sexta-feira, 21 de março de 2014

FECHADO PARA BALANÇO ?

     Fechado para balanço... será esse o termo correto?

     Em uma conversa regada à um bom vinho com uma amiga ( amiga apenas ,diga-se de passagem namorada de um amigo meu que não bebe vinho mas que estava presente ) ouvi a pergunta cada vez mais recorrente, já falei à respeito aqui anteriormente, mas agora parece que existe uma campanha sobre o tema.

      Conversa vai, conversa vem, e eis que surge a pergunta; "Téo, nós sabemos que você já teve seus rolos por aí, que você é bem discreto, não faz propaganda se sai com alguém, mas não sente falta de namorar mesmo? De alguém para dividir o tempo, as coisas?".

        Hum... pergunta interessante... mais um gole de vinho, e lá vamos nós... de novo. ( E o olhar  curioso e inquiridor do casal de amigos, mais dela, ele sorriu e fez aquela cara de... "ah se vira, mulher quer saber tudo")
         Neste momento sempre me vem à mente o que é rotineiro neste tipo de situação, alguma amiga dela que ela acha que teria um "Santo" compatível com o meu.

           Então, vamos responder por partes  a pergunta.

           Rolos ? Claro, quem não teve ? Afinal, estamos em movimento constante, e acabamos por esbarrar em pessoas interessantes, em pessoas que chamam nossa atenção, no meu caso, que me chame a atenção  por suas atitudes, pelo caráter, pelos valores.
             Isso não é ser seletivo... isso é valorizar meu tempo,e o da pessoa em questão, sair com alguém por sair, para fazer número, não faz parte do que eu sinto ser o certo, acho que é uma questão de respeito também com a pessoa, pois não vou perder o tempo dela, e espero que isso seja recíproco.

            Quanto à ser... "discreto", eu acho que estar com alguém, sair com alguém, não deve ser um evento, ainda mais se for um primeiro encontro,e ainda que seja o único, ou o primeiro e último como queiram, deve ser marcante par ambos se for bom, e se for marcado pelo jogo limpo e pelo respeito, não tem como não ser bom, que fique ao menos uma amizade ou uma boa lembrança, por isso, propaganda por sair com alguém, não faz parte do que eu acredito ser uma das bases do respeito. Além disso, é um encontro para aquele olho no olho, para ver... para sentir. É para ir além da superfície.

                 A parte do "sentir falta de namorar, de estar com alguém para dividir o tempo", eu não posso ser hipócrita e dizer que não sinto falta, que não gostaria, mas eu preciso ser realista, eu preciso ser verdadeiro comigo mesmo. Não sou mais um garoto, um moleque que quer sair "ficando" com todo mundo, ou fazendo número, quantidade significa solidão, qualidade significa que eu sei o valor do meu tempo e do tempo dos outros. Tenho filhos, tenho uma história, tenho as minhas responsabilidades e tudo isso faz parte de mim, então não posso me preocupar em ter o ego massgeado.
                     E um dos filtros mais interessantes que eu tenho em minha vida, são meus filhos, que sem saber, afastam as pessoas imaturas, aquelas que pensam que estar com um homem que já tem filhos, significa ser "mãe", e garanto que fica longe disso, afinal mãe eles já tem, mas é questão de maturidade mesmo ( maturidade, que independe de idade fique bem claro isso), pois até para aproximar alguém deles, eu levaria muito, mas muito tempo mesmo, e para mim este é um dos diferenciais em alguém, como disse antes, não admito perder meu tempo, nem o de ninguém.
                 
                  Eu sempre digo que não procuro por alguém, não procuro alguém em especial, mas eu deixo os encontros acontecerem, deixo a vida trazer estas pessoas com quem já tive contato, que conheci, que fizeram ou que ainda fazem parte da minha vida. 
                   Eu sempre digo que nada é por acaso, que o acaso é resultado do descaso, que devemos prestar atenção aos sinais, e eu sei que muitas vezes ignorei os sinais, afinal, quem nunca os ignorou? É a velha questão da zona de conforto.

Porquê acelerar as coisas?
Deixe acontecer naturalmente.


                  Não estou fechado para balanço... mas eu acho que está mais para uma "auditoria", sabem como é, nesta vida somos todos aprendizes, estagiários, e as vezes é preciso uma auditoria para ver o que o estágiário tem feito na vida, o emprego mais complicado que há, onde precisamos matar um leão por dia.

                  Encontrar alguém, já falei à respeito, e só posso dizer o seguinte, não sei se já encontrei, se vou encontrar, nem sei se os sinais já surgiram ou não, só sei que com os "indícios" do dia a dia, dos encontros e desencontros, o melhor é deixar acontecer naturalmente.
                  E quando eu me interesso... eu deixo claro, eu não deixo de olhar além da superfície mesmo.

                  Depois desta resposta... acharam melhor abrir outro vinho... e eu também.