quinta-feira, 14 de abril de 2011

MULHER DE VERDADE...

   Qual é a mulher de verdade? Aquela capa de revista perfeita, teoricamente irretocavel? A que vemos na televisão diariamente, sempre maquiada, bem produzida? Enfim, como definir a mulher de verdade?
Quando o que se vê são apenas formas...  encontrar a mulher de verdade torna-se tarefa impossível.

    Ah! Essa é fácil, a mulher de verdade não precisa de retoques, ela pode não ser perfeita como a capa de revista, mas ela tem a sua perfeição, possue seu encanto, todas as mulheres o possuem, principalmente as de verdade que reúnem qualidades que nos fazem virar a cabeça sempre que passam.



   Toda mulher tem seu encanto, pode ser um jeito de olhar, o tom da voz, a maneira como se porta em público, o jeito como lida com as pessoas, enfim, vários encantos que fogem do lugar comum da beleza puramente plástica.

   Uma mulher de verdade, sabe a hora de ser mulher, de se portar como mulher, e a hora de agir como uma menina, brincar, rir, divertir-se... a mulher de verdade não tem medo de voltar a ser criança por alguns instantes e libertar-se da ditadura da beleza. Ela pode ser pega de surpresa pela chuva, andar descalça carregando os sapatos nas mãos e ao invés de amaldiçoar o temporal, divertir-se com a situação.

   



  Uma mulher de verdade sabe que cuidar-se não significa estar sempre impecável como as atrizes na televisão, ela sabe que mesmo com sua camiseta surrada, o cabelo preso, a calça de moletom velha, ela é uma mulher, e se porta como tal, ela sabe se movimentar com o salto ou as pantufas... a mulher de verdade sabe.

  Todas possuem encantos...  todas merecem respeito, admiração, imaginem como a ditadura da beleza as atinge em cheio e as cerca com comparações, nada de "photoshop", a mulher de verdade, se ela está com você realmente, e você com ela... já será perfeita.

  Enquanto elas podem dizer que homens mais velhos são como vinho, nós podemos dizer que elas são como um champagne raro, que mantém seu frescor e jovialidade com o passar do tempo.

  Elas (as mulheres de verdade) são perigosas... e elas sabem disso.

  Sim, perigosas, elas sabem conquistar, sabem ocupar seu espaço, e se forem tão companheiras quanto boas "conquistadoras" nenhum território resistirá aos seus encantos. A mulher de verdade, assusta os menos preparados com a sua independência, sua firmeza de caráter e opinião, ela não se deixa levar por modismos quando o assunto é o relacionamento.
A MULHER DE VERDADE TEM CONTEÚDO.

  Buscar a mulher perfeita pode ser utópico, tanto quanto o "par perfeito" que eu já citei em outro texto, mas para quem aprendeu a admirar estas criaturas que entre tantos dons tem o de gerar uma vida dentro de sí, ficar impassível diante daquela que te faz virar a cabeça é uma tarefa grandiosa demais. E ela certamente  o sabe.

  Quando for buscar a mulher perfeita, pense que ela pode não estar no pôster, ou por trás daquele sorriso que encanta à todos, mas saiba que na hora certa são elas quem saem com a caça...   e para não cair nas armadilhas delas, só tem um jeito, viver dentro de um cofre, e ainda assim você sabe que elas descobrem o segredo.
"Ela... a mulher de verdade, está além do que os olhos veem."
(Quem não sabe como olhar, jamais irá compreender)
Esta imagem está muito além da superfície.

Ela está... além da superfície.

  A mulher perfeita não se faz perfeita, ela é em sua essência e simplicidade, dona de uma beleza que pode não saltar aos olhos, mas que com certeza aguça e provoca os sentidos, da brejeira e simples menina do interior, as mulheres da cidade grande, "gatas" de praia... não importa, a mulher de verdade se sobressai na multidão, não é uma roupa, um perfume, um corpo apenas, é o conjunto da obra, de uma obra de arte.

  Como diria Michellangelo referindo-se à um bloco de mármore bruto, "...a obra de arte está aí, basta retirar os excessos..." resumindo, a mulher de verdade vem sem os excessos.


