sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A RELAÇÃO MADURA É DIVIDIDA EM TRÊS PARTES.

    Muitos já viram certas postagens que dizem; " eu quero um amor por inteiro... não quero uma metade".

     Poucos sabem que o amor verdadeiro não é inteiro, o amor verdadeiro, maduro divide-se em três partes,e quem não as compreende não está pronto para o amor, nem tampouco para uma relação madura, e aquilo que considera inteiro, certamente será um grande "nada".

     O amor maduro, que dura, que é verdadeiro, pode ser silencioso, nada espalhafatoso, cheio de demonstrações repetitivas e reiteradas de afeto que torna-se público e notório com o passar do tempo. E ainda assim será mais inteiro em sua terça parte do que do que as mais efusivas declarações de amor.

     Antes de me apedrejarem os românticos... deixem-me explicar.

     Maturidade, experiência, vivência... para muitos são apenas sinais do tempo, para outros, são sinais de evolução, de lições aprendidas, assimiladas.

      O amor maduro em sua concepção é completo... e divide-se em três partes iguais que convergem para um único ponto,a harmonia na relação.
       E entenda-se por harmonia na relação, o carinho, a amizade, o respeito, a lealdade, o companheirismo, a sinceridade, ou seja, as bases do amor verdadeiro.

        O amor maduro é assim dividido:

        1º O AMOR PRÓPRIO

         Sem o amor próprio, como entregar-se, como sentir-se confortável em uma relação? Impossível, inviável, afinal, se você não exercita este ( o amor próprio) como poderá manter-se inteiro? Sem amor próprio vem a submissão, a falta de atitude, de vontade, de espaço e aí ao invés de somar, de ser alguém para estar ao lado, você acaba por tornar-se apenas ... uma sombra. 
          Sombra todos nós já temos, se falta este "amor próprio", sobra falta de originalidade, e aí não há encanto que resista, nem respeito.

        2º A PRESERVAÇÃO DO SEU ESPAÇO.

          Sem espaço... vem a sensação de sufocar-se, de estar preso(a), de pertencer ao outro e apesar de equivocadamente usado, o termo "ninguém é de ninguém" é bem real, é correto, pois onde há posse não há amor, e sim o costume, necessidade da presença pela presença física e não emocional, é o controle que levanta cercas e acaba deixando as porteiras abertas.
           Manter o espaço, manter o seu momento de ficar no seu canto, não é abandonar a relação, não é não valorizar a relação, é deixar entrar ar fresco, é permitir a luz entre as frestas, é respirar e ganhar fôlego para continuar... para garantir a   manutenção do amor próprio.

        3º O AMOR PELO OUTRO.

         Se aqui você já imagina que sobrou apenas a terça parte de alguém e isso não é interessante, bem, sinto muito mas para o amor maduro você não está pronto(a).
          O amor por outra pessoa, pelo outro só é possível e real se os outros dois itens estiverem presentes, e podem acreditar esta... terça parte, é tão intensa quanto o amor cem por cento inteiro alardeado por muitos, mas que dura tanto quanto as estações do ano.

        Certo... vamos unir tudo o que foi escrito acima e se ainda assim não concordarem comigo... fazer o quê? Afinal não sou dono da verdade, mas não tenho receio em buscá-la tropeçando aqui e ali.


          O amor próprio... traz harmonia e equilíbrio, e isso traduz-se em tranquilidade, que gera confiança, que por sua vez alimenta a lealdade, que resulta em sinceridade, que mantém a amizade que é a base de tudo e principalmente do amor maduro e com isso você tem o companheirismo.
            Quem tem lealdade, confiança, sinceridade, tem espaço, se tem espaço tem sempre a vontade de voltar, surpreender, tem a manutenção da inciativa, e aí você tem um resultado melhor do que aquela "entrega"(?) por inteiro que todos cobram.
             Se somadas estas duas partes você verá que a terça parte é muito maior do que muito amor "inteiro" que dizem existir por aí, o amor é feito de partes, mas só entende quem as reconhece e respeita... caso contrário, é apenas uma caixinha de surpresas... nem sempre agradáveis.


       RELACIONAMENTO = respeito + lealdade + sinceridade + espaço
                                                               2 adultos


            A vida é uma equação com muitas variáveis, as maiores incógnitas estão dentro de nós mesmos, como cada um é único, qualquer tentativa de criar uma fórmula sempre será questionada, mas se cada um buscar sua fórmula, uma dia quem sabe... alguém encontra a fórmula do amor? Essa reação química em cadeia que cega, atordoa, causa dispersão, cegueira, aumenta a sudorese, o déficit de atenção... e no final... todos querem.

         Não procure um amor por inteiro, é um resultado pronto... mas o que importa é como chegar a este resultado.

          Isso é como colar nas provas que a vida nos apresenta... no final o que você aprendeu?

          A péssima noticia é... a vida é uma escola, e ela não tem problemas em reprovar você em qualquer nível ou circunstância.

          NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS. (T.MARQUES)