quinta-feira, 18 de abril de 2013

MAIS DE UM AMOR... ? COMO?

        Dias atrás, conversando com algumas pessoas que conheço, ouvi a seguinte frase... "é possível sim amar mais de uma pessoa, e aí não dá para sentir-se mal achando que está traindo...".

           Na verdade não concordo, a questão da "traição" é bem diferente da questão do "amar outra pessoa", mesmo não parecendo são intensidades diferentes, realidades diferentes, sensações diferentes e no fundo... sentimentos diferentes.

            Se a pessoa já está com alguém já está dentro de uma relação, e acaba encantando-se com outra, então algo está errado, será que o encanto acabou? O que será que pesou na balança para que esta situação fosse possível?

            São várias perguntas, são várias respostas, são várias vertentes para analisar isso, na verdade, não seria uma "analise" mas sim a simples exposição de uma crença pessoal de algo que acredito e daquilo que observo e coleto nas conversas com amigos.

                 Então deixo aqui como sempre... uma opinião pessoal, algo que eu levo como máxima verdadeira, mas que pode não ser a sua realidade, de repente você lê isso e não concorda, ou tem outra visão à respeito, espero que critique, deixe sua opinião, afinal o objetivo aqui é aprendermos uns com os outros.

                  Se você está com alguém, se está dentro de uma relação, e começa a notar e a pesar as diferenças deste "alguém" em relação a outra pessoa, se de repente surge o "desejo" de estar mais com esta outra pessoa, de ter mais contato, e até imagina uma certa intimidade com esta outra pessoa, então certamente o seu relacionamento acabou. Desejo e fantasia caminham lado a lado, mas a linha que os separa é muito tênue,e a linha moral que separa a traição da verdade... é mais tênue ainda.
                    
                   Desejo... é normal, é gostoso, é algo que faz parte do cotidiano, afinal quem não sente desejo pelo que é belo? Que seja uma obra de arte, um objeto inanimado ou aquela pessoa da qual não se consegue desviar o olhar com facilidade?

                      E... fantasias, quem não as tem? Negar é hipocrisia sejamos claros e verdadeiros neste ponto, afinal quem nunca fantasiou com alguém com alguma situação envolvendo outra pessoa além daquela, diferente daquela com a qual se relaciona no momento?

                      O importante é separar ambos e principalmente, pesar o que sente e o que deseja em relação ao que vive, e a pessoa com quem divide seus momentos. No caso dos solteiros, das pessoas sozinhas, basta deixar sempre claro, que o que está rolando não vai tornar-se uma relação completa, é uma questão de respeito se você não quer nada além disso.

                             Quando a fantasia torna-se desejo, é hora de repensar sua relação, rever seus conceitos e principalmente, é chegado o momento de sentar e conversar, de tentar resolver o que te incomoda, é chegado o momento de botar as cartas na mesa, não deixando claro que deseja outra pessoa, mas sim que está descontente com o rumo da relação. O contrário desta atitude verdadeira e honesta... é a traição.

                        Não seja escravo(a) dos seus desejos, nem viva seus dias em fantasias, porque nos momentos de volta a realidade, o que ficou esquecido, o que ficou para trás, tudo aquilo que esteve verdadeiramente ao alcance dos olhos e das mãos,e principalmente, do coração... pode tornar-se passado e aí... fica claro que a única possibilidade de amar duas pessoas ao mesmo tempo, é amar a si mesmo e a pessoa com quem divide a sua vida, sua realidade. O resto... é fantasia.

                   

              Toda relação, todo relacionamento tem seu desgaste natural,e isso é fruto da convivência, da criação, da educação e do caráter de cada um.

                     Como superar isso?

                    Jogo limpo, diálogo... sempre

                   E se a fantasia virar desejo e o desejo traição, lembre-se, "a traição não é só física, moral, é espiritual... ", a traição é a escolha daqueles que assumem o caráter duvidoso de viver do lado errado da linha moral... e esta é o que lhes falta.

                   Quem vive assim, jamais poderá ser digno(a) de confiança, afinal se o desejo e a fantasia são os sentimentos que "impulsionam" este alguém, que  fazem com que, ultrapassar os limites do respeito seja algo banal, então não se pode esperar mais do que uma relação banal com esta pessoa.

                  Mas a vida é feita de apostas, e apostar em alguém assim, é sempre um risco.

                  As pessoas aprendem? Sim sempre... mas entre aprender a lição e aplicá-la, existe um obstáculo abissal, chamado "consciência" e esta não se cria, não se inventa, ou ela existe ou não. 

                 Afinal... consciência e medo de dar errado não são sinônimos, porque se a segunda opção é a que mais vem a mente, é porque é opção... e neste caso, cadê a consciência?

                 Complicou? Não...  basta ser verdadeiro(a).

                 Fantasia e desejo começam na cabeça... amor ( a grosso modo), no coração, são as reações químicas que devemos aprender a decifrar para equilibrar e não perder o controle de nossas vidas.

                  Sempre.

                  Amar duas pessoas ao mesmo tempo? 

                 Desejo e fantasia...

               ...amar a si mesmo e amar a pessoa com quem divide seu tempo? 

                      
                Vida real.