sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O ROMANTISMO VAI ALÉM DA SUPERFÍCIE... NÃO MORREU.

     Romantismo... o que é ser romântico afinal? Enviar flôres? Abrir as portas? Puxar a cadeira? 

     Se você imaginou que estes seriam os pré requisitos básicos do romântico, enganou-se... são sinais de educação. O que torna estes atos românticos é a maneira como você os vê.

      Atualmente muitos sentem falta disso, tanto homens, quanto mulheres, não sei se evoluímos ou involuímos, a unica certeza, é que estes gestos simples estão cada vez mais raros, porquê?

      Os homens (?) se é que podemos chamar assim aqueles que sentem vergonha de demonstrar este tipo de carinho pela pessoa, em parte sentem-se intimidados pelas mulheres cada vez mais independentes e que sabem o que querem, mas isso é motivo para deixar de ser... cavalheiro? Seria esta a palavra então? A denominação de cada um depende daquilo que procura.

       Estes gestos, estas pequenas atitudes são tão reconfortantes quanto um abraço, e saber reconhecer aquela pessoa que os merece é para poucos, principalmente no mar de futilidade e modismos em que vivemos. Assim como elas dizem buscar e querer um "homem" e não um "moleque", nós homens queremos uma "mulher de verdade" e não uma menina que vive os modismos e que se deixa levar pelo que esperam dela,e não pelo sentimento real... aquele moinho, aquela roda d'agua, não será movido novamente pelas mesmas aguas, por isso antes de julgar pense que cada chance pode ser única.



         O link acima remete a outro texto, "Mulher de verdade", afinal não são só elas que buscam maturidade, que buscam alguém verdadeiro. (prestem atenção mulheres, olhem além do óbvio)

        Os modismos estão acabando com estes gestos considerados "românticos", busca-se um ideal, mas na realidade contenta-se com o que é esperado por todos, e no final quando você olha para o lado, ao invés de alguém que tem o conteúdo que você deseja, está alguém que tem a aparência que os outros esperam.

           Como eu já citei em outro texto... quem não vai além da superfície, quem contenta-se com a superfície que todos admiram, pode surpreender-se com o lodo que há no fundo se mexer demais, quem tem conteúdo... é diferente, vai além da superfície.

           Conheço pessoas que buscam sempre aquilo que os outros esperam, é o modismo da superficialidade, da futilidade, e que no fundo e parafraseando, é a síntese da inutilidade. 

             Eu digo que o romantismo não morreu, está sim escondido debaixo da vergonha, dos modismos, das aparências (lembrem-se do lodo), mas ele sempre estará aí... e sabe quando irá surgir? Quando a pessoa certa para mexer a sua superfície aparecer, e se ela for mesmo a pessoa certa ela fará isso.

             Para nós homens será a mulher de verdade... para os outros, bem... será aquela pessoa que preenche os requisitos que a sociedade quer, e aí...       boa sorte.  

            Não sonhem com o par perfeito... você cria um ideal em cima daquilo que preenche seus requisitos naquele momento, é o cumulo da futilidade, da imaturidade, mas faz parte da evolução, é neste ponto que diferenciamos quem tem o que mostrar além da superfície, e até para reconhecer isso, é preciso ter algo além da superfície também.

             Deixo outros dois links... a quem possa interessar. Vão além da superfície.