quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OS AMIGOS... DA ONÇA. ( TRAIÇÃO )

      Amigos(as) da onça...  quem são, aonde estão, como identificá-los(as)?

      Impossível, mas quando você descobrir provavelmente será tarde, bem tarde.

      Tenho visto acontecer com uma certa frequência, mas o mais engraçado é que estes "amigos", não conseguem admitir o próprio erro, acham sempre que será justificável, mas será que é possível justificar uma traição?

      Se ela ocorrer(a traição)... só o tempo irá dizer, ou claro, o seu nível de envolvimento com a situação, ou com as partes.

      Amigos (???) traem, amores traem, colegas de trabalho traem... afinal o que é isso? Porque trair? Como começa?
Porque começa?

      Eu considero uma "falha" no caráter, talvez para o personagem que trai seja um pequeno... "lapso", ou talvez seja natural ( se é que é possível pensar assim )mas o que importa é que nestes casos fica evidente o nível de respeito e de consideração que esta pessoa tem, em relação à vítima da traição.

     Jogam anos de amizade fora, anos de relacionamento fora ( com ou sem família constituída), colocam colegas de trabalho em situações delicadas, será que existe remédio para isso?




 "Quem trai? Somente aqueles que aceitam as investidas de outra pessoa? Aqueles que buscam outra pessoa? Existe um limite?

       A traição não é só física, é moral, espiritual, é a degradação de algo que se um dia foi bom, merece respeito, merece consideração, merece... sinceridade."

      Então... lidamos com algo muito mais complexo, como realmente lidar, perdoar, aceitar... voltar a confiar em alguém que tem por princípio ser feliz custe o que custar, ainda que esta pessoa busque a felicidade por breves momentos... seus resultados podem afetar uma vida inteira.

     É o "custo x benefício" sendo substituído pela "satisfação x benefício".

           Vale uma amizade...?
           Vale um amor...?
           Vale... ?

     Todos nós já fomos traídos em algum momento, em algum nível, em algum tipo de situação... mensurar o peso desta traição é impossível, afinal, cada ser humano é único, inclusive em seus sentimentos.


     Para quem trai, a voz da consciência pergunta... "porque não? O que importa é aproveitar o momento", quando na verdade deveria ser... "Eu preciso disso? Esta atitude pode magoar alguém? Prejudicar alguém? Como eu me sentiria no lugar desta pessoa?".

   É concordo... totalmente "utópico" imaginar que alguém pense assim, ou que tenha este tipo de "reflexão" no momento em que a tentação surge.

   Valorize seus amigos... suas amizades...
   Valorize quem deposita mais do que confiança em você...
   Valorize quem deposita... sonhos em você.
   Valorize... dê valor... reconheça o valor... tenha valor.

    "QUEM TRAI APRESENTA CERTAS... FISSURAS NO MURO CHAMADO CARÁTER, AQUELE QUE PODE APRESENTAR CERTAS ABERTURAS QUE DÃO MARGEM A CURIOSIDADE, MAS É ELE QUE SEPARA O LADO CERTO DO ERRADO, ATRAVESSÁ-LO ABRE UM PRECEDENTE PERIGOSO... NO QUAL O VALOR DE QUALQUER PESSOA, QUE O ATRAVESSA PARA O LADO ERRADO, SEJA QUESTIONÁVEL, ELA DEIXA DE ACEITAR O VALOR DAS PESSOAS, ABRINDO MÃO DO PRÓPRIO." (T.MARQUES)

     Complementa o link abaixo...

      http://www.tempodepraia.blogspot.com.br/2011/09/traicao.html

      O segredo de tudo... é o respeito.