quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A PESSOA SEM... NOÇÃO.

        Quem nunca entrou num relacionamento com alguém totalmente... sem noção?

        Sabe aquela pessoa que bebe, fala alto, é inconveniente, e sempre faz  comentários em momentos inadequados? Então... esta é a pessoa sem noção.

        Mas antes de mostrar quem é quem, devemos deixar claro que exercitar o bom humor, é diferente de espalhar a falta de educação e de noção por aí. ( não importa a acidez do humor... que fique bem claro)

         A pessoa sem noção;

       - sempre fala alto...
       - interrompe qualquer conversa sem exitar...
       - muitas vezes usa um tom de voz inadequado...
       - em alguns casos usa muitos palavrões...
       - jamais aceita ouvir uma opinião contrária...
       - torna-se inconveniente em assuntos alheios...
       - se esforça para ser notada...
       - tenta passar por "centrada" mas rapidamente perde o controle...
       - não incomoda-se em humilhar ou demonstrar desprezo pela pessoa que a acompanha...
       - sempre gesticula e usa palavreado que baixa o nível da conversa...
       - faz comparações equivocadas do que ouve...
         
         Mas o principal, deixa a pessoa que está com ela, pensando... "será que eu preciso disso? será que eu mereço isso?".

        Não podemos afirmar que é uma questão de educação apenas, muitas pessoas tem esta falta de "freio" moral, são capazes de dizer e fazer coisas que humilham, que criam aquele "mal estar", são espacialistas em chocar mesmo, isso é quase uma necessidade, pois assim ficam sempre em evidência, ainda que de maneira torpe, equivocada.
         Existem homens e mulheres sem noção, mas não puxando pelo lado machista ( não me considero machista), quando uma mulher age assim, na verdade, não é uma mulher mesmo, e no final acaba deixando aquela pergunta no ar... "O que ela está oferecendo? Vendendo?".

         E aí? Você...            compra?

         Eu não.

      É muito fácil encontrar estes tipos, observe mais nas festas, olhe ao seu redor, preste atenção na reuniões sociais,e verá que o "constrangimento", é praticamente um dos acessórios da pessoa, praticamente "traje obrigatório".

        Será que uma pessoa assim, é capaz de conviver com alguém?

        Quem consegue ficar próximo de alguém assim?

        É complicado, e situações constrangedoras surgem o tempo todo envolvendo pessoas que agem assim, e quem sente-se constrangido com isso, como fica? Certo, pode ser que fique "revoltado" e escreva um texto como este... "descascando" a pessoa, ou apenas mostrando como é ficar perto e alguém sem noção.

         Posso ser o cara mais chato do mundo por analisar e criticar tudo, mas espero ser criticado também para aprender, evoluir e deixar claro que mesmo cachorro velho, consegue aprender truque novo. ( ainda bem... )

         É apenas um exercício de escrita, uma constatação, uma conversa que de repente você pode ter tido com um amigo, ou alguém durante uma festa... sabe como é, as pessoas que ficam no canto, tentando entabular uma conversa civilizada enquanto alguém sem noção dá seu show. 

          Quer saber? Na próxima...  saio à francesa... e vou dormir.

          Boa sorte ao encontrar uma pessoa sem noção em uma festa, o truque é sair de fininho, sem platéia o volume abaixa, e talvez quem sobrou consiga aproveitar no final.