sexta-feira, 2 de novembro de 2012

BUSCANDO CULPADOS ( parte II )

         Hum... e quando ocorre o contrário ? Em que situações uma mulher não assume ou não faz questão de assumir um relacionamento?

         Devido a natureza mais "evoluída" das mulheres ( sim elas amadurecem mais rápido na maioria das vezes ) poucas agem como os homens no tocante a relação.

         Então eu particularmente identifico três tipos de situação nas quais as "mulheres" agem desta maneira.

         1º As "meninas" ( sim mulheres já passaram ou nem tiveram esta fase) que saem com um e outro, frequentam alguns lugares, mas na hora de "ficar" com a pessoa, só em locais isolados. Normalmente usam armas de sedução que sabem que funcionam,  escondem sob uma fachada de "modernidade" esta sua tendência de sair com várias pessoas sem teoricamente "queimar" seu pro próprio filme como popularmente se diz.
         Pena que para cada... "menina" esperta existe um homem que finge que não vê a brincadeira, na hora da escolha, ela nunca é opção.

        As "modernas" ou... "liberais", que literalmente passam o "rodo" ou quando observadas por nossa sociedade machista, passam de mão em mão, cruel? Sarcástico demais? É a vida como ela é... a sociedade machista não vai mudar seus conceitos milenares da noite para o dia, tentar ser uma  Joana D'Arc pode ser apenas suicídio social mesmo.
        Estas quando encontram o seu príncipe encantado, mudam radicalmente seus valores, suas ideias, seu comportamento e afastam-se de quem a conhecia antes de maneira radical, de repente, no boca a boca... alguém deixa escapar algo... arriscado não?

        As que sabem que "o cara" não leva nada á sério, não perdem seu tempo integrando esta pessoa a família, amigos, e círculos sociais que frequentam, como no texto anterior analisando o lado feminino, elas também pesam, mas de maneira mais passional estes "meninos" e suas atitudes em relação as mulheres.
        Uma mulher de verdade jamais vai entrar de cabeça numa relação, se ela tem realmente experiência e/ou maturidade, ela vai analisar, vai pesar, e deixar o tempo mostrar qual o nível de aproximação que a pessoa merece.
        São estas que conseguem "mudar" os conceitos de um menino e transformá-lo em um homem, e todos nós sabemos, homem de verdade quer mulher de verdade e vice versa. ( vide o texto "MULHER DE VERDADE")

        Se o "cara" não se acerta ou simplesmente não consegue conquistar uma mulher de verdade, será que suas escolhas, atitudes e sua... vida pregressa não pesam contra?
        Se em nossa sociedade machista estamos encontrando dificuldade em encontrar alguém... será que não é hora de reavaliarmos nossos conceitos e porque não inverter de vez a máxima publicada no texto anterior?

 " DAR VALOR A MULHER QUE ESTIVER PARA O QUE DER E VIER E NÃO A QUE VIER E DER" ( quem leu o texto  I vai entender )


   Para pensar, refletir... e afastar meninas de mulheres, é o primeiro passo da evolução, para alcançar a maturidade que atrai as mulheres de verdade.  ( e estas... merecem )

   Uma mulher que banaliza as situações ligadas as relações, jamais será vista como opção,e vice versa, mas isto aplica-se somente aos adultos, aplica-se somente aos que possuem uma certa maturidade mesmo, são poucos, são raros, mas quando encontram-se... são perfeitos.
  Como dizem... seja aquilo que você procura.

BUSCANDO CULPADOS ( parte I )

      Como sempre os temas surgem de conversas, alguns nascem de questões cotidianas e outros de problemas particulares, já fui "linchado" em críticas veladas por expor ou mostrar caminhos que incomodam aqueles que estão... "tortos" na história.
          Não é fácil, nem tampouco é minha pretensão agradar este ou aquele... isso seria leviano, e como eu já repeti exaustivamente, melhor ser socialmente sincero à ser politicamente correto.

