sábado, 2 de fevereiro de 2013

CRÔNICA DE UMA VIDA REAL... O RISCO DA CARÊNCIA.

    Pessoas carentes... porque sempre acabam encontrando mais "pedras" pelo caminho?
    Como eu sempre deixo claro, não existe fórmula, não existe regra, não é possível pré determinar a conduta de alguém, isso é complicado, e como se não bastasse, tentar fazê-lo, é leviano.

   Mas podemos sempre expor nossas constatações, nossas observações, compartilhar o que aprendemos observando essa vida louca que nos observa o tempo todo.

   Como todos sabem nunca cito nomes... mas as vezes acontecem certos problemas com pessoas próximas ou que conhecemos e aí fica evidente que certas condutas são arriscadas demais, mesmo para quem se considera "vacinado(a)", ou que não acredita que possa ser vítima deste tipo de... situação.

    Uma amiga muito bonita, uma mulher que realmente chama atenção, já foi casada, já teve alguns relacionamentos, e agora sozinha sentiu-se... "solitária", começou a encontrar mais na internet pessoas que demonstravam certa... sensibilidade com sua situação, e acabou abrindo sua vida e sua situação para pessoas estranhas em chats e na rede social mesmo, aceitou pessoas em sua página pessoal, e com isso expôs sua família. O problema foi que a pessoa que ela só conhecia "virtualmente" aproximou-se de seus filhos, e começou a  criar situações complicadas... e aí, sua vida complicou-se.
     Conversas íntimas foram expostas, e no final esta pessoa precisou mudar hábitos, rotina, e inclusive a escola das crianças... e sabem como chegou neste ponto?
       ( Mas que fique bem claro... isso não é prerrogativa só do mundo virtual, pode acontecer até com pessoas com convivência real, bom senso e... amor próprio evitam mais frustrações do que se imagina)

     CARÊNCIA...   .

     Então ela entendeu que na rede social, nos chats, em páginas para encontros e busca pela "cara metade", existem milhares de "espertos",e de "espertas" também... pessoas que sabem ler as suas necessidades pelo que você posta, por suas fotos, suas frases de chamada,enfim, pessoas que estão ali para encontrar "vítimas",e podem ser desde pedófilos a estupradores, sequestradores, quem sabe? Existe coisa mais fácil do que criar um perfil "fake" ( falso) nas redes sociais?

     Palavras chave, postagens que deixam claras as frustrações amorosas, ou o final de uma relação, postagens que demonstram certo descontentamento com a relação ou que fazem alusão a qualquer problema relacionado ao coração.

     E aí eles descobrem... a fraqueza, a "brecha", e acabam falando o que a pessoa quer ouvir, demonstram mais sensibilidade do que se pode imaginar.

     Mas... então fica a pergunta no ar...

     ...não se pode confiar em ninguém mais? 

     Claro que pode, em amigos(as) verdadeiros(as), em pessoas que gostam de você de verdade, mas antes de se expor em redes sociais,e tudo mais, pense em você, em seus familiares, nas pessoas que ama,será que vale o risco?

      A "cara metade", ou a solução dos seus problemas não estará mais próxima se você fizer propaganda exaustivamente ( internet ), isso acontece naturalmente.

      Preservar-se demonstra respeito pela pessoa que você vê quando se olha no espelho,e isso não é egoísmo, é amor próprio.

      O amor não está no ar como diz a música... está dentro de você, mas para isso acontecer, melhor aprender a preservar-se.

      Minha amiga aprendeu... à duras penas, mas aprendeu, e por sorte não foi da pior maneira, ainda que não tenha sido agradável.

      Na rede você pode encontrar até ganhadores do Oscar, prêmio Nobel, ou o inventor da roda... mas o que vai determinar se o encontro é sério ou não, são o bom senso e o amor próprios.

      Ame-se e a pessoa que vai te amar de verdade... aparece.

 "Tudo o que é banalizado perde o sentido, se você banaliza o amor, jamais será visto(a) como alguém para amar, se você banaliza o sexo, jamais será visto(a) como alguém que tenha outra função além dessa... é um processo de autodegradação, onde você como pessoa torna-se... banal. Valor todos nós temos, basta refletir e pensar como queremos ser tratados, nada é por acaso, o acaso é resultado do seu descaso... pense nisso."(T.Marques)