quarta-feira, 27 de abril de 2011

INVEJA...

  Inveja... palavrinha que vem atrelada a comentários, olhares, ou insinuações, geralmente causa um "mal estar", deixa aquela sensação ruim no ar, mas o que é isso afinal? O que é a inveja?
  Eu sempre encaro a inveja como o combustível dos preguiçosos, afinal, ninguém tem inveja do esforço ou do trabalho que você teve para conquistar seu espaço, mas sim dos frutos colhidos.
  
  O invejoso nunca está satisfeito, na verdade é difícil estar satisfeito se você vive impondo limites a você mesmo. Mas o que mais incomoda é que ele tenta minimizar o seu esforço e deixar claro que você teve "sorte", não mérito, nesta propaganda negativa, o invejoso não percebe que a energia e o tempo perdidos para denegrir o outro, são iguais ou até mesmo maiores do que o  comprometimento que seria necessário para que ele colhesse os próprios frutos. Ou seja, ele gasta energia justificando  própria falta de vontade, de foco, de competência. se direcionasse isso com certeza acabaria evoluindo muito, mas...       e a falta de coragem?
  
  A inveja é a desculpa perfeita para os preguiçosos de plantão... afinal, eles não conseguem nada porque você teve sorte, então "ralar" para que? Afinal eles estariam sempre em desvantagem certo?

  A inveja recai sobre trabalho, relacionamentos, saúde, enfim... tudo é alvo de inveja, por isso antes de preocupar-se com os invejosos de plantão, preocupe-se com os frutos que você colhe, e exercite sua compaixão, afinal o invejoso merece compaixão e não desprezo, ele vive o seu sucesso através do fracasso dele, digno de pena ou não?
  

             O invejoso é como o vingativo, ele toma veneno esperando que o outro morra.

  Ninguém está livre da inveja, mas ficar preocupado com os invejosos só toma tempo, desgasta e deixa o clima sempre pesado, para lidar com os invejosos basta continuar vivendo sua vida, continuar suas batalhas do dia a dia e ter em mente que  para alcançar os frutos que você deseja, basta continuar evoluindo e batalhando.    
  
  Lembre-se, parar identificar alguém que vive assim, basta oferecer a mesma oportunidade que você teve, e aguardar para ver a reação, geralmente o invejoso não "encara" o desafio ou enumera obstáculos tão intransponíveis quanto a muralha da China, e no final ainda consegue enxergar uma desculpa para que você consiga avançar onde ele recuou sem tentar realmente. 

 Tem alguém com inveja de você? Sinal que você está no caminho certo... agradeça ao invejoso, sem saber ele está sinalizando o caminho para o seu sucesso.