sexta-feira, 8 de abril de 2011

DEIXAR ACONTECER... NATURALMENTE.

  Deixar acontecer... e ainda mais naturalmente, parece ser algo impensável hoje em dia para a maioria das mulheres e alguns homens também, poucos mas existem. (não não é machismo, lendo vocês entenderão)

 Quem nunca brincou hoje em dia dizendo que você conhece alguém na segunda, e na terça este alguém já fala de noivado? Parece brincadeira mas se parar para analisar, vai ver que se não aconteceu com você, alguém bem próximo já passou por isso, não precisa ser relacionado a idade a maturidade, mas acontece com muita frequência.

 Quando eu digo "deixar acontecer naturalmente", quero dizer que o tempo e a afinidade, o feeling em relação à pessoa, a química mesmo, são os fatores determinantes para uma relação dar certo.

 De repente você sai com alguém, ainda que a noite não acabe entre lençóis, pode ficar a vontade de ver de novo, pode ficar uma sensação de "quero mais", e se isso começar a acontecer com frequência, naturalmente toma forma e acaba se transformando em uma relação com mais chances de dar certo, afinal você teve tempo de conhecer a pessoa e vice versa, não deixou para saber como o outro era dentro da relação, muitas vêzes em uma roda de amigos a pessoa se comporta de determinada maneira, mas em uma relação a dois pode surpreender de maneira positiva ou não.

  Sair, conversar, conhecer a pessoa através das idéias, dos lugares que gosta, fazer programas fora do local que costumam frequentar, e principalmente fora do círculo de amizades e família, tudo isso é receita para algo dar certo, claro, nada é 100% garantido, mas aumentam muito as chances de dar certo.

  Quem acelera, quem quer correr antes de andar nestes casos, acaba tropeçando ou... cansando.

 Deixar acontecer sem familia e amigos por perto garante que a pressão será zero... isso mesmo, afinal amigos podem incentivar ou não, e  familia, bem... familia começa a relação com você, isso de ambos os lados, e se não der certo muita gente fica frustrada, por isso quando quiser conhecer alguém de verdade, saia do seu meio, sempre jogue limpo, procure lugares onde não precisa conversar gritando, até os programas mais simples podem ser mais interessantes... e se a companhia vale a pena, com certeza até pipoca na praça fica inesquecível. Mas tudo tem que acontecer... naturalmente.

  Nunca subestime um segundo olhar, nunca aposte em portas abertas se você as fecha, lembre-se escolhas erradas acabam trancando as portas certas.

   Se for o caso... seja direto(a)... o pior que pode acontecer é a porta fechar-se, neste caso, mantenha o movimento, o ritmo, continue em frente.

    Mas o mais importante... é aproveitar o momento, e deixar acontecer, naturalmente.

CIÚME... QUE BICHO É ESSE?

 "O ciúme é a base de sustentação do amor imaturo... e jamais será parte da raíz do amor maduro"



 É meus amigos e amigas... outro assunto polêmico, mas só para quem perde o controle e "surta", caso contrário, para os que tem maturidade o suficiente, é algo para se pensar.

 Ciúme... que palavrinha complicada, cada um encara de um jeito, cada um dá um peso e uma importância a isso de acordo com o que sente, é algo bem pessoal, mas que tem um pé bem fincado no consenso popular do "quem ama cuida", mas que foi traduzido nos moldes do Alcorão pelos menos preparados (O Alcorão não manda amarrar explosivos em crianças, nem manda alguém vestir um colete cheio de bombas para virar mártir), eu faço esta comparação porque, refletindo à respeito vemos que "quem ama cuida", significa que atenção, companheirismo, confiança, lealdade, carinho e respeito são meios tão eficazes de cuidar quanto obrigar alguém a sair usando uma "burca", ou simplesmente cercar a pessoa a fim de que esta limite-se a ter contato apenas com você.

 Quer provar que ama e cuida? Simples... veja e analise as atitudes da pessoa que está com você, veja se não está tentando (ainda que de maneira inconsciente) simplesmente moldar esta pessoa (Vide os textos à respeito do par perfeito e da qualidade, não quantidade) para garantir que terá exclusividade sobre ela.

 São pequenas coisas que vão minando a relação e que são atribuídas ao ciúme, reclamar por causa da maneira como a pessoa se veste, das amizades, dos lugares que frequenta, da atenção que a pessoa dispensa (porque quer atenção quase que exclusiva), quando o limite chega, bem, melhor nem dizer que o fim está próximo não é?

 O ciúme é a desculpa dos inseguros para exercer o controle sobre alguém, quando na verdade deveria ser uma demonstração de carinho e de que reconhece que a pessoa tem valor e que todos percebem isso. Claro, ninguém tem que aceitar falta de respeito, isso é outra história, mas ter ciúme de alguém que prova no dia a dia que está com você de corpo e alma, só demonstra falta de maturidade, para não dizer, falta de confiança no próprio taco como se diz no bom e velho português.

 Antes de imaginar mil situações nas quais a pessoa possa estar envolvida, antes de procurar erros que não existem, pese se vale à pena, você pode estar minando algo muito bom por uma insegurança infundada, e este tipo de desgaste, de atrito, não fica para trás, ainda que pequena a cicatriz ficará lá. Tem gente que se preocupa com o passado, com quem a pessoa esteve, por onde andou... se a pessoa está com você, pense que é melhor preocupar-se com sua relação à partir do ponto inicial entre vocês dois, o que aconteceu antes é passado, e todo mundo tem um, até você certo?

  Mas é claro que se você quer que a pessoa se preocupe com o seu passado também, então quer um(a) neurótico(a) e aí, sinto muito mas não tem futuro mesmo.

 Se você conheceu uma mulher que se vestia sempre bem, mas que pelo porte, pela imagem é muito atraente e isso foi um fator que pesou em seu interesse, porque mudar isso? afinal agora a pessoa que te atraiu está com você, demonstre maturidade e aproveite.

 E as namoradas que são perfeitas até a página dois?? Ah... estas são as melhores, capazes até de jogar futebol para agradar, e quando percebem que o namorado entrou na delas, pronto, testam os limites sem parar, se você quiser ceder nada que  um prego nos olhos não resolva, assim ela ficará segura, afinal você não terá olhos para mais ninguém certo?? (ela certamente carrega os pregos na bolsa procurando o cego encantado, digo... príncipe)

 Mas um aviso... o mais engraçado é que a vítima do ciúme namorado(a), tem um certo limite, aliás todos nós temos, e o ciúme consegue atingir este limite mais rápido do que se imagina, antes de por tudo a perder... melhor repensar seus conceitos e prestar atenção para não enxergar mais do que a situação real demonstra.

 Antes de fazer aquele acordo "pós relacionamento" em que você entra com os glúteos e o(a) namorado(a) com o pé... pense bem, ninguém tem o direito de moldar ninguém, viver "preso" só para quem está cumprindo pena, e você não quer este sentimento associado ao seu relacionamento... quer??