segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Elas por eles... ao longo dos anos.

     Encanto, atração, magnetismo, carisma, "bater o santo", cada um vê ou pensa de uma maneira, mas não podemos deixar de admitir... acontece.

     Mas para o homem ( a visão que posso tentar passar ) existe uma visão para cada época da vida.
     Claro, como sempre é algo bem pessoal, certamente muitos não admtirão, outros rogarão suas pragas, mas longe de querer ser o dono da verdade ( até porque estou muito longe de algo parecido), é apenas a minha visão, mas se pararmos para observar... ou prestar mais atenção aos fatos, talvez identifiquemos alguns tipos, lembrem-se a maturidade não é sinônimo da idade.

       Na adolescência...

       é um corpo, é um sorriso, é ouvir que determinada "menina" é a mais bonita, a mais difícil, a... mais.
           E aí fica aquela vontade de ser o... "mais" também, o "cara" que namora com a menina mais bonita, mais popular, mais desejada... e quem pode negar isso? 
          Vejo como o "status" da auto afirmação.

       De repente... chegam os 18 anos...

       e com a idade a habilitação, a maior liberdade, a maior responsabilidade ( ainda não tão bem compreendida), e claro o acesso a outros lugares, é um outro nível, e surge um encanto repentino com a mulheres ( sim mulheres, pois elas amadurecem antes) um pouco mais velhas, entre 20 e 25 anos, elas são o novo desafio, mulheres com ares de menina,mas com aquele algo mais... é "jogar" na liga principal, é a "Champions League" das relações.

       E chegando aos vinte e poucos...

       percebe-se que nesta idade as meninas mais novas encantam-se com a sua "experiência" e aí vemos aqueles casais, ele quase seus 25 e ela mal completando seus 17... e as vezes muito mais madura do que ele.

       E quebramos a barreira dos 30...

       nesta fase poucos admitem mas a idade que veem como ideal, é sempre uns 5 anos mais nova ( a mulher ), querem ainda o frescor da juventude delas, com a experiência... ou seja um pouco de desejo ainda dos resquícios do final da adolsecência.

       E passados os anos... a barreira dos 40.

       E chegando neste ponto ocorrem certas mudanças, principalmente na maneira de ver as coisas, as "meninas" de vinte e poucos se encantam, as "mulheres" de 30 veem com certa ressalva pois elas prefrem alguém na mesma faixa etária,e as que quebraram a barreira dos 35... bem estas tornam-se normalmente companhias perfeitas, indiscutivelmente... sabem que são mulheres,e que cada ano à mais, siginfica mais carisma, mais magnetismo, mais, atração... enfim, muito mais do que os olhos veem, e menos do que o coração sente.

        Claro é um olhar muito pessoal, cada um pode ver de uma maneira, e admito que gostaria de saber como uma mulher vê tudo isso nestas fases da vida... uma coisa eu sei, ou aprendi com o tempo de praia, nem todas amadurecem, nem todas são mulheres de verdade, e como eu já o disse anteriormente, respeito todas, cada uma à sua maneira, mas admiro mesmo as de verdade.

        E reforçando... " idade não é sinônimo de maturidade, conheci mulheres de vinte e poucos mais maduras do que muitas de quarenta... e tenho certeza de que elas também conheceram homens na mesma situação... a maturidade é reconhecida pelo reflexo dos seus atos...".


              Vá sempre... além da superfície. ( vale para ambos )