domingo, 24 de julho de 2011

ESCOLHAS...

          "Só não há escolha onde não existem possibilidades... e sempre existem possibilidades".

             Escolhas são a base de nosso livre arbítrio, de  nossa liberdade, do dia a dia, do que nos move diuturnamente.

             A escolha mais difícil é sempre aquela que exige celeridade, que exige sacrifício, que exige abnegação, pode ser em relação ao lado profissional, social (quando devemos decidir qual o meio que não nos serve), pessoal (geralmente amoroso)... mas todos nós passamos por isso, e o peso desta decisão é só nosso, será um fardo pessoal e intransferível.

              A vida é feita de escolhas, e como eu sempre digo, são elas que definem o seu futuro, o seu "destino" na verdade será resultado dos seus atos, de suas ações e escolhas durante esta jornada que é viver. Pode ser que a reação a sua ação demore décadas para manifestar-se, ou pode ocorrer em minutos, tudo depende de observar os detalhes e os sinais, e o grande segredo da evolução é este mesmo, observar os "detalhes".

             Abrimos mão de amigos, amores, trabalhos, e o mais importante abrimos mão de sonhos... não porque sejam inatingíveis, mas porque lá no fundo não os colocamos como metas, talvez externando esta meta alguém tente dissuadir você, mas porque você não pode deixar ela ai dentro de você? Pregada no seu mural pessoal,  deixe aí, bem quietinha mas sempre à vista, a meta é sua, e lembre-se o segredo é a alma do negócio. 

              Abrir mão... é uma escolha, é uma opção e não a falta desta.

              
          O mais importante é que a escolha sempre deve ser consciente, especialmente quando ela afeta outras pessoas, e se "toca" o lado sentimental, amoroso... devemos ser mais cuidadosos ainda. E ainda assim a decisão deve ser tomada...  ou o tempo irá decidir com consequências imprevisíveis, mas certas.

             O que diferencia adultos de crianças, pessoas mais evoluídas das menos evoluídas, são a consistência e a consciência de suas escolhas.

         Não importa sua crença, sua raça, sua condição social... tenha sempre em mente que a sua escolha de hoje pode e certamente afetará você no futuro, por isso, pare, olhe, pense... reveja conceitos, esqueça preconceitos, dogmas e opiniões populares divergentes. Seja autêntico.

           Como diz a musica, a "liberdade está dentro da cabeça", e a base dela é o livre arbítrio ou seja, seu direito de escolha.   


             A opção mais complexa, a decisão mais difícil, é aquela que define a sua evolução como pessoa, como ser humano em todos os sentidos,e ela sempre está por vir, nunca será definitiva até que a sua missão aqui esteja cumprida,e até este "final" de jornada será afetado por decisões que, no fundo,  pertencem a você.

             Enfim... você pode concordar comigo, com meus textos ou não... e seja qual for a sua decisão, bem, ela é só sua... e eu respeito, e claro esta é uma decisão minha.

           " Tenha sempre um dia proveitoso, uma semana excelente, um mês produtivo em todos os sentidos, um ano de crescimento pessoal, profissional, amoroso... e uma vida repleta de decisões acertadas e em harmonia com todos na medida do possível."