terça-feira, 5 de abril de 2011

SUAS COMUNIDADES TE ENTREGAM...

  Com certeza ao ler isso você irá se lembrar de alguém, um internet maníaco por exemplo, que expressa suas frustrações entrando em milhares de comunidades em  sites de relacionamento.
  Vamos imaginar alguns tipos básicos...

  LEVOU UM FORA OU FOI TRAIDO(A)

 Este tipo entra em comunidades do tipo "Não deu valor perdeu", "A fila anda", "não trato como prioridade quem me trata como opção", "meu coração não tem catraca", "perdi meu tempo com quem não merecia" e por aí vai... ora, se está tão frustrado(a) assim, ao invés de ficar na frente do micro buscando comunidades para justificar e demonstrar sua frustração saia e vá ver gente, viver a vida porque quem não te deu valor com certeza está vivendo.


 OS ETERNAMENTE AGRADECIDOS

 Estes entram em comunidades do tipo "recebi uma graça", "fui abençoado", "alguém lá em cima gosta de mim", etc... são os que tem que demonstrar que conseguiram o que queriam, tá, ao invés de ficar agradecendo sem parar, melhor trabalhar para continuar "agraciado".

 E OS ANTAGÔNICOS CRÔNICOS

 Ah... estes são os melhores, entram sempre em comunidades do tipo "odeio pipoca", "adoro pipoca", "eu falo sozinho", "odeio quem fala sozinho", "eu me amo", "eu me odeio"... será que não dá pra decidir logo? Ô falta de opinião própria, com certeza alguém chega e diz que gosta disso ele vai lá e pronto, tá na comunidade, chega outro e diz o contrário e pronto, ele corre lá e entra em outra totalmente diferente... já pensou no banheiro? Eu abaixo a calça para o numero 2 ou faço sem abaixar mesmo??? Enquanto pensa... era uma vez.

E finalmente os... "ADORADORES DE COMUNIDADES INVETERADOS"

Estes são os piores, entram em várias comunidades no mesmo dia,  possuem centenas delas, antagônicas muitas vêzes, e o pior agem por impulso, pelo volume e não pelo que exprimem ou significam, estes só servem para que possamos "testar" o bloqueio de atualizações deste usuário (melhor invenção de quem programa as redes sociais).

 A internet gera modismos e instaura as tendências entre aqueles que, na duvida, seguem o comboio, e quem segue comboio é "boi de piranha", ou seja...         .

AFINAL... EXISTE O PAR PERFEITO?

      No Orkut antigo havia no perfil pessoal este item, achava interessante o que todo mundo considerava como sendo o "par perfeito", na verdade todos viajavam em uma receita utópica, todos projetavam o que seria o ideal, mas o ideal nem sempre é uma meta possível.

    Então, um dia resolvi simplificar o "par perfeito", não simplesmente criando o estereótipo ideal, mas desmistificando a existência de um.

                                      PAR PERFEITO É...

    Não existe o par perfeito, existe sim aquela pessoa que em determinado momento da sua vida preenche uma fôrma (sim uma fôrma, imagine uma fôrma de bolo), que você julga como sendo a ideal.


  Quando isso acontece, o encanto, a atração, tudo isso faz com que esta pessoa este alguém entre perfeitamente nesta fôrma, mas acontece que aquele fator que todos desprezam em nome de uma atração, vem e muda esta cena. Este fator é o tempo... acelerar as coisas pode arranhar um pouco a fôrma.

      OBS: " Quem está observando de fora a relação, muitas vêzes não concorda com o que você considera como o par perfeito, sabe porquê? A fôrma é sua... e a objetividade não, é o inferno químico, emocional e astral dos apaixonados, a cegueira momentânea do amor romântico".( T.Marques)
   
   Com o tempo você começa a notar pequenas sobras, falhas e arestas que surgem ao longo da fôrma, é neste momento que você percebe que não teve "tempo" suficiente para conhecer a pessoa com quem está dividindo momentos de sua vida.

  Mas não adianta de repente olhar para este alguém e pensar "que decepção", afinal você idealizou a fôrma e fêz com que esta pessoa coubesse nela como uma luva, e agora?

  Não pense que só você vê falhas e sobras, arestas à serem aparadas... a outra pessoa também o vê, e neste momento a admiração, o respeito e todas aquelas sensações boas do começo podem se transformar em algo bem menos "atraente".

