segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARTAS MARCADAS... VOCÊ ACREDITA?

      Lá vai uma bomba... provavelmente vou comprar uma briga daquelas, mas... não dá para deixar passar.

      Cartas marcadas... ou melhor, deixar que alguém dê um rumo falso a sua vida. Como funciona? Sente-se, vou "ler" cartas para você.

      Ainda não entendeu? Então vamos começar com uma pergunta simples; "quantas pessoas você conhece que visitam cartomantes, que pagam para alguém jogar búzios... quantas?"

     Deixar alguém "prever" o seu futuro é um tanto arriscado não acha? Afinal quem vai decidir o seu futuro, é você... ou não?

     Só para exemplificar...

     - "tem uma mulher mais velha na sua família, alguém que mexe muito com você"
     (dependendo da sua expressão... você ouve)
     -"essa pessoa mora longe? Faleceu?" ( e você cita alguém que faleceu, que mora longe...)

     -" Eu vejo uma mudança profissional" (as chances de algo como desemprego, promoção ou aumento de trabalho são de mais de 50% e se você tem negócio próprio no Brasil, o que é estável durante doze meses?)

    -"Você está interessado(a) em alguém? Porque eu vejo uma pessoa que pode  te surpreender" (você fica esperando tanto esta surpresa que mesmo alguém abrindo uma porta, ou te cumprimentando por educação deixa a impressão que pintou um clima... acorde! Isso é vida real.)

   -"Vejo que algo vai mudar profissionalmente, no máximo em seis ou sete meses..." (empresas fazem avaliações objetivas e subjetivas trimestralmente, por isso uma mudança é possível e na dúvida o incauto vai se empenhar mais e aí as chances aumentam concorda?)

   E sempre tem aquela avaliação ruim do seu prognóstico... 

   -" Tem sempre uma carta que me deixa em dúvida, acho que você tem que mudar algo em sua vida, você é fechado(a), Impulsivo(a)?" ( neste ponto vem a mágica, afinal quem procura respostas nas cartas ou quer respaldo para fazer algo sem preocupar-se, afinal pode culpar as cartas, ou quer desesperadamente uma orientação e neste caso... xiii...)

     Pense no seu cotidiano...

     ...quantas pessoas conhece por dia?
     ...como se relaciona com elas?
     ...qual o meio em que vive socialmente?
     ...como é visto no trabalho? Sério? Desinibido?
     ...como você se veste?
     ...que lugares frequenta?
     ...como é visto socialmente?
     ...o que plantou... no passado?

     
     Quem determina seus resultados, suas conquistas, não são os espíritos, os Orixás, não é um Pastor, uma revelação... a fé deve existir claro, mas para garantir que você não prejudique ninguém, mas no fundo, as decisões são suas, os resultados são seus. 

     Pense nisso.

     "NADA É POR ACASO... O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO, PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS" (T.MARQUES)

     Você não é resultado do meio em que vive, mas o meio é resultado do que você é, o agente transformador é você, sonhe seus próprios sonhos, idealize suas próprias metas, você não precisa de ninguém para dizer o que vai ou não acontecer.
     O seu futuro depende única e exclusivamente de você, usar esta "mistica" toda como orientação... prefiro o periquito do realejo (perguntem aos mais velhos o que é), cara ou coroa, par ou ímpar... até porque no final independente do resultado a decisão será sua, é o livre arbítrio certo, o mesmo que faz você buscar a cartomante,o pai de santo, o pastor, a igreja, é a fé que sempre moveu a humanidade.
      "Eu me esforço no trabalho porque tenho fé que um dia irá melhorar" ( a melhora será resultado do seu trabalho... a fé foi só um empurrão, algo em que você precisava se agarrar para justificar a falta de fé...  em você mesmo.

        "TENHA FÉ EM VOCÊ... NO SEU ESFORÇO, O UNIVERSO CONSPIRA À FAVOR DE QUEM PLANTA A SEMENTE CERTA, LEMBRE-SE NADA É POR ACASO" (T.MARQUES)

        Cético? Chato? Pretencioso? Ateu?

        Não, só observador.


 obs: observar "suas próprias metas", "viver seus próprios sonhos" pode parecer redundância, mas não o é, afinal quantas pessoas "vivem os sonhos dos outros", "correm pelas metas dos outros"? Falta de originalidade? De personalidade? Não... falta de autoconfiança, falta de... autoestima.


          Bons sonhos...