          Surge então de uma conversa com uma amiga a seguinte questão que analisarei em dois textos distintos... primeiro retratando o lado delas, afinal a pergunta veio de uma mulher.

          PORQUÊ ELE NÃO ME ASSUME?
                                                        PORQUÊ A RELAÇÃO ESTAGNOU?
                                                       QUEM É O CULPADO?


          Antes de responder é preciso saber duas coisas... básicas claro, em que condições ele te conheceu, como começou o relacionamento?

                Como diz o "dito" popular, tudo o que começa errado, não termina bem. 

            Será que começou com uma situação correta? Normal? Como começou? Já parou para pensar nisso?

                  As vezes a resposta está em suas atitudes.

            Quando um homem conhece uma mulher, se ele a conhece em uma situação errada desde o princípio, certamente ele jamais irá julgá-la com isenção, se ele a conheceu em uma situação em que ela traiu por exemplo, por mais interessante que seja o momento vivido, o "affair", ele irá incondicionalmente julgá-la, medi-la,e pesar suas atitudes e palavras pelo passado que ele conhece, e sempre será pelo lado obscuro.
                  Sempre que a decisão recair sobre... o casal, ainda que ela seja totalmente sincera, estes pontos "errados" sempre estarão lá, presentes como uma assombração, como se fosse sua... "folha corrida", serão seus antecedentes que determinarão o futuro de suas relações. É podem achar que não, mas infelizmente é assim mesmo, vivemos em uma sociedade machista, e certamente tão cedo esta realidade não irá mudar.
                   Quer viver nela? Adapte-se ou... aceite a realidade que é imposta.

                   As questões que pesam para um relacionamento com uma mulher que já traiu ou que notoriamente é... "liberada" demais (lembrem-se é um mundo machista) e que determinam seu futuro, sempre serão as mesmas.

                             "Se ela traiu antes, se fez isso na relação anterior, porque não me trairia? ( e se na relação anterior o traído era reconhecidamente uma boa pessoa, o peso é maior).

                       " Se ela faz questão de ser desejada, se age de maneira a corroborar esta idéia, certamente é alguém que jamais se satisfaz com uma pessoa apenas." (atitudes... sempre elas)

                      " Se ela deixa claro que não consegue ficar sozinha... se sai de uma relação e já entra em outra, então sempre deixa... portas abertas? Aberturas?"

                            "Se no ambiente de trabalho ela já... manteve contatos com colegas de maneira mais íntima, dependendo da situação, como confiar? Como imaginar que tipo de relacionamento ela mantém no ambiente?" (as portas e janelas que ficam... abertas)

                               Querendo ou não, esta é uma dura realidade,e parafraseando um médico que ví em uma entrevista certa vez, (infelizmente não me lembro o nome) faço minhas suas palavras que são totalmente autoexplicativas.

        "O HOMEM TEM INTERESSE NA MULHER QUE VIER E DER, NÃO NA QUE ESTÁ AÍ PARA O QUE DER E VIER" ( neste caso... as que estão para o que der e vier, não agiram de maneira... "equivocada")

          E como diz o popular... "quem fez a fama, deita na cama... e se a fama começou assim, bem... boa sorte."

           Ofensivo? Talvez, mas real... como as repostas que a vida traz.

           Agora, se não é o caso, se a relação não avança, se parece estagnada sem motivo algum, se virou a rotina de sair de vez em quando, sexo, e depois cada um para um lado... e sem motivo aparente, sem estes pontos obscuros no passado, então só posso dizer que esta mulher está nas mãos de um manipulador, vide texto à respeito de "MANIPULADORES"  neste blog. Mas não adianta jogar a culpa neste tipo certamente condenável, se o seu passado te condena, é o que o senhor de todas as questões, o tempo, faz acontecer cada vez mais rápido... é a lei do retorno. NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS.

         Como disse em outros textos... " a vida vai te pesar, te medir, te julgar... ".

