sábado, 29 de dezembro de 2012

AS MULHERES DE 20, 30, 40... E O HOMEM MADURO.

     A MULHER DE 20...

     A mulher de 20, possui o frescor da juventude, o viço da pele, os olhos ávidos por experiências, o coração ainda despreparado para os encontros e desencontros, enfim... um livro ainda em branco, um diário a ser escrito a duras penas, afinal, nem tudo são flores no caminho a seguir.
     São... "Lolitas" que nos encantam, seduzem, e na mesma proporção, afrontam com sua juventude, sua vontade de descobrir cada vez mais o que o homem maduro tem.
     É a massagem do ego em alguns casos, e a grata surpresa em outros, quando surpreendem com uma maturidade que não é peculiar a sua idade, e que se faz presente quando admiram e reconhecem o valor da "experiência", mas estas são poucas e raras.

     A MULHER DE 30...

     Balzaquianas... termo que considero pejorativo pela conotação equivocada que muitos cominam ao mesmo. Tem o viço, o olhar de quem já sabe como funcionam os encontros e desencontros, trazem suas páginas preenchidas em parte, e com elas supresas, lições e um companheirismo que pode surpreender aos menos preparados, são mulheres/meninas... praticamente adolescentes em um corpo de mulher, seu olhar encanta e diz mais do que palavras e gestos, difícil não apaixonar-se por uma delas, os "incautos" que o digam.


     A MULHER DE 40...


     Experiência, inteligência, maturidade... são decididas, encantam por dominar o ambiente, deixam claro que o frescor das jovens é interessante, mas que o ar decidido, a opinião formada, são atributos que poucos apreciam, ou sabem usufruir. São as mesmas meninas de vinte e poucos, misturadas com as mulheres de trinta e poucos... mas resultando numa mistura explosiva, eu diria até mesmo... fatal.
    Quem não está preparado para uma mulher na acepção completa da palavra, não consegue acompanhá-las.

     Seja aos 20, 30, 40, 50... não importa  elas acumulam qualidade, experiência, sensibilidade, tato... exatamente o que nós homens precisamos em nossas vidas, esse toque especial que traz sensibilidade à nossa natureza rústica, elas sempre serão nosso ponto de equilíbrio.




    O HOMEM MADURO... E "ELAS".


    Para o homem maduro, aquele que já possui algum tempo de praia, pode parecer fácil identificá-las, mas ao mesmo tempo este ainda cai nas armadilhas delas. Nada que possamos classificar como... "atitude que denigre", muito pelo contrário, caimos porque todas possuem seus encantos que fogem do lugar comum, cada qual à sua maneira, e este é o grande trunfo delas, não são seres planos, unidimensionais, elas tem profundidade, vários lados e facetas... enquanto nós homens somos "planos", "chatos" como uma folha de papel... e elas bem o sabem.
    Não importa se nos encantamos pelas de vinte e poucos, com sua juventude saindo pelos poros, ou pelas de trinta... com seu andar macio mas que deixa marcas..., ou as de quarenta... que unem tudo isso através da sua experiência, da sua evolução.
    O homem de verdade sempre irá dedicar sua energia, seu tempo, sua lealdade, aquela que souber reconhecer que o velho ditado... "homens são como vinho, melhoram com o tempo"... certamente terá um companheiro, um amigo, um amante... à altura do que deseja. Mas para isso a contrapartida é necessária, só sabe apreciar um bom vinho... quem tem este paladar apurado,e isto independe de idade, cor, raça, credo.
     Este paladar... este... "feeling" todas possuem, mas aflora apenas em algumas,e estas são as que nos fazem virar a cabeça quando passam, não importando sua idade. Afinal... maturidade e experiência, não são sinônimos de poucos anos ou não, cronológicamente falando.
      Mas é preciso reconhecer que estas... "mulheres de verdade" mantém sempre um frescor, uma jovialidade que apenas os champagnes mais raros possuem. ( indiscutível isso )

     NOS MEUS TROPEÇOS...

     Me encantei por mulheres de 20, de 30 de 40... em todos os casos me surpreenderam de alguma forma, nem sempre  houve a contrapartida, nem sempre fui correspondido com a mesma intensidade, talvez pelo fato de sempre ter sido muito intenso nestes momentos, nestes sentimentos, mas sempre aprendí muito com elas, sempre fica algo bom... um misto de admiração e gratidão, afinal, a vida é uma troca, e a possibilidade de interagir com estes "seres"  apaixonantes, é algo que só com o tempo se aprende.
    
     Só com algum tempo de praia.

     Então se hoje consigo compreender ao menos 1% destes seres tão complexos, só posso agradecer, afinal devo reconhecer que sou um cara  normal, as vezes pragmático, cético, mas de vez em quando afundando um pé no romantismo, na paixão, e a intensidade? Bem isso... elas saberiam responder melhor do que eu.
      Não importa a idade cronológica, mas sim a do coração... ele sempre será jovem se houver alguém que o faça bater no ritmo certo, se houver alguém que saiba fazer com que dois corações estejam sempre no mesmo compasso.

      Mas lembre-se a vida é feita de movimento... e para continuar aprendendo e evoluindo...

      "...aproxime-se uma vez, demonstre interesse apenas uma vez, exponha-se apenas uma vez, abra seu coração apenas uma vez... depois siga em frente, te acompanha quem quiser, não prometa só flores ou espinhos, mas sim lealdade ao longo do caminho, quem tem maturidade, vai entender. É assim que se evolui... não é uma questão de ser presunçoso, mas sim de manter o movimento."

        As mulheres de verdade compreendem o que isto significa... é este um dos maiores "feelings" que elas possuem.


         Elas estão sempre olhando... além da superfície.