sexta-feira, 16 de março de 2012

A COZINHA E O RELACIONAMENTO... COMBINAÇÃO PERFEITA.

        Devo dizer que a culinária é uma paixão, sempre gostei, sempre busquei novas receitas, novas formas de montar pratos, sempre gostei de testar novos sabores, cores, toda aquela mágica que fica no ar.

           Quando alguém acompanha você neste tipo de experiência,  fica mágico, e o melhor é ver o resultado nos olhos de quem prova o que você prepara.

          Cozinhar é um ato de amor, é um ato sagrado, é um momento tão íntimo e peculiar, por isso sempre comparo a um relacionamento amoroso, difícil não comparar, afinal são as duas melhores coisas da vida.

              Preparar um prato elaborado, buscar especiarias, temperos, elementos que tragam a cor e o sabor ao prato, juntar tudo isso, inventar, testar, fazer acontecer, é realmente cozinhar é um ato de amor, é um relacionamento muito especial e que só melhora com o tempo.

                Assim são as relações, os relacionamentos amorosos, não dá para descrever como é bom surpreender aquela pessoa especial, é como apresentar aquele prato, aquele tempero especial, a satisfação que fica no ar inspira e motiva, faz com que sempre se busque o melhor.

                 Na cozinha... temos temperos, cores, odores, sabores... texturas novas, sempre uma apresentação diferente, especial, sempre uma inovação.



                  Acredito que os relacionamentos também possam ser assim, cheios de cores, sabores, temperos... sempre com a mesma base, lealdade, sinceridade, amizade, carinho, compreensão, cumplicidade...  mas de nada vale tudo isso de não houver o toque especial, a dose certa de cada um destes "temperos", sem maturidade para adicioná-los na medida certa, serão sempre ingredientes misturados. Porém, se misturados, e utilizados da maneira correta... abusando da maturidade, da experiência, com certeza qualquer experiência será  inigualável.

               Mas não adianta saber preparar tudo isso, se não souberem apreciar... !

               Na cozinha e no amor, do acido ao adocicado, do picante ao suave... tudo depende do paladar certo, na hora certa, no lugar certo.

                Pode ser um... "Sinatra" ao fundo... ou mesmo um pagode, o que vai tornar especial esta cozinha, este relacionamento é o tempero,e como é aplicado.
Sempre restará aquele toque de verdade...

                Regado a Cerveja ou a um bom Beaujolais... não importa, se for feito com amor, o sabor será inigualável, e o momento certamente... inesquecível.

              Saiba usar até o tempero mais simples, e tudo fica perfeito, e se o paladar de quem vai... aproveitar este momento for "sincero" e "sensível" como deve ser... ficará marcado.

              Não tenha medo de testar, de ousar, na cozinha e no amor o que conta é o sentimento envolvido.

               Bon apetit... 
               Enjoy it...
               Aproveite...


 " Na cozinha e na vida... é errando que se aprende, uma chamuscada ali, um pouco de tempero em excesso, depois falta um pouco... mas no final... aprende."