segunda-feira, 25 de abril de 2011

APRENDA COM OS SAPOS...

  Ficar parado no tempo, não estar atento as mudanças a sua volta, seja profissionalmente, socialmente ou até mesmo dentro de um relacionamento nunca é uma boa...  ouvi outro dia a reclamação de um amigo que dizia não saber como sua relação e seu emprego estavam por um fio, afinal ele não percebera nada de errado, ou seja, acomodou-se.

 A acomodação é a morte do progresso, e da evolução pessoal em todos os sentidos, então nesta conversa com meu amigo, comparei a situação dele com uma experiência de laboratório feita com sapos.

 "Acomodar-se dentro de um relacionamento é um erro imperdoável, e com certeza a outra pessoa também pensa assim (dois acomodados nunca se encontram,afinal não procuram mesmo), pena que só seja possível perceber tarde demais, o mesmo aplica-se ao trabalho, aos estudos...             melhor não confiar no acaso, porque o acaso é resultado do seu descaso, preste atenção aos sinais, nada é por acaso."

 Se você colocar um sapo dentro de um recipiente com agua e começar a aquecê-la até a fervura, este não esboçará reação alguma e no final acabará morrendo "cozido". Mas se você jogar um sapo na agua fervente, este saltará para escapar, pode até sofrer algumas queimaduras, mas certamente sobreviverá.

 Na vida prática é assim que funciona, pequenas queimaduras, hematomas, e arranhões fazem parte do nosso caminho, mas ficar parado achando que encontrou um ponto confortável, e que por isso não "compensa" manter o movimento, pode ser tão perigoso quanto ficar parado na agua que é fervida.

 Como eu já disse em outro texto, estamos todos aqui para evoluir, seja suavemente, ou aos trancos e barrancos, não importa, a evolução é o caminho natural de todo ser humano, é sua missão aqui, quem acha que já evoluiu... bem, pode deitar e morrer, eu prefiro achar que ainda não sei nada, que ainda não evolui nada, porque se parar... já era. (missão cumprida)

 Evoluir jamais será um ato solitário, interagimos uns com os outros mesmo sem contato direto. Convívio, solidariedade, respeito, educação... são etapas da evolução, não fique aí parado, quem fica parado é prego e prego leva na ca...  deixa pra lá.

Shinedown - Simple Man