         Mas claro, existem aqueles que não assumem a relação em sua plenitude por puro comodismo, lembrem-se, no mundo machista, se está fácil e confortável... porque estragar? Se for para terminar, certamente será porque encontrou (teoricamente) alguém sem tantos pontos obscuros no passado, basta observar o empenho, e a relação que está surgindo.


         E lembrem-se... na sociedade em que vivemos, a maior propaganda é a que corre de boca em boca... por isso pare, pense, procure isolar-se um pouco na família, e deixe um pouco de espaço entre as relações, assim deixa de ser apenas um "objeto" e volta a ser uma pessoa que tem sentimentos e merece respeito.

          Porém... existe uma situação ( que já presenciei ) que é muito comum, e que poucas pessoas tem a coragem de admitir, a influência de outrem, de alguém que geralmente não consegue ter ou manter uma relação normal, saudável.

              Inclusive tenho por escrito este infeliz "apoio" ou esta infeliz "sugestão"... se a pessoa traiu e ouve de alguém que teoricamente é confiável o seguinte " Não se recrimine, o importante é ser feliz, é a sua felicidade não fez nada de errado...", bem alguém com este conceito de moral, caráter e honestidade... certamente é confiável para analisar uma relação.

              Lembre-se a mulher de verdade tem atitude... não se deixa levar por modismos ou até mesmo por opiniões sabidamente equivocadas. Quem está errando e sabe mas não admite, precisa apenas de uma pessoa que apoie para sentir segurança e criar uma "máscara" uma desculpa perfeita.





        RELEMBRANDO ALGUMAS FRASES DE OUTROS TEXTOS...


         
          
 "Jogar limpo não só na relação é saudável, é correto, é leal... e tudo isso é base para qualquer tipo de relacionamento, seja amizade,  profissional, ou amoroso". (T.Marques)


                             "  A mulher de verdade, assusta os menos preparados com a sua independência, sua firmeza de caráter e opinião, ela não se deixa levar por modismos quando o assunto é o relacionamento". (T.Marques)


                            " Não existe o par perfeito, existe sim aquela pessoa que em determinado momento da sua vida preenche uma fôrma (sim uma fôrma, imagine uma fôrma de bolo), que você julga como sendo a ideal.
Quando isso acontece, o encanto, a atração, tudo isso faz com que esta pessoa este alguém entre perfeitamente nesta fôrma, mas acontece que aquele fator que todos desprezam em nome de uma atração, vem e muda esta cena. Este fator é o tempo... acelerar as coisas pode arranhar um pouco a fôrma".(T.marques)


    "Tudo o que é banalizado perde o sentido, se você banaliza o amor, jamais será visto(a) como alguém para amar, se você banaliza o sexo, jamais será visto(a) como alguém que tenha outra função além dessa... é um processo de autodegradação, onde você como pessoa torna-se... banal. Valor todos nós temos, basta refletir e pensar como queremos ser tratados, nada é por acaso, o acaso é resultado do seu descaso... pense nisso."(T.Marques)
             


     " EXISTEM TRÊS PERGUNTAS QUE DETERMINAM O FUTURO DE UM RELACIONAMENTO...
- EU PRECISO DISSO?
- ESTÁ VALENDO À PENA PARA MIM?
- É O QUE EU REALMENTE QUERO?
QUANDO ELAS SURGEM... É O COMEÇO DO FIM, POR ISSO ANTES DE CHEGAR NESTE PONTO, PENSE BEM, NÃO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA. ALGUÉM PODE DEPOSITAR MAIS DO QUE ESPERANÇAS NA RELAÇÃO, PODE DEPOSITAR SONHOS,E NÓS SOMOS FEITOS DE SONHOS... " (T.MARQUES)


                          " A traição não é só física, é moral, espiritual, é a degradação de algo que se um dia foi bom, merece respeito, merece consideração, merece... sinceridade".(T.Marques)


                  Pare...
                  Pense...

                  Boa sorte.