sábado, 24 de setembro de 2011

TRAIÇÃO...

        Afinal, o que é traição? Quando é traição? Qual a resposta para algo muito complexo e ao mesmo tempo tão simples?

          Nós é que complicamos.

      Quem trai? Somente aqueles que aceitam as investidas de outra pessoa? Aqueles que buscam outra pessoa? Existe um limite?

       A traição não é só física, é moral, espiritual, é a degradação de algo que se um dia foi bom, merece respeito, merece consideração, merece... sinceridade.

     Quem trai não o faz porque deixou de "amar" ou "gostar" do parceiro ou da parceira, mas sim porque o sentimento nunca foi real, foi posse, foi o fato de estar acostumado com este alguém, mas na verdade nunca foi mais do que isso.

     Aquele que está em um relacionamento sério, que realmente está com alguém, merece o jogo limpo,  se não por respeito como "companheiro(a)" no mínimo por consideração com este alguém com quem certamente compartilhou muitos momentos bons ou ruins, momentos que fizeram parte de uma vida à dois, não importa a intensidade.

     Onde começa...

     ...na falta de dialogo, de sinceridade, de transparência, no "cercar", na sensação de posse que transforma qualquer relação em uma prisão,e qualquer um que esteja preso, busca a liberdade.

    Como começa...

       ...como todo erro...  naquele momento de egoísmo e covardia, aquele minuto onde a única pergunta que passa pela cabeça é "porque não?", quando na verdade deveria ser... "eu preciso disso?". (Quem está com a pessoa certa, ou aquela que mereceu sua atenção,e certamente seu respeito, não merece isso)

     Como termina...

            ...e tem como terminar bem

    Quando acontece, não é possível voltar atrás, não dá para simplesmente pedir desculpas, afinal quem cometeu este erro não pensou que a proporção não é mensurável, ninguém pode pré determinar até que ponto o outro será atingido.

    Pequenos detalhes, discussões sem sentido, mudança de comportamento, relacionamento esfriando, um já não presta atenção no que o outro diz ou faz,e no final começa aquela sensação de nó na garganta, de estar "preso(a)" a uma relação sufocante, e isso é começo do fim, é aí que é preciso ter coragem para dizer... acabou.

      E de preferência...                     antes de errar.

      Perdoar ? Talvez em filme, em novela, em ficção...
infelizmente a realidade é outra, quem erra uma vez, erra duas,e se encontra o caminho das pedras acaba acreditando que não foi um erro e sim um "deslize" e isso tem perdão. Será?

     Quem erra sempre tenta encontrar justificativas, raramente quem erra admite, é mais fácil acreditar que foi "chumbo trocado", do que admitir que foi um buraco no muro chamado caráter, aquele que deve separar os dois lados da linha, o certo... e o errado.
               E muitos dizem " foi você que me empurrou para isso", tentam reverter a culpa que para não pesar, muitas vezes é amenizada por pessoas próximas que dizem; "você fez o que achava melhor, buscar sua felicidade não é errado", enfim, para todo erro tem sempre uma platéia apropriada.

       "Quando começar a acreditar que não é errado, certifique-se de estar só, de não estar prejudicando alguém que pode ter depositado mais do que confiança em você, alguém que pode ter depositado... sonhos."

        "... só tenho meus sonhos, e os depositei aos seus pés, cuidado ao pisá-los..." Yeats.

       E para quem vê mas não presta atenção aos sinais, mais uma vez deixo aquela minha máxima na qual acredito "NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS". 

          Por isso... quando os sinais surgirem, quando aquelas perguntinhas começarem a "pipocar" na cabeça...

           ...quem é esta pessoa comigo?

           ...como eu vim parar aqui?

           ...eu preciso disso?

           ...o que eu fiz comigo?

           Quando chegar neste ponto... lembre-se, preste atenção aos sinais.

            Não importa qual o seu lado de história, qual o seu ponto de vista, respeito todos merecem, principalmente quem pode ter depositado mais do que confiança em você, este alguém pode ter depositado sonhos.

            Em todo caso... antes só do que mal acompanhado(a) certo? 

             Lembre-se... sinais, confundir  a pessoa certa com apessoa errada é mais fácil, do que se imagina,e vice versa.