     Quando um homem  sabe reconhecer uma mulher de verdade, quando está aberto aos encontros e desencontros, ele observa, ele ouve, ele analisa... pode parecer frio, mas quando ele encontra ou ao menos imagina que possa ter encontrado uma "mulher de verdade", ele evita aproximar-se de maneira afoita, ou deixando bem claro que ele se interessou, ele vai deixar os elementos e os fatos à sua volta corroborarem ou não esta descoberta. Se ela for dona desta maturidade... desta condição especial...  só uma decisão errada poderá transformar este encontro em desencontro. E esta condição, vale para ambos.


     A mulher de verdade separa aventuras de oportunidades reais, ela tem maturidade e nas suas decisões, encanta e conquista.



    ( e mesmo sendo uma agulha num palheiro... a mulher de verdade brilha, é preciso estar atento para não deixá-la passar... e será difícil não notá-la, não são os olhos que a vem, mas sim a alma, este é o encontro ideal. O das almas )

   E para finalizar...     sou louco por elas, com ou sem excessos, todas são cada qual à sua maneira, uma obra de arte,  merecem nosso respeito e admiração, ocupam seu espaço muitas vêzes sem alarde algum, e trazem para o nosso mundo aquela sensibilidade que nos falta, a arte não precisa ser explicada...             . 

  (esta poderia ser uma conversa de bar com amigos, uma constatação que surge em alguns momentos de conversa durante uma festa, um encontro,  mal sabem elas que as opiniões vão muito além do óbvio, todo homem quer uma mulher de verdade, e toda mulher de verdade quer um homem que entenda isso... neste caso a recíproca sempre será verdadeira) a ditadura da "estética" atinge homens e mulheres, mas a maturidade é que determina quem vê além da superfície e quem sabe o que quer.

   MULHER DE VERDADE... QUER HOMEM DE VERDADE...  E VICE VERSA.

15 comentários:

  1. Eita ... mas comparar com photoshop não rola mesmo .... este aplicativo pode deixar qq mulher com o famoso "corpo violão"!!! Assim fica fácil né??? Mas realmente tenho q admitir ... a mulher de verdade tem alguns "defeitinhos" mas tb ... mas quem não tem!??!?? E buscar o corpo perfeito, mas sem exagero, e sim por saúde é sempre bom!!! Muito bom o texto!!! Gostei demais!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindo. acabei de conhecer seu blog, e já estou adorando.

    ResponderExcluir
  3. Você é que é um homem de verdade!!!
    Incrível!!! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Para escrever assim...somente um homem de verdade!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Teo, estou há quase 3h parada em frente ao seu bloq lendo essas palavras inteligentes e maravilhosas de experiências e aprendizados de vida. Digo que vc além de homem de verdade é tb de uma sensibilidade incrível!!! Estou muito feliz em ter entrado aqui pela primeira vez, e a partir de hoje, esterei acompanhando suas postagens! Um forte abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei o texto e concordo em número, genero e grau! Infelizmente é uma verdade, temos que admitir, a maioria das mulheres hoje perderam a essência da própria valorização, mas viva as poucas que resistem a ditadura, as investidas e tentações de sua própria essencia e moralidade intima...Não santas, porém verdadeiras.

    ResponderExcluir
  7. A mulher de verdade sempre será como a primeira ou a última paixão... inesquecível e marcante.

    ResponderExcluir
  8. Texto realmente impressionante,as mulheres de verdade vão muito além de um mero esterótipo.Porque a maioria dos homens hoje em dia não enxergam isso?Ah claro, porque não são homens de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi CaFlor... o problema é render-se ao estereótipo, quando isso acontece o encanto do momento é pelo personagem, não pela pessoa em si, não pela pessoa real... e de repente esta não é tão atraente por dentro quanto o é por fora.
      Por isso eu sempre insisto... vá além da superfície... sempre.
      Mulheres de verdade vão além da superfície sempre,e homens de verdade também... mas para isso é é necessário unir duas "coisinhas" básicas para enfrentar a opinião pública, caráter e coragem.

