domingo, 8 de novembro de 2020

REDE SOCIAL X PROPAGANDA ENGANOSA.

  Comprarei uma briga daquelas aquí.

  Que novidade...        !

  Observando algumas redes sociais, me deparei com situações realmente ridículas, nas quais pessoas muito bonitas, realmente diferenciadas esteticamente, ou seja, de acordo com os padrões ditatoriais de beleza da mídia, vendem uma ideia de... "encalhadas".

    Certo, caras e bocas, situações provocantes, dizendo que está a procura de namorado, que não liga para aparência, enfim, algo que não condiz com a realidade que conhecemos. Propaganda enganosa pera viver de "likes" ?

    Fora aquela disseminação de ideias equivocadas de que o... empoderamento feminino vem de agir como os "homens" agem ( entre aspas sim, pois considero moleques aqueles que separam mulheres entre as que são para casar, e as que são para usar ). Ledo engano... ou melhor, absurdo, porque é público e notório, que a sociedade é conservadora sim, é machista sim, e que mesmo as mulheres, sentem-se mais à vontade com um parceiro menos "rodado".               

    Lembre-se, curtir a vida adoidado tem suas consequências, seu preço lá adiante.

    


  Vejo mulheres dizendo que "ninguem chega nelas..." e fazendo beicinho, legal, sexy, mas se o cara que chega nelas não for visualmente bem construído, será assédio ou uma cantada válida ?

     Ou você que está lendo isso, dirá que só os homens são ligados no visual ?

      


  Se já leu meus textos anteriores, sabe que não sou machista, mas sim realista.

      Inúmeras mulheres me chamam no privado ao ler meus textos, e reclamam do "dedo podre", e posso dizer com total segurança e acertividade, que no mínimo 80% delas realmente insistiam no tal dedo podre, mas porquê ? Simplesmente porque imaginaram um biotipo, uma relação ideal de aparência, status social,  elaboraram uma fôrma,e sem prestar atenção ao que ia para a fôrma, davam um jeitinho de fazer caber. (sem intenções subliminares aquí)



     Mas o que acontece depois ? Percebe-se que aquilo que foi para a fôrma do "ideal", era bem indigesto,e aí... "dedo podre".

      Sempre me pego pensando, naqueles casais que conheço, e que "chocam" algumas pessoas porque sempre tem quem diga... "essa panela está com a tampa errada", já ouví em algumas situações sociais, duas amigas conversando e falando de uma terceira... "miga... olha o cara que ela está trocando idéia, nossa... eu não encarava... ". (Quer saber a moral da história ? Hoje essa amiga que estava conversando com o cara que elas não "encarariam", vive bem, está em um relacionamento saudável, e reconhece que saiu da insistência em determinados padrões e condutas, e reconhece que o dedo podre era opção mesmo)

     Não... nada de "mimimi", não estou dizendo que existe tipo físico certo, status social certo, mas sim que existe o "caráter" certo... e que este  independe de aparência, condição social, etc. (afinal você quer respeito, companheirismo, lealdade, apoio...  ou não ?)

    O uso de redes sociais para vender novas ideias de imagem, para buscar "likes", me deixou com uma pergunta na cabeça; " estas pessoas, com beleza incontestável (sejam homens ou mulheres), dizendo-se encalhadas, à procura de um amor, dariam espaço ao amor sincero independente daquilo que esperam ver ao lado delas, ou... seguem com a fôrma socialmente ideal ? (aquela que fica bem na foto) ".

      A diferença entre olhar e realmente...  ver.

   Lembrando que embalagens boas deixam até purgante atraente, mas ninguém encara todo dia.

      E claro... embalagem boa, deve ficar fora do alcance de crianças porquê ? Porque mesmo que ela traga um bom remédio, crianças não sabem dosar ou valorizar o conteúdo.

        Relaxem... só observações de quem tem algum tempo de praia.