sábado, 17 de agosto de 2013

RELACIONAMENTO... É COMPLEMENTO

RELACIONAMENTO... COMPLEMENTO.

E de repente... surge uma pessoa que “mexe” com você, que “balança” o seu mundo, que faz você deixar na rede social aquela perguntinha... “será”?
Mas você chega com seus sonhos, sua realidade, seus desejos, e esta outra pessoa também.
E agora?


O relacionamento não deve ser uma barreira, um obstáculo, um entrave. Cada um chega na relação com uma realidade diferente, com um histórico, com um passado, sonhos, metas, desejos.
O relacionamento maduro, vai garantir a compensação de tudo isso, do tempo, do espaço, e é o que garante a qualidade da relação.
Existem sim, vários  ingredientes que fazem da relação um porto seguro... ( ao menos é o que se espera) como por exemplo, a lealdade, a sinceridade, o jogo limpo, a amizade e a cumplicidade.
E no final, ao misturar estes ingredientes, teremos uma relação em que sonhos e metas são comemorados, são celebrados e tornam-se conquistas de ambos. E existe coisa melhor do que isso? Saber que alguém compartilha do seu sentimento de realização?


                      DESPEDIDA... CHEGADA...

Existem casos nos quais a pessoa, devido as exigências e particularidades de sua vida profissional, tem seus horários e  rotinas, que fogem da realidade de muitos... e infelizmente para algumas pessoas, isso parece ser um entrave.
Mas... ( falando por experiência própria ), o importante é saber dar qualidade aos momentos juntos, e principalmente,  apoiar os sonhos da pessoa que está com você.
Talvez esta profissão seja o fruto de um sonho, seja uma realização pessoal, e o melhor, algo que a pessoa faça por prazer, então... porquê ser um entrave?
 Em uma relação madura, devemos somar, e nunca dividir ou subtrair, nunca “pesar” de maneira contrária.
Mas apenas algumas pessoas sabem e conseguem valorizar isso, e quando isto ocorre... beira a perfeição,e não devemos nos esquecer que ninguém é perfeito.

É complicado, é difícil, muitas vezes bate aquela vontade de uma rotina normal, mas... em uma relação madura de verdade, normais devem ser os bons momentos juntos, aproveitar o tempo que pode garantir aquele “olho no olho” e viver o momento da melhor maneira possível.
Distância, tempo... se amizades sobrevivem à isso, um amor verdadeiro também é capaz de sobreviver.
Aquela velha história de “carência”, de estar sentindo-se só e que abre as portas para uma possível “traição”, não passa de uma mera desculpa, e deixa claro apenas, que o que esta pessoa chamava de amor, não era mais do que o “habito”, o “costume” de estar com alguém... e que   infelizmente só garantiu à um dos lados, o tempo perdido e o desperdicio da energia empenhada na relação.


O relacionamento deve ser um complemento, deve ser o que preenche aqueles momentos nos quais, ambos sentem-se bem e realizados, por estar com alguém que corre atrás dos sonhos, que os realiza, ou que vive a realização de um... é um “sentir-se” feliz pelo outro, por saber que o outro... vive algo que lhe satisfaz. E nada melhor do que ser um complemento disso, qualquer coisa diferente deste sentido, tem nome... aliás um nome bem simples e que não combina com uma relação verdadeira e madura... o nome? Egoísmo.

O relacionamento complemento... soma sonhos, soma desejos, soma tempo útil, soma momentos, soma breves instantes, soma... sempre.

Então, se você está naquele momento de perguntar a si mesmo(a)  “será”?

Pare, pense, e tenha em mente que você tem sim o direito de ser feliz, se não pode ter dias ou horas na proporção ou quantidade que desejaria... seja feliz pelos minutos, pelas oportunidades, pelos instantes de presença... e na duração destes instantes, dê o seu melhor, aproveite o instante, eternize os momentos com verdade e o seu melhor.

Muitas pessoas entregam-se a futilidade e as relações banais, principalmente se acreditam que sua vida profissional, não é compatível com uma realidade emocional, social... e pensar assim, agir assim, é errado, basta olhar nos olhos e ao invés de ouvir ecoar na cabeça o... “será?”, deixar ecoar no peito o.. “porquê não?”


É o eco da maturidade respondendo as suas perguntas na beira do abismo, aquele abismo que você em muitos casos imagina ser mais profundo e intransponível do que realmente o é.
Porque... de repente, alguém pega na sua mão e aí atravessar este “abismo”, pode ficar mais fácil do que você imaginava.
Na duvida? Olhe nos olhos... preste atenção nas palavras... jogue limpo, seja leal e deixe seus instintos te guiarem.
Na pior das hipóteses... você fica mais experiente, ou de repente... vive a sua vida de maneira mais completa.

Quem sabe?