quarta-feira, 27 de março de 2013

A "RELAÇÃO"... COMERCIAL.

    Não... não é um texto falando de comércio. Bem, talvez seja mesmo, mas é um tipo de comércio que envolve sentimento... ou a falta dele, envolve a banalização das relações, a banalização de todo e qualquer contato entre duas pessoas.

    Uma relação comercial é basicamente uma troca... alguém "fornece" algo que outra pessoa "deseja", mas é o valor do bem negociado que está sempre em jogo, e no caso qual será o valor deste... "bem"?

    Para quem já leu meu texto à respeito da banalização das relações, fica fácil compreender, mas para quem não conhece, fica então um trecho que resume bem a ideia principal.

 "Tudo o que é banalizado perde o sentido, se você banaliza o amor, jamais será visto(a) como alguém para amar, se você banaliza o sexo, jamais será visto(a) como alguém que tenha outra função além dessa... é um processo de auto degradação, onde você como pessoa torna-se... banal. Valor todos nós temos, basta refletir e pensar como queremos ser tratados, nada é por acaso, o acaso é resultado do seu descaso... pense nisso."(T.Marques)
             
          Então...  já fica mais claro o objeto de discussão aqui ( sim eu espero sempre que vire uma discussão, que compartilhem a visão de vocês comigo ), então valendo-me da analogia... vamos analisar esta "relação de consumo".

         Mostrar...
         Exibir...
         Atrair...
         Incitar...
         Excitar...
         Oferecer...
         Negociar...
         Vender...
         Entregar...

         Cair no uso e desuso popular, e por consequência... desvalorizar.

         Um... objeto.

         Mas seria um objeto de desejo, ou apenas um objeto de... despejo? Algo para... descarregar?

         E neste momento faço um pequeno "adendo" em relação ao que escrevo hoje.

         Me desculpem as feministas, me desculpem as mulheres em geral, mas as vezes é necessário que um toque de visão machista seja usado, não para denegrir ou difamar, mas sim para trazer à realidade, algumas pessoas que não compreendem que nossa sociedade, é sim machista,e digo isso com certo pesar, pois já poderíamos ter ultrapassado esta barreira. Mas ainda não o fizemos,e isso serve como um divisor de águas em vários momentos, principalmente nos momentos cruciais da vida.
         Decisões erradas sempre terão consequências de peso desmedido, e muitas vezes até mesmo... injusto, mas é resultado e reflexo de nossa sociedade. 
          E fica a pergunta... que resultado você espera no futuro? ( quando digo "você" me refiro aquelas pessoas que se encaixam no perfil que traço neste texto,e que sabemos não é regra geral)

         E voltando ao texto.

         Usar o corpo, a sedução, instigar, provocar, se expor... e em muitos casos, entregar-se,a conhecidos nem sempre tão conhecidos, estranhos, pessoas comprometidas, o sexo como arma de sedução, como meio de sentir-se... viva.
         Não seria este um tipo de patologia afinal?

         É um processo desconstrução pessoal, um meio de sentir que está inserida na sociedade, que é desejada... e assim cai nas malhas do machismo, cai em um poço sem fundo chamado... vulgaridade.

         E sendo totalmente incorreto, sendo politicamente nocivo, vou deixar um trecho mais explícito para que seja mais fácil visualizar a realidade de nossa sociedade machista. ( já ouvi esta frase antes e creio que apesar de machista é extremamente correta )

           Apaixonada, envolvida com alguém, de repente esta relação termina ( apenas uma hipótese), chega ao fim, e aí esta mulher (não é uma mulher de verdade com certeza), resolve que deve sair a caça, deve mostrar que é desejável ou simplesmente resolve que precisa sentir-se desejável. Claro sonha com alguém para dividir os bons momentos, a vida... mas por escolhas erradas envolve-se com pessoas comprometidas, sente necessidade de exercitar a sedução diariamente, e então depara-se com os tipos que sempre diz querer evitar, mas que sempre acabam em sua cama... aquele tipo pelo qual pode acabar se apaixonando mas que sempre vai pesar certos fatores desfavoráveis a ela...
       ..se ele é casado ou tem um relacionamento, esta mulher sempre será "a outra", ou seja não é alguém que transmite segurança, confiança, mas serve para...passar o tempo.
        Se ele é um colega de trabalho... ou se é do mesmo circulo social, pode vir a "dividir" com outros colegas certas intimidades e de "gatinha" do pedaço pode ser tratada ou vista com a "galinha" do lugar.
            Se é uma pessoa... estranha, bem apenas posso dizer que risco x prazer... não é uma boa combinação.
           Se de repente surge a oportunidade de estar de novo com a pessoa que perdeu ou que ama realmente ( será que sabe mesmo amar?), esta vai pensar... "não quero alguém que esteve em tantas camas, com tantas pessoas...",e então fica a frustração.


            Esta é apenas uma das faces daquilo que pode ser mais real do que se imagina, do que se se pode esperar desta sociedade machista.

           Enfrentar isso? Claro é possível, mas será que vale a pena?

           Momentos de... tesão, em detrimento de momentos de algo mais verdadeiro.

          E comercialmente falando... quanto vale alguém que se... "negocia" assim?

          Chato? Sim.... realista? Com certeza...  mas inconformado com estas "mulheres" que acabam denegrindo as "mulheres de verdade" ( aquelas que eu admiro muito... afinal sou louco por elas  )