quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O RELACIONAMENTO DE SEGUNDA...

         Você já deve ter visto... ou acompanhado um relacionamento de segunda, claro que já, se está nas redes sociais, certamente vê isso em suas atualizações diariamente.

           "Tá" reconheço que sou chato, ou melhor, tolerância zero com muitas coisas, mas sempre deixo claro, sou socialmente sincero, e nunca politicamente correto.

           Mas vamos ao "relacionamento de segunda".



           Quantas vezes você se deparou com aquelas postagens de pessoas que terminam o relacionamento  no final de semana, e despejam postagens de dor de cotovelo, aquelas do tipo "não deu valor perdeu", " a fila anda", "só vou dar valor à quem merece", e por aí vai... ( não sendo machista, pois quem me conhece sabe que não sou, devemos admitir isso é comum em relação as mulheres).

             A grande maioria das postagens vem de mulheres (fato), mas existem claro os homens que ficam enaltecendo a liberdade de tomar cerveja com os amigos, ou que ficam curtindo aquelas páginas "fakes" de garotas em poses sensuais (ridículo para não dizer... digno de pena).

              Voltando ao "término da relação"... começam as postagens que descrevi acima, depois as fotos da barriga de tanquinho, fotos com as amigas, fotos com o copo na mão...
com o passar dos dias, o teor das postagens muda.

               Na segunda começa como descrevi... , na terça feira, vem as fotos da barriga de tanquinho, na quarta surgem as frases de decepção com o amor..., na quinta declarações de que é para casar, na sexta agradece o apoio de quem curtiu ou disse " você merece coisa melhor"... no sábado vem as postagens de... "mudança", no domingo muda o status para algo do tipo... "feliz".
                 E na segunda seguinte recoloca todas as fotos com o(a)ex... faz juras de amor eterno ( de novo ) , e na terça recomeça o ciclo... vicioso de exercitar esta falta de amor próprio.

                Se a relação é baseada neste "vai e vem", sempre termina de duas maneiras... uma gravidez "indesejada" (sei...), ou um grande stress que resulta naquele ódio desmedido,e aí este casalzinho que não sabia se desocupava a moita ou não, fica as voltas com o mal estar de ter envolvido família, amigos, e claro fica sem moral alguma, pois ninguém mais leva à sério.

                 Eu sei que existe aquela frase piegas..."o amor é cego", mas não precisa ser surdo, mudo e burro também certo ?

                  O amor que não pode ser cego, é o amor próprio.

                   Já sei... você se reconheceu nesta situação, e mal chegou na metade do texto  já amaldiçoava minha genitora,
                  Sinal de que pisei no calo... desculpe.

                  Ou melhor, nada de desculpas... afinal quem age assim se consome sozinho(a), e se não pára e pensa, acaba se encontrando aqui neste texto,  que espero não seja visto como uma crítica, mas sim um... "cutucão'.

                     Quem age assim abre mão de algo que poderia atrair talvez alguém mais interessante, ou que simplesmente acabasse com a sina do amor de segunda, quem sabe ?
     
                      Até porque... quem não sabe sair do amor de segunda, é tratado como alguém de terceira,e que merece um amor de quinta... parafraseando e misturando tudo, traduzo como... "perde o valor".


                      Se... nunca há continuidade, se existem estes intervalos, pare e pense...  pois se não foi você que provocou estes intervalos, a possibilidade de ser cômodo para a outra pessoa é muito grande, de repente, você é a opção na falta de coisa melhor.

                        Já vi vários casais que viveram esta realidade, e sempre terminou na gravidez "indesejada", nas brigas e na separação e na esmagadora maioria dos casos, cada um vive hoje com outra pessoa, alguns constituíram família, estão felizes e realizados, sabe porquê ?

                           Pelo simples fato de compreenderem que mereciam um amor de primeira.

                           E você ?