quinta-feira, 14 de abril de 2011

MULHER DE VERDADE...

   Qual é a mulher de verdade? Aquela capa de revista perfeita, teoricamente irretocavel? A que vemos na televisão diariamente, sempre maquiada, bem produzida? Enfim, como definir a mulher de verdade?
Quando o que se vê são apenas formas...  encontrar a mulher de verdade torna-se tarefa impossível.

    Ah! Essa é fácil, a mulher de verdade não precisa de retoques, ela pode não ser perfeita como a capa de revista, mas ela tem a sua perfeição, possue seu encanto, todas as mulheres o possuem, principalmente as de verdade que reúnem qualidades que nos fazem virar a cabeça sempre que passam.



   Toda mulher tem seu encanto, pode ser um jeito de olhar, o tom da voz, a maneira como se porta em público, o jeito como lida com as pessoas, enfim, vários encantos que fogem do lugar comum da beleza puramente plástica.

   Uma mulher de verdade, sabe a hora de ser mulher, de se portar como mulher, e a hora de agir como uma menina, brincar, rir, divertir-se... a mulher de verdade não tem medo de voltar a ser criança por alguns instantes e libertar-se da ditadura da beleza. Ela pode ser pega de surpresa pela chuva, andar descalça carregando os sapatos nas mãos e ao invés de amaldiçoar o temporal, divertir-se com a situação.

   



  Uma mulher de verdade sabe que cuidar-se não significa estar sempre impecável como as atrizes na televisão, ela sabe que mesmo com sua camiseta surrada, o cabelo preso, a calça de moletom velha, ela é uma mulher, e se porta como tal, ela sabe se movimentar com o salto ou as pantufas... a mulher de verdade sabe.

  Todas possuem encantos...  todas merecem respeito, admiração, imaginem como a ditadura da beleza as atinge em cheio e as cerca com comparações, nada de "photoshop", a mulher de verdade, se ela está com você realmente, e você com ela... já será perfeita.

  Enquanto elas podem dizer que homens mais velhos são como vinho, nós podemos dizer que elas são como um champagne raro, que mantém seu frescor e jovialidade com o passar do tempo.

  Elas (as mulheres de verdade) são perigosas... e elas sabem disso.

  Sim, perigosas, elas sabem conquistar, sabem ocupar seu espaço, e se forem tão companheiras quanto boas "conquistadoras" nenhum território resistirá aos seus encantos. A mulher de verdade, assusta os menos preparados com a sua independência, sua firmeza de caráter e opinião, ela não se deixa levar por modismos quando o assunto é o relacionamento.
A MULHER DE VERDADE TEM CONTEÚDO.

  Buscar a mulher perfeita pode ser utópico, tanto quanto o "par perfeito" que eu já citei em outro texto, mas para quem aprendeu a admirar estas criaturas que entre tantos dons tem o de gerar uma vida dentro de sí, ficar impassível diante daquela que te faz virar a cabeça é uma tarefa grandiosa demais. E ela certamente  o sabe.

  Quando for buscar a mulher perfeita, pense que ela pode não estar no pôster, ou por trás daquele sorriso que encanta à todos, mas saiba que na hora certa são elas quem saem com a caça...   e para não cair nas armadilhas delas, só tem um jeito, viver dentro de um cofre, e ainda assim você sabe que elas descobrem o segredo.
"Ela... a mulher de verdade, está além do que os olhos veem."
(Quem não sabe como olhar, jamais irá compreender)
Esta imagem está muito além da superfície.

Ela está... além da superfície.

  A mulher perfeita não se faz perfeita, ela é em sua essência e simplicidade, dona de uma beleza que pode não saltar aos olhos, mas que com certeza aguça e provoca os sentidos, da brejeira e simples menina do interior, as mulheres da cidade grande, "gatas" de praia... não importa, a mulher de verdade se sobressai na multidão, não é uma roupa, um perfume, um corpo apenas, é o conjunto da obra, de uma obra de arte.

  Como diria Michellangelo referindo-se à um bloco de mármore bruto, "...a obra de arte está aí, basta retirar os excessos..." resumindo, a mulher de verdade vem sem os excessos.


     Quando um homem  sabe reconhecer uma mulher de verdade, quando está aberto aos encontros e desencontros, ele observa, ele ouve, ele analisa... pode parecer frio, mas quando ele encontra ou ao menos imagina que possa ter encontrado uma "mulher de verdade", ele evita aproximar-se de maneira afoita, ou deixando bem claro que ele se interessou, ele vai deixar os elementos e os fatos à sua volta corroborarem ou não esta descoberta. Se ela for dona desta maturidade... desta condição especial...  só uma decisão errada poderá transformar este encontro em desencontro. E esta condição, vale para ambos.


     A mulher de verdade separa aventuras de oportunidades reais, ela tem maturidade e nas suas decisões, encanta e conquista.



