domingo, 1 de julho de 2012

TEMPO PERDIDO? AS JANELAS PELO CAMINHO.

   Tempo perdido...                     será que realmente existe tempo perdido, ou lidamos com momentos que não soubemos"aproveitar"?

    Todo tempo é valido, não se perde o tempo realmente, apenas deixamos que ele passe, na verdade o que acaba "marcando" são as oportunidades que deixamos passar.

    Como sempre, o mais importante são as lições que ficam, são os momentos que marcam apesar de bem aproveitados ou não, mas o que deve sempre permear estes momentos, é o respeito.

    Quantas vezes você parou, olhou para trás, e pensou... "não notei este detalhe, será que deixei passar algo interessante, bom para mim?".

    Neste momento porque não analisar friamente ( depois que passa o "susto" pela oportunidade perdida) e entender o que deixou de observar, o que deixou passar por não olhar duas vezes antes de descartar a oportunidade? Com certeza é uma das chaves para a evolução pessoal, para manter o movimento, para continuar progredindo, cometendo erros novos e não insistindo nos velhos.

   Não existe receita do momento certo, seja no tocante as relações profissionais, ao relacionamento social, ou relacionado ao amor mesmo.

   O que vai determinar se é o momento, é o momento que você vive, é a realidade que você enfrenta quando a oportunidade aparece, é o seu preparo, a sua maturidade no momento em que esta "janela" se abre para você, debruçar-se nela e aproveitar o que ela oferece, ou fechá-la e seguir em frente...    é com você.

    Estas "janelas" podem ou não ressurgir pelo caminho, na maioria dos casos elas se fecham, e a oportunidade pode perder-se para sempre, segunda chance...   é raro, e a vida não é um filme, não tem roteiro, é um risco, e todos nós assumimos riscos diariamente até nas decisões mais banais.

   Existem certos momentos, em que sonhos, desejos, projetos... devem ser pesados, muitas vezes podem valer o risco, mas quando eles pesam mais pelos poucos momentos que irão propiciar, do que outras oportunidades que podem acompanha-lo(a) por toda vida... melhor repensar valores, decisões, melhor... um segundo olhar. Pense nisso.

     E para quem tem maturidade... é possível conciliar tudo, basta manter sempre em mente que a emoção gera o impulso, mas a razão  é que "pesa" o resultado. É o que diferencia adultos de crianças... razão e emoção podem coexistir, mas nunca uma deve "canibalizar"
a outra.

    Quando encontrar janelas pelo caminho, pare, olhe, pense, repense... pese o que você quer, o que você tem e o que você gostaria, se for possível conciliar ótimo, se não for... maturidade na escolha. O resultado desta escolha provavelmente irá acompanha-lo(a) pelo resto da vida.

       Respeite quem tem firmeza nas escolhas... mas admire quem faz escolhas conscientes, de repente faz parte das janelas do seu caminho, de repente faz parte da sua evolução.

      Não imagine que perde tempo, que perdeu tempo, imagine que não deu atenção as  oportunidades, tire suas lições, entenda, compreenda, "aprenda" com isso... e se as janelas que deixou passar agora não se apresentarem a você de novo... tudo bem, respire, siga em frente, são os riscos que todos nós corremos ao longo de nossa jornada.

      NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS.



       "Os momentos mais intensos nem sempre são os que marcam mais, mas os momentos mas sinceros sempre serão os que ficam realmente, minutos de intensidade jamais superarão momentos de sinceridade que perduram e se renovam por uma eternidade, afinal... foram sinceros."(T.Marques)


         Não brinque com o seu caminho, nem tampouco faça pouco caso de suas janelas, o "arrepender-se" marca as páginas do livro da sua vida, mas a evolução da escrita é que determina se é um drama, uma aventura, um romance...                              boa sorte.

         
      
      O caminho é um só...         
      São inúmeras escolhas...
      Os resultados...   dependem de você.