quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

FRUSTRAÇÃO ? BEBEU VINAGRE PENSANDO QUE ERA VINHO ?

" Você entra num relacionamento, se expõe demais, e depois parece que foi tudo... errado, indevido, que não deveria ter feito ". ( Palavras de uma... mulher de verdade )

Antes de mais nada, sejamos francos, quem entra num relacionamento não o faz pensando em terminar certo ? 

Errado ! Ou você está lendo isso com lágrimas nos olhos, de tristeza ou raiva, porque a relação deu certo ?

Respire, pare, pense...    em você.

Afinal, o quê você merece ? Verdadeiramente... o quê merece e espera ? Um romance no melhor estilo "alguns tons de cinza..." ou algo parecido ? Bem se for esse o caso, recomendo que ao invés de lêr coisas chatas como as que escrevo, compre aqueles livrinhos de romace do tipo Julia, Sabrina... até porque, não sou nenhum expert em comportamento humano, só falo aquilo que os outros apenas pensam, seria falta de educação ? Falta de noção ? Presunção ? Ou tudo junto por ser chato e cutucar aquelas feridas tabu ? Quem sabe ?

Pois é... vivendo e aprendendo, a paixão, o tesão, a empolgação com a pessoa, aquela convivência forçada, imediata, que parecia tão necessária, urgente, faz com que certas situações pareçam erradas mais adiante. ( Como sempre a carroça diante dos bois )
Seriam realmente situações... erradas ?

Errado é não viver, e mais errado é viver o que os outros esperam ver você viver. ( Quem está no meio da "encrenca" é você certo ? Quem tem a obrigação de ter dó do seu couro ? )

Depende, depende muito da sua sensibilidade em reconhecer a maturidade no outro, e se não era nada disso, saiba usar este conhecimento na próxima, não é questão de resguardar-se, mas de reconhecer o vinho pelo bouquet, pela cor, pela intensidade, se você não aprende com o tempo, acaba sorvendo aquela taça de "vinagre" pensando que é vinho.

Sinais... assim como o vinho emite sinais, todos nós também o fazêmos, basta fechar os olhos e puxar lá atrás, pelas memórias que fêz questão de enterrar, e se está degustando muito vinagre, verá que foi porque preferiu esquecer aquilo que deveria ser lição,e ficou apenas com o resultado das sensações.


Mas deixou para trás aquilo que as provocou, que as provoca.

Um bom vinho vai aproximar-se de outro de acordo com a sua formação,e não se deixe enganar por rótulos e embalagens atraentes, até purgante em embalagem boa fica atraente, mas ninguém "encara" todo dia.

E você... tem sido vinho ou vinagre ? Tem provado bons vinhos... ou sofrido com taças e mais taças de vinagre ?

Infelizmente muitas pessoas "encantam" pelo lado alegre, aventureiro, extrovertido, pelas ideias modernas, pelo jeito... "desencanado", e de repente fica claro que estes eram sinais de imaturidade, ou seja, era apenas uma criança fingindo ser um adulto. ( De repente era apenas o tempero, ou melhor o vinagre, nada que mereça uma taça ou te acompanhar mais tarde concorda ? )

Existem adultos assim ? Claro, mas como disse antes, são como o vinho, os bons sinais nem sempre vem das melhores embalagens ou rótulos, é preciso saber... "sentir".
Vinhos bons, ruins, marcantes... e claro, aquele vinagre que azedou a sua vida.
Não é questão de abandonar a procura por um bom vinho, mas talvez de mudar os conceitos para mudar aquela voz que nem é a sua, e que te incentiva a levar o vinagre por vinho.

É isso que vai definir como a outra pessoa te vê, e claro... se você for vinho, o vinagre se revela ao chegar perto.

Sinais...        sempre eles.

Rogerio Marques