terça-feira, 26 de março de 2013

CONQUISTAR... E NÃO AMAR.

    Conquistar, e não amar... para sobreviver neste mundo de disputas, neste mundo cheio de frivolidades e imerso na banalização do amor, do... "eu te amo", é preciso saber conjugar alguns verbos novos.

Eu conquisto mas  não amo...

Tu conquistas mas não ama...

Ele conquista mas não ama...

Nós conquistamos mas não amamos...

Eles conquistam mas não amam...

Vós  conquistais...  porquê?

       Pode parecer estranho para os enamorados de plantão, mas é uma realidade sim, o jogo da sedução, a arte da conquista, o prazer da vitória sobre as adversidades, as dificuldades de ter ou estar com alguém desejável, não é apenas um jogo... afinal envolve duas partes, e se uma se entrega de maneira mais... emocional, e menos racional, certamente esta  sairá mal desta situação.

         Conquistar, a conquista pela conquista... é um ato egoísta sim,  é um brincar com sentimentos, é não aceitar que alguém realmente "entre" em sua vida, é viver dentro de muros que mantém fora o verdadeiro sentir, estar, dividir, compartilhar, apoiar, enfim... tudo o que faz parte de uma relação completa. 

         Conhecer alguém... conquistar este alguém, dividir momentos que nem precisam ser de total intimidade, tocar este alguém, ter acesso ao mais íntimo dos testes num primeiro momento, o beijo.

          A conquista num mundo de relações banalizadas tem seu sentido de "jogo", de "caçada" mais enfatizado do que nunca, é uma realidade cruel para os românticos, para aqueles que buscam sim alguém para dividir momentos e somar vivências, mas afinal... como é a conquista pela conquista?

             Conquistei! Estive com aquela pessoa que chamou minha atenção (e não que me encantou), certamente despertei inveja ( não pelo orgulho de estar com a pessoa,mas pelo orgulho da conquista em si), foram alguns momentos agradáveis ( íntimos em sua plenitude ou não), agora esta pessoa me olha com se esperasse algo( que não terá, conquistei, venci, agora não é mais objeto de desejo), que não vai acontecer... 

                  ...e alguém se machuca na brincadeira.

                  Digo "brincadeira", porque conquistar, ou melhor ter a chance de estar com alguém que  em determinado momento encheu seus olhos, é mais do que um jogo, é uma oportunidade, e de repente... é um certo alguém, quem sabe? A vida não é um jogo para amadores, e o amor é um teste para separar adultos de crianças, crianças... "conquistam", adultos... "compartilham uma oportunidade", e assim vamos levando esta inversão de valores, esta brincadeira de mau gosto que é...  conquistar sem amar.

                   Se não pretende "compartilhar uma oportunidade" como adulto, dando chance as surpresas do dia seguinte, então deixe claro o que pretende, o que busca ou não, jogue limpo.... deixo o oposto para os mais... imaturos, para as "crianças" de plantão. E se jogar limpo, tenha certeza... de que vai esbarrar sempre em mais pessoas que jogam limpo, os opostos se distraem, os realmente dispostos, se atraem.

                         Entender que "conquistar sem amar", é uma fase da vida, e que deve passar, faz parte do aprendizado... e como sempre digo.. "quando alguém se encanta com o que você diz, com a maneira como é verdadeiro, sincero e correto, deve entender que para aprender, você já faltou com a verdade, já deixou a sinceridade de lado e nem sempre foi correto... e que isso mostrou o lado da linha no qual você caminha agora."

                         O tempo ensina... e os erros também.