    ( e mesmo sendo uma agulha num palheiro... a mulher de verdade brilha, é preciso estar atento para não deixá-la passar... e será difícil não notá-la, não são os olhos que a vem, mas sim a alma, este é o encontro ideal. O das almas )

   E para finalizar...     sou louco por elas, com ou sem excessos, todas são cada qual à sua maneira, uma obra de arte,  merecem nosso respeito e admiração, ocupam seu espaço muitas vêzes sem alarde algum, e trazem para o nosso mundo aquela sensibilidade que nos falta, a arte não precisa ser explicada...             . 

  (esta poderia ser uma conversa de bar com amigos, uma constatação que surge em alguns momentos de conversa durante uma festa, um encontro,  mal sabem elas que as opiniões vão muito além do óbvio, todo homem quer uma mulher de verdade, e toda mulher de verdade quer um homem que entenda isso... neste caso a recíproca sempre será verdadeira) a ditadura da "estética" atinge homens e mulheres, mas a maturidade é que determina quem vê além da superfície e quem sabe o que quer.

   MULHER DE VERDADE... QUER HOMEM DE VERDADE...  E VICE VERSA.

INFÂNCIA... ONDE FOI PARAR? ONDE ESTÃO NOSSAS CRIANÇAS?

  Quem tem filhos sabe, e quem foi criança em uma época de brincadeiras saudáveis o sabe melhor ainda, não temos mais crianças, e sim mini adultos, presos em sua limitação pela idade , mas libertos para o mundo pela carga de informação nem sempre correta que é despejada por todos os meios sobre estes pequenos.

  Subir em arvores, comer goiaba no pé (quando digo no pé, quero dizer sob ou sobre a goiabeira, afinal muitos mais novos nem sabem o que é isso), andar descalço na terra, nadar, correr, brincar... sempre de imaginação solta, mas brincar como crianças, não como mini adultos.

  Os jogos de computador e video games trazem uma carga de informação e banalização da violência, que pode sim confundir os mais novos, muitos podem achar que até mesmo a menor violência é um tipo de brincadeira, basta ver jogos que incentivam o bulling, roubo de carros, tiroteios, fases do jogo onde tem que agir como "cafetão", enfim toda uma sorte de tipos condenáveis mas que tornam-se heróis. A faixa etária à qual se destinam estes jogos deveria ser mais vigiada pelos pais, determinados tipos de jogos são verdadeiros deturpadores da realidade para menores, mas o que fazer diante de tal realidade?

   É muito dificil, aliás, praticamente impossível fiscalizar, então a boa e velha conversa, os programas de familia e atividades semelhantes podem amenizar isso, quem sabe? Afinal quem tem filhos sabe que todas as tentativas são validas, assim como achamos que nossos pais erraram em algum ponto em relação a nós, adultos e pais de hoje, nossos filhos também terão esta percepção em relação à maneira como os criamos, somos pais temos que errar mas com uma grande margem de segurança, tentar, errar e aprender... mas sempre com eles.

  Nas ruas e shoppings, meninas recém chegadas a puberdade andam maquiadas como adultos, vestidas como adultos, meninos fumam e bebem, onde estão os pais destas crianças? As ruas estão parecendo um desfile de modas e modismos de crianças que fingem ter atingido uma maturidade que ainda está longe de chegar, e a maturidade destes pais? Onde está?

  Meninas de pouco mas de quinze anos "namorando" homens mais velhos, queimando etapas de sua fase de crescimento e de descobertas, e os meninos então? Buscando impor sua imagem muitas vêzes através de atos de violência.

  Em breve teremos brinquedos novos, mais "lúdicos" como a "Barbie Divórcio" onde a boneca fica com metade do carrinho, da casinha...   e aí? Fora o "Playmobil  Cadeia de Segurança Máxima" talvez para acostumar os jovens de hoje a uma possível realidade amanhã, quem sabe? Sem controle e acompanhamento dos pais... como será o futuro de nossas crianças?

  Malucos, molestadores, assassinos... todos estes sabem que as crianças que fingem ser adultos, estão aí, as soltas nas ruas esperando pela abordagem, e aqui vai um lembrete para os que insistem no bordão "confio na educação que dei ao meu filho", estes indivíduos, estes párias também confiam e contam com isso, com esta confiança nas crianças que são mini adultos.

  Pais responsáveis sabem, que não tem o direito de errar em relação a segurança, e nem o direito de dormir antes de ver todos em casa, é uma das responsabilidades que vem com a maternidade/paternidade e que nos faz aos poucos entender nossos pais e seus erros, pequemos pelo excesso para não chorarmos depois pela falta.

  Criança tem que conviver com criança, tem que brincar, correr, ser feliz de acordo com as suas possibilidades, não tentando ser um pequeno adulto que admira uma ficção que nunca vai prepará-lo para a vida real, este é um papel dos pais, não da midia, dos amigos...  não entender isso é o maior erro.

  Vamos buscar as crianças dentro dos mini adultos... nunca é tarde para ensinar, nem cedo demais para começar.

  Afinal ninguém morreu de comer bicho de goiaba, pisar na terra...          eu pelo menos ainda estou aqui.