domingo, 20 de maio de 2012

O NOME DO JOGO

   Qual é o jogo mais arriscado e perverso que há? Mas em contrapartida o mais... interessante?


Sedução... esse é o nome do jogo.


Mas o que seduz? Quem se deixa seduzir? 


   Como não é possível (e seria leviano) tentar advinhar o que seduz cada um, só posso me ater aos movimentos que eu conheço deste jogo.

   O que seduz... bem, complicado falar à respeito, mas entremeando o texto com alguns "insights" de textos anteriores, ao longo do caminho sempre deixamos alguns sinais, algumas pistas e isso é normal, por isso quem observa, aprende, entende(todos nós, sem exceção).


 A mulher de verdade separa aventuras de oportunidades reais, ela tem maturidade e nas suas decisões, encanta e conquista. (do texto MULHER DE VERDADE)


    A primeira coisa que eu noto quando olho para uma mulher, é a maneira como ela chega no recinto, mesmo que seja popular, se ela sabe chegar sem alarde, se ela tem aquela discrição que intriga quem a vê passar, já é interessante.


   Claro existem sempre aquelas pessoas que tem um olhar, um sorriso, algo que eu considero "magnético", e é a maneira como ela faz uso desta "arma" que vai encantar ou não.

   É sempre muito fácil separar mulheres de meninas, principalmente pelas escolhas delas em relação ao sexo oposto, é o ponto que mais salta aos olhos. Como eu sempre digo... 

"O caráter é o traço mais sútil da beleza interior, e a vaidade o mais explícito da superficialidade" (Téo Marques)


... pessoas fúteis e superficiais sempre buscam seus "pares" por afinidade, comodidade, necessidade.

   Infelizmente esta é uma máxima que torna-se cada vez mais verdadeira, mais usual, mais... comum.

   Mas devo lembrar que aplica-se tanto à homens quanto mulheres, pois as mulheres de verdade também observam, analisam e sabem que o homem de verdade vai sempre além da superfície.

 Homens e mulheres de verdade destacam-se pela maturidade,e isso percebe-se quando estes sabem olhar além da superfície...    é o que a pessoa realmente quer, não o que a sociedade espera que conta. (mas até lá muita gente acaba com o filme... "queimado" para ser politicamente correto,  e aí ?)( do texto PESSOAS FUTEIS)

    De um texto anterior extrai um trecho que exprime bem o que homens e mulheres de verdade buscam, e que acredito ser perfeito para ilustrar como se desenrola este... jogo tenso, por vezes divertido, ou quem sabe... perigoso para quem não conhece as regras.

Quando um homem  sabe reconhecer uma mulher de verdade, quando está aberto aos encontros e desencontros, ele observa, ele ouve, ele analisa... pode parecer frio, mas quando ele encontra ou ao menos imagina que possa ter encontrado uma "mulher de verdade", ele evita aproximar-se de maneira afoita, ou deixando bem claro que ele se interessou, ele vai deixar os elementos e os fatos à sua volta corroborarem ou não esta descoberta. Se ela for dona desta maturidade... desta condição especial...  só uma decisão errada poderá transformar este encontro em desencontro. E esta condição, vale para ambos. ( do texto MULHER DE VERDADE)

OBS: O trecho reproduzido acima vale para homens e mulheres.

   O nome do jogo? Na verdade pouco importa, o que vai "seduzir" é todo o contexto da aproximação, é a resposta no olhar, e principalmente a maneira como as situações se desenrolam, e quanto mais natural... melhor. Entrou no jogo? Aproveite... mas não perca tempo, lembre-se é a vida real, e existem pessoas que sempre jogam com cartas na manga.

    Se você não sabe o que quer, nem tampouco reconhece o que encontrou ou "se" encontrou algo... como pode jogar? Como pode esperar um movimento da outra parte, se você não conhece as regras do jogo?

    Na duvida a única maneira de saber se está no caminho certo pode ser um "all in", na vida o risco pode trazer mais do que decepções, pode trazer gratas surpresas.

     Vai jogar? Está Jogando? Cuidado... o respeito entre os jogadores é só mais um entre tantos predicados que só homens e mulheres de verdade possuem.