, acaba "esbarrando" naquilo que está por baixo, é neste momento que pode começar a fazer sentido a expressão "barco furado".

        Visualize a mesma imagem e pense que se você realmente observasse esta imagem, mas se aproximasse com mais cuidado, sem pressa... de repente ao invés de um risco, poderia ser um bom ponto de apoio concorda ?
               É aquela tal "empatia" que pode transformar um risco para o casco em porto seguro, tudo vai depender daquilo que realmente te atrai.

         Quando ouvir de alguém;

         " Estou vendo o tempo passar e não arrumo ninguém ! "

         Deixe uma pergunta no ar;

         " E ainda ssim sobreviveu até hoje ? "

         Você não depende de ninguém para sobreviver, para fazer parte deste mundo.
         Mas se em seu meio social cobrarem isso de você, me desculpe, mas está frequentando o meio errado, talvez seja hora de rever conceitos mesmo.        

           Todos seremos amados à qualquer tempo, todos seremos vistos em algum momento, como seremos vistos, e porque seremos vistos, isso só só o momento dirá.

            Não preocupe-se com a opinião alheia, preocupe-se em ser autêntico(a), seja aquilo que você procura ou espera de alguém.

             Nada é por acaso, nem mesmo você aqui lendo isso, preste atenção aos sinais.