sábado, 28 de maio de 2011

PERMITIR-SE... NÃO LIMITAR-SE... SABER VIVER.

    Permitir-se...

    ...é tudo o que você precisa para viver, para aprender, evoluir.

    Permitir-se é evitar qualquer limitação, é não limitar-se diante da dúvida, é não esmorecer diante do obstáculo, é não deixar de enxergar uma oportunidade em meio à crise.

    Permitir-se, é amar sem medo de sofrer, é deixar o sofrimento para um fim que pode chegar ou não, mas principalmente, é ter a capacidade de analisar o risco de amar levando em consideração que mesmo que finito, um amor pode em minutos ser tão intenso que valha o risco.
    Não temer esta sensação, esta condição, apenas viver o momento, o agora, a vida é feita de pequenos pedaços, formados por estes momentos, e que no final formam o quebra cabeças que é a vida.
   Permitir-se é passar pela desilusão sabendo que por não limitar-se, qualquer sentimento ruim será passageiro.

      " Permitir-se é entender que no amor as apostas sempre são altas, e que nunca se deve deixar levar pelo momento, pela aparência, mas sim pela possibilidade de algo duradouro, caso contrário, será banal. Apostar errado neste caso limita suas chances, e é um jogo que não tem volta...  permita-se."

   Permitir-se é olhar para as adversidades e enxergar possibilidades, enxergar algo de bom que pode brotar de algo ruim, seja uma lição para o futuro, para a vida, ou simplesmente a oportunidade de testar-se diante dos obstáculos, mas para isso é necessária a coragem de quem sabe o que é... permitir-se.

  Permitir-se... é o resultado de entender que tudo tem sua hora e seu lugar, que a pessoa que sempre deverá ser sincera com você, é você, é reconhecer que todos tem seu valor, que nenhuma ação fica sem reação, e que, como insisto em dizer, "NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO... PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS", neste caso nem o resultado positivo de nossa maior luta, de nossa maior provação pessoal, é por acaso.


  Permitir-se é encontrar um meio de transformar as metas em desafios, os desafios em conquistas, e estas em coragem para continuar.

  O "permitir-se" é tão amplo, tão grande que não tem limites... simplesmente não "limita-se".

  Permitir-se é deixar o lado criança transparecer sem medo do ridiculo, é rir sem controle, é chorar de rir... é contentar-se com a sua realidade mas buscando o melhor sempre, é dar bom dia aos vizinhos, receber os amigos com um sorriso, ou um abraço dependendo da situação, é amar e ser amado, respeitar para ser respeitado, é saber estender a mão. 

  Aquele que sabe permitir-se, jamais será limitado pela vontade de outra pessoa, não importa o sentimento ou o tipo de ligação que exista, a individualidade e o amor próprio (não é narcisismo ou egoísmo) devem sempre compor o tripé que mantém qualquer um em movimento, e que pode garantir que o amor, a amizade ou qualquer outro tipo de relação sobreviva. ( a individualidade, o amor próprio e o bom senso garantem que você não monte este quebra cabeças que é a vida, de cabeça para baixo)

        Aquele que sabe permitir-se... na duvida continua caminhando.
 

   Chegou até aqui, imagine todas as situações que neste momento apresentam-se a você, boas ou ruins, recheadas de dúvidas e incertezas, não importa, respire, analise, olhe para os lados, veja quem está ali, mesmo nos piores momentos, os obstáculos mais assustadores só tomam proporções inimagináveis se você permitir. Então... confie sempre em você, e não se deixe abater, seu maior inimigo mora dentro de você e sempre pergunta..." será?", mas você pode calar esta voz interior  com outra pergunta..."porque não?".

  Então... respire, olhe à sua volta, você não está aqui por acaso, nada é por acaso, nem as provações, nem os obstáculos, a vida só endurece com quem realmente aguenta a provação, por isso antes de enxergar obstáculos, imagine possibilidades, e...                      permita-se.