segunda-feira, 29 de abril de 2024

NÃO LEVE TRAUMAS, LEVE LIÇÕES.

     Afinal, você leva traumas ou lições ?

            Sabe o que diferencia a evolução, o crescimento, da estagnação ?

            Reconhecer as lições.

            Tenho encontrado ( infelizmente ) muitas pessoas interessantes, mas     que "vivem" bloqueadas por traumas, por desilusões, situações consideradas desfavoráveis, e de repente me pego pensando, no tempo que estas pessoas perdem ao colocarem todos na mesma balança.

            Oportunidade de amizades novas, trabalhos, e claro, aquele amor que tira o fôlego.

            A vida é um risco, relacionar-se sob qualquer forma também o é !



            Sair de casa apresenta riscos, aos quais todos estamos sujeitos, e as relações também, e de repente ali, no cantinho surge uma opção, mas você dá as costas, se fecha, impõe barreiras.

            É aí que "o bicho pega".

            É aí que o tempo passa, e a oportunidade também.

            Pessoas que viveram traumas e conseguiram transformá-los em lições, não perdem mais tempo, não dão "murro em ponta de faca", simplesmente... vivem.



            E se você que tem medo de arriscar, que não conseguiu aprender a visualizar e transformar os sinais do passado em lições, acabar cruzando com alguém que aprendeu a fazê-lo, pode perder a oportunidade de viver algo bom, com uma pessoa inteira. ( e pessoas inteiras seguem em movimento positivo, para a frente, não perdem mais tempo, e isso não é egoísmo, é amor próprio )


            Afinal, o que você merece ? O quê você deseja ? O quê você espera de alguém que entre na sua vida ? (como amizade, parceria de trabalho ou amor)


           Tempo e distância não separam duas pessoas que devem se encontrar ou reencontrar, mas as preparam para o momento certo, porém, se o momento certo for desperdição, lembre-se, NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO OS SINAIS.

           Olhe para os lados, não foque apenas no futuro, olhando lá adiante e planejando, projetando, porque o que vai propiciar a chegada, é o caminho, é ele que agrega valor a chegada, e não o contrário.

           É o olhar para trás, e realmente ver o que tem de valor na vida, o que produziu, o que conquistou, você pode estar no topo já, talvez não tão alto quanto gostaria ou poderia, mas você teve sim as suas conquistas,e hoje olhando-se no espelho, voc~e consegue pensar e pesar o que deixou para trás ? Ou o que está deixando para trás ? Situações e pessoas.

          E talvez você não consiga ainda diferenciar, mas os processos de aprendizado e as pessoas tem seu peso, e se observar com mais cuidado, verá que existem pessoas que sempre estiveram alí, mesmo quando você as desprezou ou simplesmente passou o olhar sobre elas, como se não as quisesse ver,e em muitos casos, você verá que mesmo as tratando assim, estas seguem embarcadas nesse trem com você, e dependendo da situação, um dia você poderá olhar pela janela na partida, levará aquele susto, e verá que a pessoa não está mais no mesmo vagão que você, mas que desembarcou, porque encontrou aquilo que merecia e não teve.

             Aprender que a vida segue... pode ser doloroso, mas é parte da evolução.

            Não fique confortável porque hoje consegue o que quer com pouco esforço, é exatamente por isso que nenhuma conquista "fácil" se manteve.  

            Ainda não aprendeu que a projeção é a mãe da decepção ?

            Texto curto, rapido, apenas para deixar no ar a pergunta: " VOCÊ ESTÁ LEVANDO BAGAGEM OU LASTRO ?