quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PALAVRINHAS QUE ASSUSTAM NO PRIMEIRO ENCONTRO...


         Conversa vai... conversa vem e sempre nos deparamos com algumas coisas que são "lugar comum", que vão de encontro ao consenso geral. 

       Dias atrás em uma reunião com amigos, pizza de pepperoni, cerveja... muita conversa, risadas e o assunto enveredou para... "primeiro encontro". Aí a coisa fica delicada, porque as opiniões sempre convergem para os mesmos pontos, aliás a maioria retratei aqui, mas em textos diferentes porém interligados pela idéia geral do blog, a exploração da maturidade nos relacionamentos.

        Maturidade, bem, esta palavra relaciona-se intimamente com estar... "escaldado" e isso serve para ambos os sexos. Sim, tanto homens quanto mulheres tem seus momentos de gato(a) escaldado(a)... afinal quem nunca teve aquele problema de... "fratura facial"? Para não dizer... quem nunca quebrou a cara? (bom humor sempre).

        Quem já tem algum tempo de praia, quem realmente vive a vida, não importa o ritmo, sabe que encontros e desencontros fazem parte do nosso cotidiano, do cotidiano das relações entre adultos.

         Mas existem algumas coisas que ligam a sirene... que fazem soar o alarme e aí...rsrs os escaldados sabem.

                                     PRIMEIRO ENCONTRO

         Para que não seja o último é melhor evitar e tomar cuidado com alguns sinais, principalmente com as "palavras chave".

            1º Você sai com alguém pela primeira vez, as conversas fluem de maneira natural e aí vem a pergunta; "afinal... porque você está solteiro(a)?" Bem dependendo da entonação e se vem seguido ou não de algum comentário bem humorado, este é o primeiro sinal de que você está sendo avaliado(a), até aí... tudo bem.

          2º Olho no olho... conversa vai conversa vem, o melhor é jogar limpo sempre, deixar claro o que quer ou não, ou melhor, o que "não" está procurando, quando você joga limpo já percebe se foi uma decepção ou não, fica estampado no rosto da pessoa, mas é como eu sempre digo, melhor jogar limpo desde o primeiro encontro, deixar sempre tudo as claras, porque se for para ficar sério, se o primeiro encontro tornar-se o segundo... , o terceiro... , e assim por diante, a relação toma o rumo natural, lembrem-se tem que acontecer, naturalmente, sem colocar o carro diante dos bois.

            3º Entre adultos, entre pessoas com certa maturidade no quesito "relacionamento" existem muitas maneiras de terminar a noite, mas isso depende muito daquela coisinha chamada..."química", e ela sempre começa com o olhar, o toque, e por fim... com o melhor teste de todos, o beijo ( leiam o texto "Beijo o começo da química"). Mas sempre deixando as coisas acontecerem... naturalmente.

            4º Agora chegamos na parte dos maiores "equívocos" no primeiro encontro, aliás em qualquer etapa. Existem algumas coisas que não se deve fazer no primeiro encontro, seja por educação, por respeito ou simplesmente por reconhecer o valor a pessoa ali na sua frente. É coisa de "gente grande" onde separamos adultos de crianças.

                                                O ERRO

            Final do encontro, não importa que a noite tenha acabado entre lençóis ou não, o importante é não despedir-se com  bordões que "assustam" quem tem uma certa experiência, então evite;


           - "juízo hein?!"   Você está no meio da despedida e ouve isso, pronto agua gelada no final de noite, podemos traduzir este... "juízo!" como "não vá fazer nada por aí que eu não aprove" ou... traduzindo; "agora que somos íntimos (independente da intimidade mesmo) vou ver em que furo fecho a coleira".
               É uma espécie de teste, depende do interessado entrar ou não, se deixou claro desde o começo que não quer ninguém atropelando, que tem que acontecer naturalmente, que é coisa de adultos... então a coisa é séria, você sabe a que veio, mas o outro... xiii.


               -"e aí vai pra casa?" Se já quer saber qual a sua próxima parada logo de cara, bem logo vem o truque mais sutil... "me ligue para eu saber se chegou bem"... autoexplicativo concordam?


                     Para os homens fica a dica... se convidou aquela mulher interessante para sair, então tenha em mente que ela é interessante, caso contrário não perca seu tempo nem o dela, quando convidamos alguém que realmente interessa para sair, é porque os olhos são para ela, porque elas agem assim em relação a quem interessa... lembre-se a mulher amadurece antes do homem, e o respeito e a objetividade estão atrelados a isso.
                             Mulheres de verdade querem homens de verdade... pense nisso, e para elas... a recíproca é verdadeira. (leiam o texto "Mulher de Verdade")

                                        RESUMINDO...

            Ter o prazer da companhia de alguém interessante, que vale a pena, que transforme horas em minutos, que não seja afoito(a), que deixe a sensação de que você poderia desfrutar da companhia por horas, é uma  honra, é uma lufada de sorte no meio da tormenta que são os encontros frustrantes, tão comuns hoje em dia (infelizmente).
               Um simples beijo de despedida diz mais do que mil palavras equivocadas... melhor selar assim a noite, o encontro, do que deixando a sensação de que existe uma "obrigação" por trás de tudo,  a liberdade é o elo mais forte da corrente que une aqueles que sabem o que querem, e o que esperam de um encontro... ou... desencontro.


               A primeira impressão é sempre a que fica... melhor que seja sincera, transparente, porque se for fazer parte da base de algo mais, de uma relação, melhor que seja um alicerce firme e confiável.


                 DEIXEM ACONTECER NATURALMENTE...
                 SEJAM VERDADEIROS...
                 JOGUEM LIMPO...


             ...SE FOR A PESSOA CERTA, SERÁ O PRIMEIRO ENCONTRO DE MUITOS.