segunda-feira, 20 de abril de 2015

PERFEIÇÃO ? PESSOA PERFEITA ? PESSOA CERTA OU ERRADA ? QUE PESSOA É ESSA ?

      Hoje... eu li uma postagem de uma amiga, salvo engano, era um trecho de um texto do Arnaldo Jabor, falando do homem perfeito que a mulher deveria buscar.


      Mas... será que existe homem perfeito ? Ou... mulher perfeita ?



      A sociedade vive de mitos, fantasias, estereótipos, e isso leva todos aqueles que são considerados "românticos", ou... aqueles que sofrem com a ditadura da carência ( aquela necessidade de não estar só para sentir-se aceito socialmente ), e o que tudo isso proporciona as pessoas ?



    A mãe de todas as frustrações... a "projeção".



    Projetar, idealizar, fantasiar, seguir o que a sociedade espera, ou as regras que dita ao invés de... sentir.



    Livros, filmes, novelas, revistas... sempre criando ou ditando tudo aquilo que a sociedade deve seguir ou o que esperam que seja o norte para todos aqueles que não amadureceram, ou que estão fragilizados emocionalmente.



    Estar nesta condição não é recriminável, condenável, pois todos estamos sujeitos à isso, mas devemos aprender a reconhecer sinais,e principalmente a valorizar a nossa maturidade,e maturidade podem ter certeza... é sinônimo de muitos calos, marcas, cicatrizes.



    Homem ou mulher perfeitos...  não, não diria perfeitos mas se fosse para imaginar um certo alguém, creio que eu pelo menos pensaria assim.




   Se for para estar com alguém... que seja alguém que sabia reconhecer as próprias "neuras", e que saiba evitar que estas cheguem a relação.
   Se for para estar com alguém, que seja alguém que valoriza uma pipoca na praça, com intensidade tal qual valorizaria um jantar em um restaurante da moda.
   Se for para estar com alguém... que seja alguém que chega sem ser "metade", que seja uma pessoa inteira, para somar e não dividir.
   Se for para estar com alguém, que seja alguém que saiba rir debaixo de chuva, que não tenha vergonha de soltar o lado criança de vez em quando, que não tenha medo de rir até perder o fôlego, que não se importe de dançar sem música, ou que confie para provar de olhos vendados alguma receita nova...
que seja alguém que entenda o valor da palavra... confiar...
confiança.
    
    E nesta vida... se for para ser...  será, naturalmente, as coisas acontecem assim, principalmente as verdadeiras.

    Afinal, nunca se sabe se você já esbarrou com a pessoa certa ou não... , se era o seu momento e não o da pessoa, ou vice versa... ,
ou de repente... vocês se esbarram agora ? Quem sabe ?
    Não siga o modismo... nada como conhecer, conversar, entender como pensa, observar... a vida real não é uma rede social. lembre-se, somos a soma de nossas idéias mas o resultado de nossas atitudes é que nos define socialmente,e nem sempre a vida corre como gostaríamos. ( só para pensar )


    Por isso eu acho que idealizar o "príncipe encantado ou a mulher nota 10", além de arriscado, é...   imaturo.



    Então...      antes de deixar acontecer naturalmente, deixe acontecer aquele seu encontro com uma certa pessoa, aquela que você vê quando se olha no espelho, ela sabe a pergunta certa...



    - "Porquê não ?"



    ou



    - "Eu preciso disso ?"



    Coisas que vem com a maturidade, e aquele tal de amor próprio.




     " QUEM DEFINE O OS PADRÕES QUE DEVE SEGUIR OU PERSEGUIR... LIMITA-SE, E QUEM SE LIMITA... SE DEFINE,

PESSOAS INTERESSANTES NÃO PODEM SER DEFINIDAS".
                                                                          (T.MARQUES)