domingo, 15 de fevereiro de 2015

HIPOCRISIA... NÃO OBRIGADO.

 Ah.. a velha hipocrisia.

 Quem não conhece aquela pessoa que só aparece quando precisa de algo ?

 Ou aqueles tipos que só lembram de dar sinal de vida quando não tem nada melhor para fazer ?

 Com certeza você consegue contar nos dedos (no mínimo de uma das mãos ) o número de pessoas assim que conhece.

Não vou afirmar que são verdadeiramente hipócritas, mas diria que são... "oportunistas" mesmo, pois só veem aquilo que lhes interessa no momento, depois...  bem, certamente você já sabe.

 Existem os que se afastam, quando começam um relacionamento, os que se afastam quando começam a andar com uma "turma" diferente, os que se afastam quando socialmente você não tem nada a oferecer, até porque... amizade para estes é mero detalhe.

E aí... usando a palavra "amizade" fica fácil perceber que a vida realmente traz filtros, cria peneiras capazes de reter apenas quem tem consistência em seus atos, em suas ações e naquilo que sente em relação a nós.

Mas eu chamo de "hipocrisia" quando na falta do relacionamento, em momentos ruins, ou quando precisam daquele..."vip" que você pode conseguir, ressurgem amáveis, dispostos, parceiros mesmo.
E o pior de tudo... sempre tem uma desculpa que julgam plausível para explicar o distanciamento.

Existem as pessoas que estando deprimidas, ou percebendo que vivem a fútil realidade de algumas exigências sociais, e que estas na verdade não estão suprindo nada, ou melhor que estas exigências sociais não vão além da superfície ( especialmente no tocante as pessoas que a cercam ), reaparecem buscando apoio, conforto, mas sempre até a próxima "rodada" de novos interesses.

Eu... desenvolvi uma certa "tolerância zero" em relação a isso, e parti para a campanha " Hipocrisia... não obrigado".

Pare e pense... quantas pessoas você conhece que se encaixam neste quadro ?

Sabe aquele peso morto ?

Precisa levar junto ?

Pois é...     pense nisso.