      Excluir
  9. Lindo texto!!!
    , Quando a mulher é íntegra ela não precisa de outros homens, ela serve e dedica-se ao seu homem, e é com ele que ela conversa, sai e desfruta o melhor que a vida tem para oferecer. Ela respeita-o, Ama-o, e a felicidade e bem estar do seu namorado vêm primeiro que as necessidades e desejos do seu ego, pois ela transcendeu-as, e rege-se por princípios espirituais e não por emoções do ego.
    Se uma mulher quer encontrar um bom homem primeiro tem que se tornar numa boa mulher e vice-versa. o problema e que 86% da sociedade esta em niveis baixos de consciência. no nivel do ego, e poucos hoemns sao de qualidade porque nao estao desenvolvidos a nivel de consciência.
    voce e um homem de qualidade e aprecia e coomprende o universo femenino, é por isso que consegue atrair mulheres de qualidade,

    mulher tem de ser feminina e tem de ser sexualmente normal, e oferecer ao homem paixões sensuais, ao mesmo tempo que é uma companhia agradável, uma pessoa íntegra, com quem se pode ter bons convívios e conversas, rir inocentemente, confiar e desfrutar a vida com alegria!

    gostaria de saber muito...qual e melhor memoria que voce tem de uma mulher desse geito? um momento, uma situaçao que certo dia ela tenha feito e tenha sido mesmo apaixonante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil dizer... as pessoas que passaram pela minha vida neste contexto mais intimo, deixaram marcas, cada qual à sua maneira...
      eu costumo dizer que todos os amores sempre serão importantes,e que não importa se são momentos selvagens, de ternura, simples, ou resultado de um clima todo elaborado... quando no momento do olho no olho, há realmente um encontro, sempre é perfeito.
      Dizer que determinada pessoa foi a que mais marcou... seria leviano, os maiores amores e paixões sempre serão aqueles fruto do momento verdadeiro, todos deixam algo de bom... .
      O importante, é nunca criar expectativas, nunca se sabe se será só um momento, um "esbarrão" da vida, nunca se sabe se as duas pessoas estão no mesmo momento para um relacionamento ou apenas uma relação, é uma situação entre adultos, entre um homem e uma mulher de verdade.
      O texto que postei hoje... terça feira 22 de maio... traz um pouco mais disso.
      Obrigado pelas palavras...

      Excluir
  10. texto fantasticoooooo Teo.
    Adoreiii!!!

    ResponderExcluir
  11. ESSE TEXTO É TUDO QUE DESEJARIA TER LIDO, OUVIDO, SEI LÁ...
    MAS MESMO SENDO SÓ AGORA, ME ENCANTEI, ME ENCONTREI E, COM CERTEZA, DEU PARA ENTENDER, QUE NÃO PRECISAMOS DE ARTIFÍCIOS PARA TER ALGUÉM CONOSCO. BASTA SERMOS O QUE SOMOS MAS, DE UM JEITO VERDADEIRO, QUE NÃO DEIXEMOS DÚVIDAS. TODOS OU TODAS, TEMOS UMA LUZ ESPECIAL E, QUANDO TEM QUE SER, NÃO ADIANTA, ALGO NOS AVISA QUE O MOMENTO QUE TANTO ESPERAMOS...CHEGOU, COM TUDO E, MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  12. ESSE TEXTO É TUDO QUE DESEJARIA TER LIDO, OUVIDO, SEI LÁ...
    MAS MESMO SENDO SÓ AGORA, ME ENCANTEI, ME ENCONTREI E, COM CERTEZA, DEU PARA ENTENDER, QUE NÃO PRECISAMOS DE ARTIFÍCIOS PARA TER ALGUÉM CONOSCO. BASTA SERMOS O QUE SOMOS MAS, DE UM JEITO VERDADEIRO, QUE NÃO DEIXEMOS DÚVIDAS. TODOS OU TODAS, TEMOS UMA LUZ ESPECIAL E, QUANDO TEM QUE SER, NÃO ADIANTA, ALGO NOS AVISA QUE O MOMENTO QUE TANTO ESPERAMOS...CHEGOU, COM TUDO E, MUITO MAIS

    ResponderExcluir

Seu comentário faz parte da evolução de todos nós, critique, brigue comigo, concorde, discorde, estou aqui para aprender...