segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AS MALEDICÊNCIAS DE CADA DIA... OBRIGADO.

           As más línguas que me perdoem...        mas se não tem nada de bom a dizer, o silêncio é a melhor saída.

                          A maledicência e suas faces... ou fases.

             Diariamente nos deparamos com isso, seja em redes sociais, seja em uma roda de amigos, no trabalho, não importa o que importa... é que as más línguas estão por aí, por aqui, nas bocas ditas "santas" ou nas menos apreciadas mesmo.

           Mas porquê falar mal de alguém? Porquê causar um "stress" desnecessário entre amigos, entre pessoas... afinal o que o maledicente ganha com isso?

               Acho que é o tipo de satisfação pessoal mais baixo que existe, é fruto de uma necessidade latente de aceitação, de ser notado(a), de estar inserido em qualquer contexto, seja lá qual for, o que importa para estas pessoas, é que se não estão no contexto, o mundo está sempre errado,e não eles.

           Não os considero de todo ruins, afinal acredito que a necessidade de denegrir, causar desconforto, criar "informações" capazes de gerar um mal estar entre outras pessoas deve ser um tipo de sociopatia, ou algo do gênero. Muitas vezes apegam-se a fatos ocorridos com outras pessoas para criar cenários, situações e espalhar premissas falsas, pois o que o maledicente quer, é ser o centro das atenções, e a discórdia é o meio mais rápido de alcançar seus objetivos, mexendo com o "brio" e o "orgulho" alheios, o constrangimento é garantido.

            Mas chegamos ao ponto de agradecê-los, sim, com certeza... pois estes em sua famigerada busca por notoriedade, ao saciá-la, expoem aquilo que muitas vezes somente o vinho revelaria. A verdade em cada um.

               Um amigo verdadeiro jamais irá sentir-se menosprezado, se por um fator alheio a sua vontade, não for possível convidá-lo para uma celebração, um jantar, nem sempre podemos agradar à todos, e tentar além de inútil, certamente é leviano.
              E aí fica na peneira...                      quem não passa na malha fina da amizade verdadeira.

           Nos relacionamentos o que acaba surgindo é a realidade da relação, alguém que conheceu você intimamente, jamais vai comprar versões fantasiosas que não condizem com sua conduta, e se compra, é por estar ainda torpe, talvez com o final  do relacionamento,e aí, mexendo com o coração, a razão desaparece,e monstros que habitavam os cantos escuros debaixo da cama surgem, e aí comprar falsas histórias é mais fácil do que aceitar uma "talvez" amarga realidade.
                  E  fica claro que não é amor...         ou, nunca foi.

              
               No trabalho... bom aí já é demais, puxe logo a cadeira do mala porque paciência tem limite ( brincadeira não faça isso ), se você faz a sua parte ele mesmo sentará "fora da cadeira". Afinal a maledicência é a prima pobre da mentira.  

                 Viram? Até a maledicência de cada dia tem seu lado bom... demonstra a fragilidade e o caráter  de quem pratica, e a falta de maturidade de quem "compra" o que o maledicente vende.

                 Um amigo... vem até você e esclarece os fatos.

           Um amor...  não se deixa abater, ou se finda a relação, não compra fantasmas e justificativas vis.

               No trabalho... mostra o ambiente e logo percebe-se que tipo de caráter a empresa possui ou... busca, se não "corta" este... mal pela raíz.

           Quando alguém põe palavras em sua boca, quando alguém tenta criar situações constrangedoras, este alguém sempre busca o falso amigo, um amor não correspondido, e outros maledicentes de plantão, é a sociedade dos sociopatas.

            Ao menos uma vantagem existe na atuação deles... fica mais fácil decidir quem fica ou não em nossas vidas.