terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DA SEDUÇÃO A PAIXÃO...

   Olhares... , palavras que transmitem sensibilidade, palavras certas no momentos mais oportunos... ou simplesmente aquela situação que parece cinematograficamente ideal, perfeita?

   Seduzir...   porquê?

   Seduzir...   como?

   Quem seduz... está mesmo seduzindo, ou está sendo seduzido?

    Algumas pessoas confundem sedução , com simpatia, com empatia, com identificação, e aí caímos em uma máxima diferente, afinal estas três palavras formam uma das bases da conquista, da sedução.

    Quando você se interessa por alguém... observa, quando você deseja este alguém... estuda, analisa, não enfia os pés pelas mãos.

     E de repente... surge aquela pessoa interessante, então você precisa aproximar-se, e aí... vem a simpatia, um olhar, um sorriso, uma palavra que possa quebrar o gelo... e este sendo quebrado... vem...

     ...a empatia,  bebem a mesma coisa? Possuem a mesma opinião à respeito do local? Tentam evitar mas acabam rindo de algo à sua volta? É, e já entramos no ponto de identificação... do tipo de humor, de opinião... e aí vem locais que frequentam, bebidas que preferem, tipo de música... passeios.

      Certo... você leu até aqui e está pensando... "mas esse cara deve ser um tremendo 171, um chavequeiro", ou se você tem algum tempo de praia como eu vai pensar... "esse cara é observador, e pelo começo do texto realmente dá para pensar, quem seduz quem?", ou seja, você que tem mais maturidade entendeu o sentido real do texto, pois prestou atenção ao começo e não buscou a "fórmula" mágica que pudesse  existir aqui.

      E fica a pergunta... afinal, quem seduz quem?

      Será que a pessoa que permitiu a sua aproximação na verdade já não o(a)seduziu com o olhar? Com as atitudes? Com os gestos?

      E agora, complicou?

      E... como escapar destas armadilhas? Na verdade é uma armadilha da qual poucos se esforçam para escapar, uma armadilha que poucos fazem questão de... evitar.

      Mas a sedução mais "perigosa", é aquela involuntária, é a ocorre naturalmente ( e lembrem-se quando acontece naturalmente as chances de ser real, de ser... verdadeiro, são maiores), mesmo sendo cético, devo admitir que é o momento no qual os sons à sua volta somem, a movimentação que ocorre, pára, e a pessoa que te encantou fica evidenciada como sendo "única" naquele momento.

      E se o contato já existe, fica difícil não olhar nos olhos, não notar os traços, não entrar na seara perigosa da... paixão.

      Mas nem tudo está perdido, principalmente se há a contrapartida, se existe aquele retorno, o "feedback" positivo por parte da outra pessoa.
      
      Ninguém pode negar que pessoas sedutoras são apaixonantes, mas definir o que seduz cada um é complicado, eu posso dizer com toda certeza, que o que mais me seduz, são as "mulheres de verdade", como as que retratei em um de meus textos, capazes de ir além da superfície, capazes de entabular uma conversa inteligente, que sabem equilibrar o lado menina, e o lado mulher... melhor lêr o texto para entender melhor. ( vou deixar o link no final deste texto)

      Se eu já seduzi? Hum... talvez, não sei, mas com certeza já fui seduzido inúmeras vêzes.

      Mas o mais importante de tudo, é estar aberto(a) aos encontros e desencontros, e ter em mente o principal, jogo limpo desde o começo, deixe sempre claro o que busca , o que quer ou não, não venda aquilo que você não é... se não passar do jogo de sedução, ou se a paixão logo esfriar, que fique ao menos o respeito, a admiração, uma amizade quem sabe... afinal aqui retratamos um mundo de adultos,e brincar com este lado, além de arriscado, é imaturo.

       E você... seduz mais do que é seduzido(a)?

       Naturalmente... sempre.


       http://tempodepraia.blogspot.com.br/2011/04/mulher-de-verdade.html