domingo, 21 de outubro de 2012

A INSEGURANÇA... O ISOLAMENTO.

   Insegurança...

   Isolamento...

   Relacionamento.

   Uma breve observação à respeito de algo já discutido à exaustão, então porque não resumir e simplificar o assunto? E nada mais óbvio e lógico do que ser... curto e grosso, concordam?

   Porque o relacionamento isola?
   Porque estar com alguém deve isolar?
   Qual o futuro deste tipo de relação?

    Respondendo a primeira questão, o relacionamento isola porque não é maduro, porque uma de suas bases certamente não é a confiança.

    Estar com alguém não deve "isolar" ninguém... isso é errado e já foi discutido aqui, lembram do texto à respeito de "cercar"? Basta dizer que "quem perde tempo erguendo cercas acaba esquecendo a porteira aberta" afinal, o que torna algo atraente para quem está se afogando? Sufocando? Sendo trancafiado? Simples, libertar-se.
    Se a relação vira uma prisão... a liberdade passa a ser uma opção cada vez mais interessante.

    O futuro de uma relação depende muito de um trinômio muito interessante, lealdade, sinceridade e confiança. São as bases do amor verdadeiro, de qualquer relação, na falta de qualquer um destes, os outros ruirão certamente... vamos pensar juntos à respeito?

    Se não há confiança, a tendência é "cercar" tentar "isolar" a pessoa, criar aquele mundo paralelo da vida à dois mas sem a convivência com outras pessoas, pessoas que podem ter feito parte do inicio da relação, mas que por alguma insegurança, tornaram-se, indesejáveis ( sim, é esta a palavra certa para quem cerca,e quem o faz sabe bem disso), ou seja falta maturidade.

      O resultado natural da insegurança, é a falta de sinceridade, começam a surgir as situações em que a pessoa "cercada" vai pensar duas vezes antes de comentar certos fatos, ainda que corriqueiros e banais, claro para evitar uma.. D.R ( Discussão de Relacionamento ) por bobagem.

      Quem não pode ser sincero... naturalmente questiona a própria lealdade,e aí vem a mente as perguntas que determinam o final da relação.

      - Eu preciso disso?
      - Estou perdendo tempo?
      - O que eu quero para mim?

      E isto... é o inicio do fim, no caso de quem está em uma relação sufocante, de um final já anunciado, mas apenas adiado muitas vezes por conveniência, ou pelo "costume" de estar com a pessoa, e isso não é amor.

      " Não gosto daquele(a) seu/sua amigo(a)"

      " Porque sair com o pessoal? Nós dois não somos o suficiente? "

      " Porque conversar com sua amiga? Porque não fala comigo? "

      Quando um relacionamento isola alguém, é sinal de que uma das partes não sabe lidar com isso, não sabe lidar com inseguranças, ou não "sabe" confiar na pessoa que está ali, ao lado.

        Na duvida sempre vale aquela máxima muito verdadeira e popular;

      " Quem apronta, sempre desconfia e fica preocupado pois teme que o outro tenha as mesmas atitudes que ele " ( vale para ambos os sexos que fique bem claro).

       Ou...

        falta maturidade mesmo, e como manter uma relação com alguém que não tem maturidade? ( maturidade vem com o tempo, e... quanto tempo você pretende deixar passar? Ou... perder? )

        Quem não sabe unir o melhor de dois mundos, amigos e amores, deve ter em mente que seu destino é a solidão.

       É, o prognóstico nunca é bom quando o relacionamento gera isolamento.

       Vale conferir...

       http://tempodepraia.blogspot.com.br/2011/04/ciume-que-bicho-e-esse.html

         http://tempodepraia.blogspot.com.br/2012/06/manipuladores.html


        http://tempodepraia.blogspot.com.br/2011/12/ditadura-da-carencia.html