quinta-feira, 2 de junho de 2011

VOCÊ JÁ CONVERSOU COM VOCÊ HOJE?

   É isso mesmo, o título não está errado não, mesmo sem saber você "conversa" com você mesmo o tempo todo, só não pára e ouve, e aí...

...você se cansa, se estressa, perde o chão.

   Todos nós já passamos por aqueles "dias de cão", nada dá certo, batemos com o dedinho na quina da mesa, aquele pombo com mira laser capricha no rasante, o trabalho não rende, nós dizemos "a" e entendem "b", enfim a Lei de Murphy te pega de jeito.
   Mas quando tudo isso começa, quando o dia não rende, as horas não passam, nada funciona, e de repente... sua cabeça pára, então o melhor a fazer é parar também. Vamos lá, respire fundo, feche os olhos e relaxe, pior não fica.

   Muitos dos problemas que surgem no dia a dia, parecem se acumular nestes dias "sombrios", parecem não ter fim ou solução simples mas na verdade, se você parar para respirar, se  conseguir desligar-se um pouco verá que muitas coisas não podem e não precisam ser resolvidas naquele momento. Pode ser um fornecedor, um problema com o banco, com a operadora de telefone celular, com o provedor da internet, ( novidade tudo isso não ? Efeitos colaterais da vida moderna) não importa, o que importa é que você precisa voltar as coisas mais simples da vida, ainda que por alguns instantes, então... pare!
     Isso mesmo pare, pense, antes destes problemas modernos (para aqueles nascidos antes de 1985) os problemas eram outros, mas não menos "complicados", nós é que gostamos de complicar a vida e de ver os problemas e obstáculos como algo intransponível. Mas a realidade é uma só, mesmo que com hora marcada, o problema ainda estará lá, e apesar de todas as mudanças e comodidades da vida moderna, nada que uma boa conversa não resolva, mas primeiro converse com a pessoa mais importante que você conhece...   você.

      Como você pode fazer isso? Gosta de caminhar? Caminhe...  gosta de nadar? Nade...   gosta de sentar no banco da praça, ver o por do sol, tomar um sorvete? Faça isso... mas faça mesmo.

     Existem determinados momentos em que voltar as coisas simples, como andar descalço, pisar na terra, brincar com o cachorro, ou simplesmente desligar celular, e tudo mais e ficar de pernas pro ar pode ser a melhor solução, porque quando você se desliga assim, consegue se ouvir, consegue conversar com você mesmo. É neste momento que muitas respostas surgem, sabe porque? Você desacelera, consegue olhar para os lados, consegue perceber detalhes que não conseguia perceber antes, consegue ouvir aquela voz que vem de dentro e que você esquece por causa da correria da vida moderna.

       Exercite esse dialogo com você mesmo, tire um tempo do seu dia para você, seja qual for o tipo de problema, pode ser estudo , podem ser as baladas, relacionamentos, não importa, dê atenção a esta pessoa muito especial, mesmo que sejam alguns minutos, relaxe fazendo algo que você gosta, você merece.

       Conversar com você mesmo não é egoísmo...   egoísmo é esquecer de cuidar-se ( esquecer do "eu" pessoa, e pensar só no "eu" empresário, trabalhador, namorado, marido, etc...) ou de simplesmente dar atenção a você mesmo.

     Saia da frente deste "amigo" eletrônico e vá conversar com você mesmo, você merece.