segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

HOMEM... DE VERDADE..

   Quem leu o texto "Mulher de Verdade" vai entender... afinal nada mais justo do que dar uma outra visão, ou melhor, nada como explicar um pouco como funciona para quem tem mais... "experiência".

      Lendo meus textos já viram a frase "homem de verdade busca a mulher de verdade e vice versa", para bom entendedor meia palavra basta, mas as vezes nem mesmo com longos textos é possível explicar o que isso significa. Mas como sou teimoso e a teimosia é um efeito colateral da paciência... vou tentar.

     Nós homens somos quase na totalidade movidos a estímulos visuais, o apelo visual  tem uma importância e um grande peso até um certo ponto, até que uma certa maturidade se faça presente, é neste ponto que separamos homens de meninos.

    O homem de verdade é prático, inclusive na relação, afinal, a experiência torna mais evidentes os sinais de que algo não está muito... certo.

    Quando um homem de verdade tem interesse em uma mulher que ele julga ser realmente uma mulher e não uma menina, ele não é afoito, não coloca a carroça diante dos bois,e assim como as mulheres de verdade o fazem, ele analisa a cena como um todo,e depois em partes... complicado? Não... logo entenderão o porquê.

    Aquela pessoa que chamou a atenção, que mereceu um segundo olhar, um terceiro, enfim aquela pessoa especial que destacou-se no meio da multidão, mais do que um corpo, uma roupa, uma atitude... é mais do que tudo isso,é o conjunto da obra. Atitude, bom humor, discrição... derrubam barreiras e encantam,e para os homens de verdade, superam o decote, as fendas... e a mulher de verdade sabe disso, por isso ela quer o homem de verdade.

   "O caráter é o traço mais sútil da beleza interior, e a vaidade o mais explícito da superficialidade" (Téo Marques)

    Apesar de toda a facilidade de relacionamentos fúteis, banais, encontros de uma noite apenas, os homens de verdade sabem que uma pessoa especial supera com larga vantagem estas aventuras, e desventuras claro, afinal nem tudo é perfeito.

   Quando disse que observamos a cena como um todo... notamos rapidamente os tipos que as atraem, a maneira como passam entre os grupos e como reagem as abordagens, observamos se estão ali apenas para um exercício de auto afirmação,e neste caso com certeza o interesse começa a diminuir, lembrem-se a mulher de verdade tem atitude, e isso só espanta os "moleques", principalmente se estes percebem que não é só mais um corpo, só mais uma possibilidade de "cama", o conteúdo assusta os menos preparados. E o homem maduro que observa, quando chega neste ponto separa meninas de mulheres, o homem de verdade vai valorizar a mulher, com certeza.

     Nós que já contamos com algum tempo de praia, buscamos nas coisas simples aqueles pequenos complementos, aquele algo mais que vai além da teoria do macho alfa, que pode funcionar em uma matilha, mas não em uma sociedade civilizada, é o que diferencia quem vai além da superfície e da opinião popular, e deixa claro quem tem opinião própria e vê além da superfície.

     Nós homens com algum tempo de praia, nos encantamos com idéias, nos encantamos com atitudes, ficamos intrigados com a discrição, e observando tudo isso descobrimos se é mesmo "a" mulher de verdade, ou alguma menina querendo participar destes jogos de gente grande, jogos que vão além da sedução, da paixão, da razão... jogos de maturidade.

 "  A mulher de verdade, assusta os menos preparados com a sua independência, sua firmeza de caráter e opinião, ela não se deixa levar por modismos quando o assunto é o relacionamento". (T.Marques)



       O homem de verdade, vai além do exterior... ele equilibra humor, atitude, respeito, dedicação, carinho, aventura, cuidados e aquele algo mais para evitar a rotina com este alguém especial, ele mistura tudo isso e usa o mais raro dos temperos para equilibrar a receita, ele usa  a maturidade.


                      
 "A mulher perfeita não se faz perfeita, ela é em sua essência e simplicidade, dona de uma beleza que pode não saltar aos olhos, mas que certamente aguça e provoca os sentidos, da brejeira e simples menina do interior, as mulheres da cidade grande, ou as "gatas" de praia, não importa, a mulher de verdade se sobressai na multidão, não é uma roupa, um perfume, um corpo apenas, é o conjunto da obra, de uma obra de arte.
Como diria Michellangelo referindo-se à um bloco de mármore bruto, "...a obra de arte está aí, é só retirar o excesso..." resumindo, a mulher de verdade vem sem os excessos". (T.Marques)


       Para o homem de verdade o que mais encanta é a... simplicidade.

        Mas para que uma mulher de verdade entenda isso, ela deve antes de mais nada pesar seus últimos relacionamentos, suas últimas escolhas, suas atitudes,e se ela ainda estiver descontente porque não encontrou um homem de verdade, certamente reconhecerá que deixou passar algo, aliás que deixou passar o essencial, ela focou suas escolhas no óbvio, parou na superfície... e aos olhos de um homem de verdade que a observava, tornou-se superficial.

 "A experiência é perceptível quando se admira o conjunto da obra, e  a maturidade quando se vê além do obvio, quando se enxerga a beleza que vem de dentro e que se faz notar do lado de fora... o que torna mesmo o mais comum dos seres simplesmente magnético" (T.marques)

       Puxar a cadeira, abrir a porta do carro, cozinhar, dançar... isso tudo qualquer um faz, separar o que é arma de sedução do que é parte do homem como um todo, só as mulheres de verdade  sabem.

      Antes de imaginar que faltam homens e sobram moleques, revejam suas escolhas... e tenham em mente que idade e maturidade nem sempre são sinônimos,e que tudo aquilo que não passa da superfície é seu reflexo, e quem se ama tanto assim, é autosuficiente e não precisa de ninguém. Fica só.

       Fica a dica... somos menos complexos do que vocês mulheres de verdade, mas depois de algum tempo aprendemos que nossas escolhas determinarão que tipo de pessoa seguirá conosco quando chegar a hora. (e vice versa) 


    "Tudo o que é banalizado perde o sentido, se você banaliza o amor, jamais será visto(a) como alguém para amar, se você banaliza o sexo, jamais será visto(a) como alguém que tenha outra função além dessa... é um processo de autodegradação, onde você como pessoa torna-se... banal. Valor todos nós temos, basta refletir e pensar como queremos ser tratados, nada é por acaso, o acaso é resultado do seu descaso... pense nisso."(T.Marques)
             

          Somos todos responsáveis pelas pessoas que cruzam nosso caminho, se farão parte da jornada, só aquele... "feeling" vai dizer, o resto é amor de praia que não sobe a serra...  Complicado? Não... mas dá trabalho.

            E você procura o que?


            Leia o texto do link:



               No fundo... todos buscamos o melhor, apenas demoramos para entender que nem sempre o melhor para nós é o melhor que a sociedade espera, é aí que mora a atitude. Ou a falta dela.