quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ENCONTRAR ALGUÉM...

   Tá... eu sei... vocês vão dizer, "mas ele sempre diz que não se deve procurar, que acontece naturalmente, e agora vem com este título?".

   Calma pessoal... é só um desabafo à respeito de uma pergunta que me fazem muito ultimamente.

    - Porquê você não namora? Porquê não arruma alguém?

    Encontrar alguém... não é fácil, não é tão simples, na verdade é mais fácil do que parece e mais complicado do que deveria ser.
    Complicou mais não é? (risos)

    Eu nunca me preocupei com isso, com esta necessidade de estar com alguém, de ter alguém, claro surgem pessoas interessantes pelo caminho, não vou negar que algumas me "balançaram", mexeram mesmo comigo, mas eu sempre digo que tudo tem sua hora e seu momento, as vezes não é o meu momento, como também pode não ser o momento da pessoa, tudo acontece na hora certa.

    Muitos encontros e desencontros, pessoas que vem e vão, algumas destas pessoas deixaram saudades, outras não, enfim, é a síntese de qualquer relação, ou seja nem tudo são flores ou apenas espinhos, e enfrentar tudo isso, só no momento certo.

    Não sei se é bom ou ruim, mas eu já passei ( faz tempo) da fase de estar com alguém por estar, ou de deixar o envolvimento ficar mais sério apenas pela comodidade ( sim eu não sou santo, tenho tantos defeitos quanto qualquer outro ), eu aprendi muita coisa com meu tempo de praia, e se tem uma lição que foi muito valiosa,e que trago comigo como exercício faz um bom tempo, foi sempre jogar limpo, e por isso nunca prometo flores ou espinhos, não faço promessas, trato sempre as pessoas com o  respeito que espero receber de volta,e por incrível que pareça... eu recebo este respeito de volta, ninguém pode negar que eu jogo limpo.

     Como eu sempre digo, eu tenho algum "tempo de praia", já passei por um relacionamento longo, já tive relacionamentos tão curtos quanto os dias atualmente, mas existe algo que eu acho muito importante hoje em dia...   "iniciativa".
     Sim, claro, porquê não? Gosto de mulheres com iniciativa, uma mulher decidida que sabe o que quer, e que é realmente uma "mulher de verdade" vai me encantar por suas decisões, suas atitudes,  sua independência.

       E aqui um adendo... existem pessoas que desviam o olhar, que apresentam aquela timidez natural, nada de representação, e que realmente são... instigantes, tornam-se interessantes... isso pode ser muito sexy.
      
     Eu costumo me aproximar apenas uma vez, não fico "pegando no pé", eu raramente me abro com alguém mas quando o faço, pode ter certeza, é sincero. Como eu disse antes, posso de repente me abrir com alguém, e acabar quebrando a cara, afinal pode ser o meu momento, mas não o da pessoa.
     Mas depois que me abro, que deixo claro o que acontece, se
 deixo claro que eu estou realmente interessado, eu não faço mais isso... se depois de algum tempo esta pessoa mudar de ideia, não vai mais ouvir de mim as mesmas palavras, mas se for uma mulher com iniciativa, vai chegar e dizer exatamente o que sente, e o que quer... e isso sim eu admito, mexe comigo.

      Mas depende do momento...    e se não for  mais o meu momento, a vida segue, sempre jogando limpo.

       Então se for para encontrar alguém, que seja alguém que...

     ria comigo de filmes bobos...

     não tenha medo de tomar uma chuva daquelas comigo...

     não fique sempre perguntando... "porquê", ao invés de "porquê não?".
      
      antes de ser amante, seja amiga de verdade...

      exercite o companheirismo...

      dance comigo mesmo sem música...

      saiba conversar através do beijo...

      saiba que espaço é necessário para qualquer relação...

      acredite que jogar limpo é a melhor solução...

      entenda que amar é bom, mas ter amigos é essencial...

      saiba o que significa dizer que, ninguém é dono de ninguém...

      entenda que o ciúme deve ser tempero e não veneno...

      não seja uma sombra,e não tente me transformar em uma...

       
      Afinal... é muita explicação para algo que quando acontece, sempre foge a razão, além disso quem já leu meus textos me conhece, tudo depende da...   interpretação, interpretar é o segredo para evitar tropeços e equívocos, tanto fora,quanto dentro da relação...

       ...então, respondendo a pergunta que tem me perseguido, insisto ainda que...   as coisas devem acontecer sempre... naturalmente.

        Mas sejamos sinceros... ao extremo.

        Infelizmente as pessoas hoje em dia não estão preocupadas em "conhecer a pessoa sentada do outro lado da mesa", mas sim em não estarem sós, o "estar" sem alguém, que ao que me parece virou um vale tudo, que o importante é não estar só, e aí inverteram a velha máxima, "antes só do que mal acompanhado(a)", e transformaram em... "antes mal acompanhado(a) do que só", e aí eu até entendo a infeliz frase...

    "a fila anda"... até porque nem o pior dos masoquistas aguenta uma relação ruim. 

      Então eu deixo claro que, não importam as minhas "exigências", ou o que eu acho o ideal, até porque isso é utópico, mas sim o momento certo, se ela já apareceu e não era meu momento... paciência, se apareceu e não era o momento da pessoa... mais paciência ainda.

       Prefiro compartilhar a felicidade do que dividi-la, neste ponto devemos sim ser egoístas.

         E... como não é possível prever o futuro, e nem o que acontece aí do outro lado da tela... vamos deixar acontecer naturalmente.

         Afinal não dá para saber se já nos esbarramos ou não... nesta vida quem sabe o que esperar da próxima hora?

           E vamos seguindo...          naturalmente.