sexta-feira, 2 de novembro de 2012

BUSCANDO CULPADOS ( parte II )

         Hum... e quando ocorre o contrário ? Em que situações uma mulher não assume ou não faz questão de assumir um relacionamento?

         Devido a natureza mais "evoluída" das mulheres ( sim elas amadurecem mais rápido na maioria das vezes ) poucas agem como os homens no tocante a relação.

         Então eu particularmente identifico três tipos de situação nas quais as "mulheres" agem desta maneira.

         1º As "meninas" ( sim mulheres já passaram ou nem tiveram esta fase) que saem com um e outro, frequentam alguns lugares, mas na hora de "ficar" com a pessoa, só em locais isolados. Normalmente usam armas de sedução que sabem que funcionam,  escondem sob uma fachada de "modernidade" esta sua tendência de sair com várias pessoas sem teoricamente "queimar" seu pro próprio filme como popularmente se diz.
         Pena que para cada... "menina" esperta existe um homem que finge que não vê a brincadeira, na hora da escolha, ela nunca é opção.

        As "modernas" ou... "liberais", que literalmente passam o "rodo" ou quando observadas por nossa sociedade machista, passam de mão em mão, cruel? Sarcástico demais? É a vida como ela é... a sociedade machista não vai mudar seus conceitos milenares da noite para o dia, tentar ser uma  Joana D'Arc pode ser apenas suicídio social mesmo.
        Estas quando encontram o seu príncipe encantado, mudam radicalmente seus valores, suas ideias, seu comportamento e afastam-se de quem a conhecia antes de maneira radical, de repente, no boca a boca... alguém deixa escapar algo... arriscado não?

        As que sabem que "o cara" não leva nada á sério, não perdem seu tempo integrando esta pessoa a família, amigos, e círculos sociais que frequentam, como no texto anterior analisando o lado feminino, elas também pesam, mas de maneira mais passional estes "meninos" e suas atitudes em relação as mulheres.
        Uma mulher de verdade jamais vai entrar de cabeça numa relação, se ela tem realmente experiência e/ou maturidade, ela vai analisar, vai pesar, e deixar o tempo mostrar qual o nível de aproximação que a pessoa merece.
        São estas que conseguem "mudar" os conceitos de um menino e transformá-lo em um homem, e todos nós sabemos, homem de verdade quer mulher de verdade e vice versa. ( vide o texto "MULHER DE VERDADE")

        Se o "cara" não se acerta ou simplesmente não consegue conquistar uma mulher de verdade, será que suas escolhas, atitudes e sua... vida pregressa não pesam contra?
        Se em nossa sociedade machista estamos encontrando dificuldade em encontrar alguém... será que não é hora de reavaliarmos nossos conceitos e porque não inverter de vez a máxima publicada no texto anterior?

 " DAR VALOR A MULHER QUE ESTIVER PARA O QUE DER E VIER E NÃO A QUE VIER E DER" ( quem leu o texto  I vai entender )


   Para pensar, refletir... e afastar meninas de mulheres, é o primeiro passo da evolução, para alcançar a maturidade que atrai as mulheres de verdade.  ( e estas... merecem )

   Uma mulher que banaliza as situações ligadas as relações, jamais será vista como opção,e vice versa, mas isto aplica-se somente aos adultos, aplica-se somente aos que possuem uma certa maturidade mesmo, são poucos, são raros, mas quando encontram-se... são perfeitos.
  Como dizem... seja aquilo que você procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...