  É o momento no qual a admiração, e o respeito podem garantir que ao aparar as "sobras" e preencher as "falhas" na fôrma, você ainda consiga continuar dividindo seu tempo com este alguém. Amizade, compreensão, sinceridade, respeito, lealdade.. sem estes ingredientes, melhor descartar a fôrma e começar a repensar seu formato.


   Lembre-se, em qualquer relacionamento a outra parte pode depositar mais do que confiança em você, pode depositar... sonhos. E nós somos todos feitos de sonhos. E isso vale para ambos por isso... respeito sempre.


     " Tudo o que possuo são meus sonhos,e os depositei aos seus pés, cuidado ao pisá-los "(Yeats)

  O par perfeito sempre será o que está com você naquele momento, se ele preencheu as lacunas que incomodavam quando surgiu, pode não preencher novas lacunas e aí... hora de pensar, ou repensar... "é o meu par perfeito, ou eu acelerei tudo, pulei etapas e deixei para começar a conhecer esta pessoa já dentro de uma relação da qual não sei sair??".

                                  E agora? Complicou...?

   O par perfeito verdadeiro (aquele que você vê quando se olha no espelho de manhã), sempre irá responder da melhor maneira a esta questão, não é egoísmo, mas sim respeitar-se. Ser feliz não é opção... mas sim obrigação.

AMIZADE ENTRE HOMENS E MULHERES... É POSSIVEL?

 Outro dia um amigo me perguntou o que eu achava, se era possível a amizade entre homens e mulheres, porque segundo o senso comum, sempre há um interesse por trás dessa proximidade. Respondi que sim que é possível, porém é necessário observar o seguinte, o tipo de conversa e intimidade que surge quando discutem algo, quando contam à respeito de seus relacionamentos, é o mesmo que teriam com alguém do mesmo sexo?
 Amizade independe de sexo, idade, cor, religião... um(a) amigo(a) de verdade pode estar ao seu lado agora, ou virando a esquina quem sabe?
 Ao contrário do que dizem, amigo não é aquele que chega dando uma voadora quando você está entrando em uma briga, mas sim aquele que antes da briga conversa com você e te expõe outro ponto de vista, não para te contrariar, mas sim para evitar qualquer injustiça e principalmente evitar que você sofra ou cometa um injustiça, um amigo te preserva. Mas claro, ele também entra na briga se for esta a condição para que você não se dê mal.
 Amizade entre homens e mulheres é possível sim, basta não misturar as coisas, e se por acaso acabar "rolando" algo (afinal é uma convivência com alguém que te conhece bem e da admiração pode surgir outro sentimento), o que vai pesar muito para a manutenção desse tipo de relação (amizade) é a maturidade de ambos.
 Eu sempre digo, é mais fácil uma amizade virar um romance, uma relação verdadeira, do que de uma amizade verdadeira "sobrar" de uma relação amorosa.
 Para ser possível, como eu disse, só com maturidade mesmo...  e amizades verdadeiras tem esta maturidade, tem este "feeling" quando ambos tem a intimidade típica de uma amizade verdadeira, mesmo que acabe acontecendo algo, que acabe rolando algo, os dois vão saber lidar com isso.
 Como eu disse acima, se uma amizade verdadeira virar um romance, mesmo que depois não haja continuidade, certamente a amizade vai pesar mais e os dois irão guardar somente o que houve de melhor. Com certeza se a amizade era sincera e verdadeira ela sairá mais forte.
 A amizade entre homens e mulheres é possível sim, se você não tiver preconceitos, se a opinião pública não te afetar ( porque sempre tem alguém dizendo "ah... com certeza já rolou algo"), enfim, se você tem aquela amiga, ou no caso delas aquele amigo, aquela pessoa que sabe todos os seus segredos, que divide momentos bons e ruins com você, que conhece seu jeito, seus defeitos e ainda por cima te respeita, então você tem um(a) amigo(a).
 A amizade entre homens e mulheres é possível, basta ter em mente que será a amizade mais equilibrada que você possa imaginar, independente do que digam, do que pensem, amigo(a) é amigo(a) de qualquer maneira, e se por acaso evoluir para algo mais, pense que a amizade vem em primeiro lugar.
 Cuide bem dessa amizade... para um(a) amigo(a) você pede perdão... para os outros você pede  desculpas.