quinta-feira, 15 de março de 2012

OLHO NO OLHO...

        Olho no olho, nada de desviar o olhar... só o olho no olho mesmo.

          Mais do que falar, mais do que deixar no ar, o olhar deixa claro aquilo que se espera do próximo passo.

         Os olhos são a janela da alma, podem ser os espelhos da sua, podem ser as vidraças  que refletem o céu em sua imensidão azul, ou as vigias que refletem o mais verde dos mares... e até mesmo as que só deixam passar a mais negra das noites, ou seja, azuis, verdes, negros... não importa, todos refletem algo,e se refletem... cuidado com o que você projeta ou imagina.

           Existem olhares de timidez, de ansiedade, olhares apaixonados, olhares displicentes, olhares de desconforto... e é muito difícil identificá-los, é tarefa quase impossível, ainda mais quando este olhar  precede um beijo, afinal "o beijo acaba corroborando o que os olhos já conversaram" ( O BEIJO... COMEÇO DA QUÍMICA - texto deste blog).

             Nada mais complexo do que um olhar... alguns são tão hipnóticos que podem atrair para uma armadilha letal, como os insetos mais coloridos e chamativos que existem, mas que podem ser tão mortais quanto belos. São o alerta que muitos ignoram, é o canto da sereia, a febre do ouro, a hipnose de um olhar que nos desconcerta, que faz com que os mais céticos e experientes deixem o bom senso de lado por alguns instantes, e acabem cometendo velhos erros. E as vezes vale à pena errar...     com certeza.


                O olhar pode derrubar barreiras de qualquer espécie, não adianta resistir.


                    Quando estiver diante daquele olhar que te faz parar...   que te faz... suspirar, chegue mais perto, olhe fundo, o pior que pode acontecer, é o fechar dos olhos, o desviar deste olhar, mas o que fica é a sensação indescritível de que você ainda que por alguns instantes esteve alí. Se chegou tão perto... já viveu mais um pouquinho, já se arriscou mais um pouco,e este é um dos riscos que mas valem à pena nesta vida louca.

                     E não recrimine-se por aproximar-se tanto, apenas tenha consciência de que se você chegou assim, com este olhar, e houve este... "desvio", esta "negativa", foi porque a sinceridade que você quis refletir do seu olhar, jamais poderia ser tão perfeita ou ter uma imagem tão fiel à realidade do que estava envolvido, do seu olhar.

                         Sempre existirão outros olhos, outros olhares...  arriscar-se em seus reflexos é que é complicado, arriscado, difícil, mas afinal nesta vida o que é simples?  O que é seguro?

                         Olho no olho... é o que demonstra quem está pronto para viver, ver, aprender, compartilhar e dividir... e claro se puder dividir o êxtase de admirar o que a vida traz acompanhado (a) melhor não acham?

                           Se for sair agora... lembre-se, os olhares não cruzam, eles se... encontram.