sábado, 21 de janeiro de 2012

PESSOAS FÚTEIS...

      Futilidade...   ser fútil...    o que é na vida real (fugindo do dicionário).

     O homem fútil.

     O homem fútil apega-se as coisas materiais e as coloca em primeiro plano sempre, são bens materiais, status e depois disso vem as pessoas, mesmo as "amadas"(?),e fica a pergunta, esta pessoa realmente ama alguém?
    O homem fútil está sempre impecável (não que seja errado claro), faz questão de frequentar sempre os lugares da moda, troca amigos e reuniões familiares por locais onde possa ser visto, ver já não tem tanta importância, afinal uma das características da futilidade é o narcisismo exacerbado. Ou seja o "eu" em primeiro lugar mesmo quando não seja esta a questão.

    O homem fútil compartilha suas "experiências" com o sexo oposto com os amigos, ou seja ele sai com ela e mesmo que nada aconteça a noite será digna da revisão do kama sutra, para o homem infelizmente é a manutenção da fama de "garanhão", de "conquistador", e para a mulher... bem vocês mulheres sabem.  Quando digo "infelizmente", quero dizer que é a maior ferramenta de manutenção da imaturidade, além claro, de ser uma falta de respeito com alguém que dividiu a intimidade com você. ( e no final vale para ambos em alguns  casos)

     É o caso clássico da "quantidade e não qualidade", no tocante a relacionamento não há possibilidade de figurar como algo correlato, ou próximo, são antagônicos mesmo ,quando a quantidade vem em primeiro lugar. 

    O homem fútil busca...

    ...a mulher fútil.

    A mulher fútil, tanto quanto o homem, vive de aparências ( mas aqui deixo um comentário, a ditadura da beleza as atinge em cheio, é mais cruel com elas, mas ainda assim algumas sabem equilibrar isso, enquanto outras...) e julga as outras mas esquece que pode também estar sendo julgada. 
    
     São fáceis de reconhecer, usam discursos prontos, sempre alegam que são para "casar" mas não abrem mão de aventuras, deixam sempre claros os pontos que querem que sejam elogiados, vão do discurso conservador ao moderno em segundos, da mulher "caseira", a que não vê problema em ser "livre" e moderna no quesito relacionamento, aproveitam cada segundo durante o tempo que o encanto funciona, mas esquecem que, o que chama a atenção agora... em breve... acaba. Geralmente (em 80% dos casos) fazem o uso da aparência, e como eu sempre digo,a aparência vai embora junto com o encanto, e aí... ?

     Para a mulher fútil, geralmente as outras estão sempre abaixo dela (sempre tem aquele veneno), e ainda que esta não seja a realidade ela é capaz de ver a situação assim, como se fosse uma paranóia, uma espécie de fuga.
  Se alguém sai com o "ex" dela, certamente é alguém que não presta, que apareceu para "oferecer-se", enfim, a manutenção de sua lembrança vale o barraco.

   

  E alguém tem coragem de dizer que nunca conheceu alguém assim? (um amigo ou amiga... ou a pessoa ao seu lado? Disfarce e olhe...)
(risos)


  No final elas buscam os homens fúteis, elas ficam encantadas com eles, mas depois quando a "barganha" acaba, sobram aquelas postagens... "não deu valor perdeu", "a fila anda", "fui ser feliz e já volto",e a derradeira choradeira por querer um amor de verdade.

     E aí entram os "reis do camarote" endeusados por alguns "baba ovo", e cobiçados pelas rainhas da futilidade.
     Sim... futilidade, e me desculpem a franqueza, mas todos ficam chocados com um sujeito que diz em uma entrevista..." basta ter camarote e um combo que a mulherada vem..." quando deveriam ficar chocados por existirem mesmo mulheres que se prestam a este papel.
       E são as mesmas que depois tentarão posar de castas e feitas para casar... e que olharão de maneira diferente, para aqueles que não tem camarote ( outrora esnobados ), mas que podem lhes trazer...  dignidade.
       Triste mas uma dura realidade que alimenta machismos,e a manutenção de desta ditadura contra as mulheres.
  
   E algumas querem que este relacionamento seja o... certo.      

  Mas, se já começou errado, tem como dar certo?


   Mas ainda bem que existem (ainda que raros)...

  ...homens e mulheres de verdade, que não brincam ou aderem a modismos quando o assunto é relacionamento, um homem de verdade não torna-se mais um na arquibancada de quem assiste a ditadura da beleza torturando as mulheres,e a mulher de verdade não preocupa-se com as futilidades que citei anteriormente, claro quer alguém que se cuida, mas entende que o interior é que vai acompanha-la pelo resto da vida se for o caso. ( vale para ambos)

  Homens e mulheres de verdade destacam-se pela maturidade,e isso percebe-se quando estes sabem olhar além da superfície...    é o que a pessoa realmente quer, não o que a sociedade espera que conta. (mas até lá muita gente acaba com o filme... "queimado" para ser politicamente correto,  e aí ?)




                    Relembrando... outros textos.




                     "  
Buscar a pessoa certa e encontrar a errada é mais fácil do que se imagina, afinal, a pessoa errada também procura a certa, e aí... dois procurando o mesmo rumo andando em círculos e muitas vêzes sem perceber o óbvio.
                            Não procure a pessoa certa ou a errada, olhe com os olhos de quem quer realmente uma pessoa para conviver e dividir momentos bons e ruins, e não com os olhos de quem busca o que os outros esperam, ou  aquele que simplesmente não passe da superfície". (T.Marques)



                      
 "A mulher perfeita não se faz perfeita, ela é em sua essência e simplicidade, dona de uma beleza que pode não saltar aos olhos, mas que com certeza aguça e provoca os sentidos, da brejeira e simples menina do interior, as mulheres da cidade grande, "gatas" de praia, não importa, a mulher de verdade se sobressai na multidão, não é uma roupa, um perfume, um corpo apenas, é o conjunto da obra, de uma obra de arte.
Como diria Michellangelo referindo-se à um bloco de mármore bruto, "...a obra de arte está aí, é só retirar o excesso..." resumindo, a mulher de verdade vem sem os excessos". (T.Marques)


   "A experiência é perceptível quando se admira o conjunto da obra, e  a maturidade quando se vê além do obvio, quando se enxerga a beleza que vem de dentro e que se faz notar do lado de fora... o que torna mesmo o mais comum dos seres simplesmente magnético" (T.marques)


   "O caráter é o traço mais sútil da beleza interior, e a vaidade o mais explícito da superficialidade" (Téo Marques)



                       "  A mulher de verdade, assusta os menos preparados com a sua independência, sua firmeza de caráter e opinião, ela não se deixa levar por modismos quando o assunto é o relacionamento". (T.Marques)

    Tudo tem sua hora, seu tempo, seu momento... deixe acontecer naturalmente...      a única coisa que dura menos do que a aparência  é a paciência com alguém... fútil.