quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

COMO VAI A "AGENDA EMOCIONAL" ?

  Pois é, dias que parecem mais curtos, vidas que parecem cheias demais, e quano tempo você deixou na sua agenda para o seu...  "coração" ?

  Sabia que amar, que apaixonar-se, é um ótimo teste cardíaco ?

  Mas vamos falar da "agenda emocional", aquela cruel, que não deixa tempo para que você viva esse exercício.

  O problema maior começa quando não é possível compreender que a sua agenda, quem faz é você, todas as notas, apontamentos, e o tempo dedicado a viver a vida esquecendo que tem uma vida para viver.
  E onde entra o lado emocional ou melhor.. romântico nisso tudo ?

  Pois é, quem nunca descobriu que aquela pessoa que tempos atrás não era o tipo ideal, ou que apesar de ideal, havia chegado em um momento conturbado,e por isso você não encontrou tempo para ela ?

  É o tempo, a agenda de cada um.

  De repente, na sua agenda não é possível encaixar um romance, e na agenda da pessoa sim, mas... passado algum tempo, após aprender que nem tudo merece tempo em sua agenda, você lembra desse alguém, vê com os olhos que deveria ter usado para vê-la antes, mas... na agenda dessa pessoa você pode não ter espaço agora.
 Por isso existem aqueles encontros inesperados com velhas paixões do passado, platônicas ou não, e que literalmente bagunçam a nossa agenda.

  Complicado deixar partir, para depois querer que volte, complicado e... "egoísta".

  Lá adiante, você pode encontrar esse alguém, dividindo a agenda com outra pessoa, agenda cheia de voos, de realizações, e sem aquele espaço para você.

   Mas faz parte da vida, e não culpe outra pessoa por tudo isso, lembre-se, quem faz a sua agenda, é você.

   Em todo caso, não deixe de declarar-se, de dizer que gosta, que sente falta, porque página virada na agenda pode não ser fácil de encontrar depois.

   Preste atenção para viver a vida que há para viver.

   E você, quantas vezes deixou de fora da sua agenda, alguém que poderia fazer a diferença na sua vida ?