quarta-feira, 18 de maio de 2011

SOLTEIRO (A) DEPOIS DE UM RELACIONAMENTO LONGO... E AGORA?

  É complicado hein? Voltar a vida de solteiro(a) pode ser algo tão traumático quanto o sofrer o "bullying", o maior segredo é... evitar os micos.

  Tudo bem... solteiro(a) de novo, vida nova ( ? ) enfim, você tem que reaprender a viver em sociedade, é algo como tentar soltar um animal selvagem que ficou anos em cativeiro, se não aprender a sobreviver logo, vira tapete.

  Brincadeiras à parte, tem algo que é muito difícil de recuperar, o "timing", é ele o responsável pela reconstrução da sua vida de solteiro(a), mas lembrem-se, isso tudo é aplicável aos que estiveram em relacionamentos longos, se você perdeu o timing em apenas alguns... dias ou meses de relacionamento, então seu problema é mais grave do que parece (calma tudo tem conserto!).

  Voltar a sair, conhecer os lugares que os amigos frequentam,  reenturmar com o pessoal, se você é daqueles que nunca rompeu o vínculo totalmente, fica mais fácil, mas se for daqueles que simplesmente "esquecem" os amigos e mergulham de cabeça na relação, bem neste caso, problemas à vista. (veja o texto " amores vem e vão... amigos não")


 1º- Tenha consciência da sua idade, você pode estar em forma aparentar ser mais novo, mas não deve vestir-se como adolescente ou como os rapazes ou as meninas mais novos na balada, ou poderá ouvir algo do tipo "xii o tiozão pirou", ou "a tia pensa que é paquita é?" é triste mas é verdade. (depois dos trinta, tem que usar o chazinho de... BOM SENSO)

 2º- Ter em mente que você está em outro nível, outro patamar irá te ajudar muito, afinal se você soubesse antes o que sabe agora, teria aproveitado muito mais certo? Pense antes de agir, se já passou dos trinta, já deixou a adolescência longe, não precisa ser uma pessoa séria, arredia, mas tem que ter limites. Brincar e divertir-se é natural e faz bem, mas agora você já sabe o limite entre liberar o lado criança de vez em quando, e parecer um(a) doido(a) sem noção.

 3º- Não interessa como acabou a sua ultima relação, o que importa é que você tem que estar aberto as novas experiências, tem que saber valorizar os momentos em que estará com você mesmo ( os momentos que alguns chamam de solidão podem ser os melhores para fazer aquele... balanço).

 4º- Escute os amigos, os verdadeiros e que estão na vida de solteiro sabem onde estão os micos, agora você já tem experiência, maturidade e humildade para ouvir certo?

 5º- Cuide-se, goste de você, valorize-se (não quer dizer nariz empinado esnobando por aí, e sim respeitar-se física e emocionalmente), agindo assim você se fará respeitar, e pode apostar, é mais fácil encontrar alguém que goste de você de verdade, se você realmente se gostar.

  Estas observações servem tanto para homens quanto para mulheres, todos estamos sujeitos a esta volta a vida de solteiro, não sou expert, longe disso, mas compartilhar experiências e vivências é parte de acrescentar vida aos seus anos e não anos a sua vida. Expressar seja através de um blog ou qualquer outro meio, aquelas experiências e observações à respeito destes rumos que a vida toma, é tão bom quanto qualquer terapia, e com certeza muitas pessoas lêem e pensam "e não é que é assim mesmo?".

   Não adianta ficar fechado (a) numa concha, ainda que recente não se feche, não diga nunca, pode ser que alguém surja do nada e complete aquela fôrma que você julga ideal, o importante é sempre deixar acontecer naturalmente.

  A idéia é compartilhar experiências, ouvir histórias e evoluir. E se alguém sentir que foi válido, que mostrou algum caminho que estava logo ali mas encoberto pela duvida, bem neste caso...    com certeza valeu à pena.